sábado, 30 de novembro de 2013

Cuidado com o que fala!


 
Metonímia é a substituição de uma palavra por outra, quando entre ambas existe uma relação de proximidade de sentidos que permite essa troca. Ex.: O estádio aplaudiu o jogador.

Metonímia é uma figura de linguagem que surge da necessidade do falante ou escritor dar mais ênfase à comunicação.

A substituição de uma palavra por outra se realiza principalmente destes modos:

1.   O autor pela obra: ler Machado de Assis.

2.   A causa pelo efeito, ou vice-versa: viver do trabalho.

3.   O inventor pelo invento: comprar um Ford.

4.   O concreto pelo abstrato, ou vice-versa: ter ótima cabeça (inteligência).

5.   Parte pelo todo, ou vice versa: cinco cabeças de gado.

6.   O gênero pela espécie: a estação das rosas.

7.   O singular pelo plural: as chuvas chegaram.

8.   O determinado pelo indeterminado: fazer mil perguntas.

9.   O indivíduo pela classe: ser o cristo da turma.

A metonímia não deve ser confundida com a metáfora, que se baseia num processo de associação de ideias, de semelhança, de comparação mental. Ex.: Esse homem é uma fera.

 

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Benefícios da Bata Doce


Benefícios da Bata Doce

Muitas dietas pregam o corte de carboidratos da alimentação para emagrecer de forma mais rápida. Mas esses alimentos são responsáveis por dar energia, por isso não devem ser eliminados da dieta, especialmente se você malha. Se a ideia é perder peso, invista em carboidratos "do bem", como a batata doce.

Queridinho de fisiculturistas e atletas, esse tipo de batata não é recomendado apenas para quem pratica alguma atividade física, mas também para quem deseja emagrecer. "Ela tem um baixo índice glicêmico, ou seja, a energia contida nela é liberada gradualmente no organismo, aumentando a sensação de saciedade", explica a nutricionista Elaine Fontes.

Além disso, segundo a nutricionista Renata Fidelis, do Spa Sorocaba, a batata doce apresenta maior teor de vitamina A e de cálcio do que a batata normal. "Ela também é fonte de vitamina C, fósforo e potássio, o que garante mais energia para o metabolismo", acrescenta.

Fontes afirma que a vitamina A é antioxidante, portanto o consumo do alimento é ótimo para quem pratica alguma atividade física. "Quando a pessoa está correndo, por exemplo, ela libera radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, e essa vitamina na composição da batata tem um componente que impede isso", declara.


Com apenas 116 calorias a cada 100 gramas, a batata doce costuma ser associada ao frango para potencializar o rendimento do treino. "O frango é uma proteína de alto valor biológico, portanto o ideal é comê-lo com a batata doce duas horas depois do treino para ter o benefício", explica Fontes.

No entanto, Elaine Fontes alerta que esses alimentos não devem ser os únicos ingredientes das refeições. "O processo de emagrecimento não pode ter perdas. A pessoa emagrece porque está ingerindo menor quantidade de calorias, mas é preciso variar os grupos de nutrientes", afirma. "A pessoa pode comer o frango e a batata doce duas vezes por semana e buscar outros alimentos com índice glicêmico baixo".

As nutricionistas ressaltam que a batata deve ser cozida. "Nada de fazer o alimento frito, pois o óleo já deixa a opção pouco saudável".

"A pessoa também pode consumir a batata doce assada, na sopa ou como purê; e quem estiver cansado do alimento pode trocá-lo pela mandioca, que também é uma ótima fonte de carboidrato, ainda que com menor teor de vitamina A".

Quais são as características da batata doce?
A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras, ela também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, conter vitamina A e C.

10 benefícios da batata doce
1 - Fornece energia para o treinamento, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue lentamente
2 - Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico
3 - Auxilia no emagrecimento pois diminui o apetite pela riqueza em fibras
4 - Fortalece o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A
5 - A vitamina A age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial
6 - Reduz o colesterol total e auxilia na digestão devido seu teor de fibras
7 - Faz bem para a pele graças a vitamina E
8 - Ajuda a prevenir câncer por seu alto teor de vitamina A
9 - Auxilia na formação de colágeno e previne anemia graças à vitamina C
10 - Regula a pressão arterial e reduz cãibras também pela vitamina C


 

 


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Os benefícios da meditação



A meditação é um conhecimento que traz benefícios maiores do que podemos imaginar para nossas vidas, e não estou falando aqui de benefícios apenas físicos, mas também de benefícios mentais. Com o passar dos anos das nossas vidas nós acumulamos altos níveis de