quarta-feira, 31 de julho de 2013

DEVOÇÃO

UMA NUVEM ESTÁ CARREGADA, ENTÃO CHOVE!
VOCÊ PENSA QUE CHOVE SÓ SOBRE AS BOAS PESSOAS E QUE EVITA CAIR SOBRE OS QUE SÃO MAUS???? CHOVE APENAS SOBRE OS BONS CRISTÃOS, OS BONS HINDUS, OS BONS JUDEUS, E NUNCA SOBRE OS ATEUS?? 
UMA NUVEM CHOVE SIMPLESMENTE PORQUE ESTÁ TÃO CARREGADA QUE PRECISA TRANSBORDAR.
A DEVOÇÃO É UM AMOR TRANSBORDANTE!!
                                                                   

(OSHO)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Salvar o nosso planeta, ainda dá tempo!

                                 Lixo
  •  São considerados recicláveis aqueles resíduos que constituem interesse de transformação, que têm mercado ou operação que viabiliza sua transformação industrial. 
  • Para citar um exemplo: fraldas descartáveis são recicláveis (www.knowaste.com), mas no Brasil não há essa tecnologia (ainda). Portanto não há destino alternativo aos lixões e aterros sanitários para fraldas descartáveis no Brasil. 
  • Logo, fraldas descartáveis não se configuram como materiais recicláveis no nosso contexto. Este exemplo também é bom para demonstrar como não há “receita de bolo”  e a importância de o programa de coleta seletiva ter coerência com a realidade local, isto é, a realidade social, ambiental e econômica.
  • Na lista abaixo há materiais ditos não recicláveis que em certas regiões tem compradores, podendo ser considerados portanto recicláveis.
  •  

Atenção: não é necessário separar por cores,

Basta separar os recicláveis dos não recicláveis (lixo seco e lixo úmido)



Papel

Recicláveis


Folhas e aparas de papel
Jornais
Revistas
Caixas
Papelão
Formulários de computador
Cartolinas
Cartões
Envelopes
Rascunhos escritos
Fotocópias
Folhetos
Impressos em geral
Tetra Pak

Não Recicláveis


Adesivos
Etiquetas
Fita Crepe
Papel carbono
Fotografias
Papel toalha
Papel higiênico
Papéis engordurados
Metalizados
Parafinados
Plastificados
Papel de fax

Metal
Recicláveis

Latas de alumínio
Latas de aço: óleo, sardinha, molho de tomate.
Ferragens
Canos
Esquadrias
Arame
Não recicláveis

Clipes
Grampos
Esponja de aço
Latas de tinta ou veneno
Latas de combustível
Pilhas
Baterias
Cuidados especiais:
Devem estar limpos e, se possível, reduzidos a um menor volume (amassados)

Plástico

Recicláveis

Tampas
Potes de alimentos
PET
Garrafas de água mineral
Recipientes de Limpeza
Higiene
PVC
Sacos plásticos
Brinquedos
Baldes
Não recicláveis

Cabo de panela
Tomadas
Adesivos
Espuma
Teclados de computador
Acrílicos
Possivelmente recicláveis

Isopor tem reciclagem em algumas localidades
Cuidados especiais:
Potes e frascos limpos e sem resíduos para evitar animais transmissores de doenças próximo ao local de armazenamento .
  

Vidro
Recicláveis

Potes de vidro
Copos
Garrafas
Embalagens de molho
Frascos de vidro
Não recicláveis

Planos
Espelhos
Lâmpadas
Cerâmicas
Porcelanas
Cristal
Ampolas de medicamentos
Cuidados especiais:
Devem estar limpos e sem resíduos. Podem estar inteiros ou quebrados. Se quebrados devem ser embalados em papel grosso (jornal ou craft).

segunda-feira, 29 de julho de 2013

AMOR

                      AMOR PARA OS GREGOS

ÁGAPE - AMOR DIVINO

EROS   - AMOR SENSUAL

FILOS  - AMOR RACIONAL

domingo, 28 de julho de 2013

Origens da humanidade

Origens da humanidade

Você já deve ter tido a curiosidade de saber como surgiu a espécie humana no planeta em que vivemos, não é mesmo? Essa curiosidade não é só sua. Muitos pesquisadores e cientistas têm estudado para descobrir como se deu a origem do ser humano na Terra.
Quanto mais a ciência se desenvolve, mais avançados são os recursos científicos que esses pesquisadores podem utilizar. Eles são capazes de encontrar novas possibilidades para explicar a origem humana. Assim, como um quebra-cabeça, cada nova descoberta vai completando o nosso conhecimento sobre o tema.
Entre as diversas explicações para o aparecimento do ser humano na Terra, duas se destacam pelo amplo debate que provocaram: o criacionismo, defendido por judeus e cristãos, e a teoria da evolução

A criação

Durante muito tempo, os sábios idealistas sustentaram a teoria do limite intransponível entre o homem e os animais. Essa concepção se baseava no mito bíblico da criação do homem por Deus, que o teria feito "à sua imagem e semelhança".
A questão sobre as origens do homem remete um amplo debate, no qual filosofia, religião e ciência entram em cena para construir diferentes concepções sobre a existência da vida humana e, implicitamente, por que somos o único espécime dotado de características que nos diferenciam do restante dos animais.
Desde as primeiras manifestações mítico-religiosas, o homem busca resposta para essa questão. Neste âmbito, a teoria criacionista é a que tem maior aceitação. Ao mesmo tempo, ao contrário do que muitos pensam, as diferentes religiões do mundo elaboraram uma versão própria da teoria criacionista.
A mitologia grega atribui a origem do homem ao feito dos titãs Epimeteu e Prometeu. Epimeteu teria criado os homens sem vida, imperfeitos e feitos a partir de um molde de barro. Por compaixão, seu irmão Prometeu resolveu roubar o fogo do deus Vulcano para dar vida à raça humana. Já a mitologia chinesa, atribui a criação da raça humana à solidão da deusa Nu Wa, que ao perceber sua sombra sob as ondas de um rio, resolveu criar seres à sua semelhança. 

O cristianismo adota a Bíblia como fonte explicativa sobre a criação do homem. Segundo a narrativa bíblica, o homem foi concebido depois que Deus criou céus e terra. Também feito a partir do barro, o homem teria ganhado vida quando Deus assoprou o fôlego da vida em suas narinas. Outras religiões contemporâneas e antigas formulam outras explicações, sendo que algumas chegam a ter pontos de explicação bastante semelhantes.

Em oposição ao criacionismo, a teoria evolucionista parte do princípio de que o homem é o resultado de um lento processo de alterações (mudanças). Esta é a idéia central da evolução: os seres vivos (vegetais e animais, incluindo os seres humanos) se originaram de seres mais simples, que foram se modificando ao longo do tempo.
Essa teoria, formulada na segunda metade do século XIX pelo cientista inglês Charles Darwin, tem sido aperfeiçoada pelos pesquisadores e hoje é aceita pela maioria dos cientistas.
Após abandonar seus estudos em medicina, Charles Darwin (1809 – 1882) decidiu dedicar-se às pesquisas sobre a natureza. Em 1831 foi convidado a participar, como naturalista, de uma expedição de cinco anos ao redor do mundo organizada pela Marinha britânica.
Em 1836, de volta  à Inglaterra, trazia na bagagem milhares de espécimes animais e vegetais coletados em todos os continentes, além de uma enorme quantidade de anotações. Após vinte anos de pesquisas baseadas nesse material, saiu sua obra prima: A Origem das Espécies através da seleção natural, livro publicado em 1859.
A grande contribuição de Darwin para a teoria da evolução foi a idéia da seleção natural. Ele observou que os seres vivos sofrem modificações que podem ser passadas para as gerações seguintes.
No caso das girafas, ele imaginou que, antigamente, haveria animais de pescoço curto e pescoço longo. Com a oferta mais abundante de alimentos no alto das árvores, as girafas de pescoço longo tinham mais chance de sobreviver, de se reproduzir e assim transmitir essa característica favorável aos descendentes. A seleção natural nada mais é, portanto, do que o resultado da transmissão hereditária dos caracteres que melhor adaptam uma espécie ao meio ambiente. [...]
A idéia seleção natural não encontrou muita resistência, pois explicava a extinção de animais como os dinossauros, dos quais já haviam sido encontrados muitos vestígios. O que causou grande indignação, tanto nos meios religiosos quanto nos científicos, foi a afirmação de que o ser humano e o macaco teriam um parente em comum, que vivera há milhões de anos. Logo, porém surgiria a comprovação dessa teoria, à medida que os pesquisadores  descobriam esqueletos com características intermediárias entre os humanos e os símios.



As etapas da evolução humana






Primatas: Os mais antigos viveram há cerca de 70 milhões de anos. Esses mamíferos de pequeno porte habitavam as árvores das florestas e alimentavam-se de olhas e insetos.



Hominoides: São primatas que viveram entre aproximadamente 22 e 14 milhões de anos atrás. O procônsul, que tinha o tamanho de um pequeno gorila, habitava em árvores, mas também descia ao solo; era quadrúpede, isto é, locomovia-se sobre as quatro patas. Descendente do procônsul, o kenyapiteco às vezes endireitava o corpo e se locomovia sobre as patas traseiras.



Hominídeos: Família que inclui o gênero australopiteco e também o gênero humano. O australopiteco afarense, que viveu há cerca de 3 milhões de anos, era um pouco mais alto que o chimpanzé. Já caminhava sobre os dois pés e usava longos braços se pendurar nas  árvores. Mais alto e pesado, o australopiteco africano viveu entre 3 milhões e 1 milhão de anos. Andava ereto e usava as mãos para coletar frutos e atirar pedras para abater animais.




Homo habilis: Primeiro hominídeo do gênero Homo. Viveu por volta de 2 milhões de anos a 1,4 milhões de anos atrás. Fabricava instrumentos simples de pedra, construía cabanas e, provável,ente, desenvolveu, uma linguagem rudimentar. Seus vestígios só foram encontrados na África.



Homo erectus: Descente do Homo habilis, viveu entre 6 milhões de anos e 150 mil anos atrás. Saiu da África, alcançando a Europa, a Ásia e a Oceania. Fabricava instrumentos de pedra mais complexos e cobria o corpo com  peles de animais. Vivia em grupos de vinte a trinta membros e utilizava uma linguagem mais sofisticada. Foi o descobridor do fogo.


Homem de Neandertal: Provável descendente do Homo erectus, viveu há cerca de 200 mil a 30 mil anos. Habilidoso, criou muitas ferramentas e fabricava armas e abrigos com ossos de animais. Enterrava os mortos nas cavernas, com flores e objetos. Conviveu com os primeiros homens modernos e desapareceu por motivos até hoje desconhecidos.







Homo sapiens:  Descendente do Homo erectus, surgiu entre 100 mil e 50 mil anos atrás. Trata-se do homem moderno. Espalhou-se por toda a Terra, deixando variados instrumentos de pedra, osso e marfim. Desenvolveu a pintura e a escultura.

É preciso lembrar, porém, que esse painel não está completo. Ele apenas resume o que foi possível concluir a partir dos fósseis estudados até hoje. Ainda faltam muitas peças no quebra cabeça  da evolução humana, por exemplo, o tão procurado "elo perdido", aquele espécime com características de primatas e de humanos, que explicaria um importante passo da humanidade em sua fascinante aventura sobre a Terra.


sábado, 27 de julho de 2013

TZIMTZUM


HEBRAICO - Contração

Para a CABALA é a noção da Criação.
Deus contraiu a sua forma infinita (se é que podemos dizer forma) permitindo um "espaço" para que o mundo pudesse existir.

A função  é a de permitir a existência independente do mundo 

finito em relação ao infinito, já que eles poderiam anular-se ou 

misturar-se caso este mundo finito fosse de novo mergulhado 

no mundo infinito, sua fonte e destino, causando uma 

aparente ausência de Deus no mundo criado.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sensação indesejada!


Muito  se escreve, divulga e comenta sobre amor!
Ninguém sabe dizer o que é! Sentimento forte, às vezes dolorido...
Assim sendo, o que seria ódio? Pesado, severo! 
Vamos pesquisar pra ver se a gente entende?
O ódio é um sentimento intenso de raiva. Traduz-se na forma de antipatia, aversão, desgosto, rancor, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.
A palavra tem origem no latim odiu.          
O ódio pode se basear no medo a seu objetivo, já seja justificado ou não.
O ódio é descrito com frequência como o contrário do amor, ou a amizade; outros, como Elie Wiesel, consideram a indiferença como o oposto do amor.
O ódio não é necessariamente irracional. É razoável odiar pessoas ou organizações que ameaçam ou fazem sofrer.


“Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia”.

(trecho de O Divã)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

quarta-feira, 24 de julho de 2013

SWAMI VIVEKANANDA 1



A alegria e a tristeza são duas prisões; uma de ouro e outra de ferro, mas feitas igualmente para nos prender e impedir de seguir a nossa verdadeira natureza.

Swami Vivekananda

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ritmo Funcional: SWAMI VIVEKANANDA

Ritmo Funcional: SWAMI VIVEKANANDA: Principal discípulo de Sri Ramakrishna e fundador da  Ordem Ramakrishna. Chave na introdução da Vedanta  e Yoga no Ocidente. Grande ...

SWAMI VIVEKANANDA


Principal discípulo de Sri Ramakrishna e fundador da 

Ordem Ramakrishna. Chave na introdução da Vedanta 

e Yoga no Ocidente. Grande participação da consciên 

cia do hinduísmo para o status de uma das principais 

religiões do mundo.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

CONCENTRAÇÃO

 A capacidade de concentração é indispensável para que se alcance bom êxito na vida. Sem ela, não há possibilidade de triunfar em área alguma. Swami Vivekananda(1863-1902) costumava dizer que a diferença entre um gênio e um idiota está no poder de concentração. 

domingo, 21 de julho de 2013

Onde está seu foco?



ONDE ESTÁ SEU FOCO? EM VOCÊ OU FORA DE VOCÊ?

Mensagem dos Irmãos de Órion
Canalização de Sandra M. Luz
22/02/2013

Acordei com esta frase na mente e perguntei: isto é para mim?
E a resposta foi: pode ser para você e para os outros também.

 Então sentei de frente para meu notebook , conectei-me a eles e comecei a escrever...

Um dos grandes pontos que nos propicia materializarmos nossos desejos é o de focarmos em nós.

É claro que vivemos em mundos diferentes e que não temos tanto o externo para nos distrair como vocês possuem. Mas, queremos auxilia-los através de nossas experiências.

Por nos conhecermos melhor fazemos uma verificação constante de nossas frequências, e quando constatamos alguma alteração compartilhamos com nossos irmãos e recebemos mais irradiação de luz de toda nossa família.

Entendemos que esta realidade, talvez não seja compatível às suas realidades.

Entretanto, vocês podem elevar suas frequências se conectando com seu EU SUPERIOR, mas para isto, precisam estar atentos às suas frequências, para que no momento que necessitarem restaure o equilíbrio interno.

Focar em si traz inúmeros benefícios, diríamos até que ele contribui para atingir seus objetivos principais dentro de seu Plano de Vida: ser feliz e evoluir.
Focar em si permite conhecer suas reações, sentimentos, vontades e também em saber o que não gostam.

A maioria dos seres humanos não se conhece e, por isto, constantemente estão decidindo às escuras, sem a devida confiança e sem saber o que encontrarão pela frente.

Vocês não vieram para viver uma vida que não são suas.

Vieram para viver suas vidas e as experiências externas são apenas lições necessárias para cumprirem seu plano evolutivo.
Para serem felizes devem conhecer o seu INTERNO.

Para evoluir devem trazer para seu externo os seus conhecimentos internos e permitir que cada experiência traga um aprendizado valioso.

Grande parte do desequilíbrio de vocês deve-se ao fato de viver mais o mundo externo do que o mundo interno.
Quando você se interioriza, descobre o que deseja e ao fazer a ponte com seu EU SUPERIOR recebe o que precisa.

Portanto, a importância de focar em seu interno trará a materialização de seus desejos através do focar e do buscar através de sua intenção.

Num futuro próximo vocês farão isto com mais facilidade, pois estarão mais atentos ao que vibram.
Esperamos que nossas experiências possam trazer mais luz aos seus caminhos.

Somos os irmãos de Órion e encerramos esta conexão na frequência da luz e do amor.

É permitido compartilhar esta mensagem em site, blogs desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.
nososarcturianos.blogspot.com.br

Paz e luz.







sábado, 20 de julho de 2013

O que significa Paraíso?




Um jardim é um pedaço de terra cercado por um muro, criado pelo homem, de modo a criar uma vida nova e apreciá-lo através da sua contemplação. 

Compreende uma paisagem em que a natureza se assemelha à arte e a arte se assemelha à natureza: desta maneira os seus criadores redescobrem o seu estado original, num todo com o universo.

A ideia e a imagem do jardim exemplificam o sonho mais velho da humanidade: como recrear o "ventre maternal", um lugar da proteção, de felicidade e de perfeição que contém a beleza porque lá tudo cresce em harmonia, na união cósmica da terra e do céu, mantido através do cuidado humano.

No mundo mediterrânico, o jardim era conhecido como o "paraíso" (do antigo grego para- deisos e do Persa pairi-daeza: lugar cercado por um muro). 

A imagem do paraíso simboliza o começo e o fim dos tempos em todas as culturas do Mediterrâneo e da Europa.

Grande parte dos jardins históricos da Europa encontram-se atualmente degradados e esquecidos, e é nosso dever salvá-los e dar-lhes uma vida nova. 

O "Paraíso" não deve ser simplesmente uma imagem da nostalgia, mas também uma inspiração para projetos que proporcionem benefícios concretos e devolvam a esperança.
Prof. Donatella Mazzoleni

sexta-feira, 19 de julho de 2013

KEI KURONO



"Cada um de nós tem um dever. 

Cada um tem seu próprio talento e ponto forte. 

E existe um lugar para o indivíduo mostrar essa capacidade 

ao máximo.

Exatamente por isso, pessoas que possuem talento devem 

exercê-los ao máximo... e usar essa força com toda sua 

habilidade." (Kei Kurono - Gantz)









quinta-feira, 18 de julho de 2013

Zumbido nos ouvidos



Zumbido: o sinal de alerta dos seus ouvidos!
Todo e qualquer tipo de zumbido que sentir no seu ouvido pode ser um sinal de alerta. Lembre-se da última vez que você foi a um show de rock, a uma exibição de fogos de artifício ou ficou ouvindo musica excessivamente alta por muito tempo. Recorda-se de uma sensação de zumbido logo depois que você foi exposto a esses ruídos? Você sentiu algo como um preenchimento nos ouvidos, os barulhos ao seu redor foram abafados e substituídos por um tinido constante, como se seus ouvidos estivessem reclamando da agressão que sofreu em forma de grito.
De alguma maneira, estavam. Se eles não "gritassem" avisando que aquela exposição fez mal a eles, nós não teríamos como saber que não deveríamos expô-los novamente a ruídos de intensidade semelhante aos quais estávamos expostos. Portanto, o zumbido serve de alerta para que todos nós saibamos os limites de volume de som que devemos obedecer em prol da nossa saúde auditiva!


O que causa o zumbido no ouvido?
O nome médico para a sensação de zumbido no ouvido é acúfeno ou tinnitus. Essa sensação é resultado de um dano nas células ciliadas, que ficam localizadas no ouvido interno, dentro da cóclea, que tem um formato de concha. Sobre essas células ficam extensões semelhantes a fios de cabelo, chamadas de estereocílios. As tais células captam as vibrações sonoras e enviam impulsos elétricos pelo nervo auditivo para o cérebro. Sem elas, é como se você tentasse ecoar um som em um ambiente inóspito como um deserto, onde não tem nada para o som refletir. Quando as células ciliadas ficam lesadas, elas continuam enviando, por engano, informações sonoras às células do nervo auditivo. Ou seja, no zumbido, as células estão funcionando o tempo o todo, fazendo o cérebro deduzir que as vibrações sonoras estão entrando no ouvido sem parar.
                    O que é o zumbido, afinal?
15% da população mundial sofre de zumbido no ouvido, sendo 28 milhões de pessoas apenas no Brasil. Bastante, não é? Mas o que causa esse tinido que ocorre logo após estarmos expostos a um ruído muito alto ou que surge do nada em uma frequência constante? Bem, o zumbido no ouvido pode estar relacionado a mais de DUZENTOS fatores, mas os mais frequentemente diagnosticados em ordem decrescente são: trauma acústico, excesso de cerume, infecção no ouvido, efeitos colaterais de certos medicamentos (centenas deles podem causar zumbido), tímpano perfurado, acúmulo de líquidos, pressão arterial alta, tumor no nervo auditivo (neuroma acústico), níveis muito altos de triglecerídios no sangue, diabetes, envelhecimento e stress. Por isso, para saber a causa do seu zumbido, observe a exposição sonora à qual você está se submetendo, seus hábitos alimentares e higiênicos, como você está cuidando de sua saúde e, dependendo dessa observação, procure um médico especialista.


            Como fazer o zumbido parar de tinir?
Fazer o zumbido parar depende do que está causando ele, algumas recomendações são as seguintes:

·         Diminua o volume do som, interrompa o barulho muito alto ou use um protetor auricular, caso você tenha que se expor a ruídos excessivamente altos;
·         Procure manter baixa a sua pressão arterial, procurando ter uma alimentação e hábitos saudáveis;
·         Atenue o uso do sal, pois assim você ajuda a sua pressão arterial a ficar baixa e evita a retenção de líquidos;
·         Limite o uso da aspirina. Seu consumo crônico ou mesmo o uso frequente por um ou dois dias pode causar zumbido. Consulte seu médico antes de interromper qualquer medicamento que você imagina que possa estar ocasionando o zumbido;
·         Evite tomar muito café e refrigerantes com cafeína, tabaco e substâncias que criam dependência, pois elas também podem dar vazão ao zumbido;
·         Faça exercícios físicos. Se a causa do zumbido for má circulação, malhar ajudará a ativá-la;
·         Tenha a meta de descansar o suficiente, pois stress também pode causar zumbido.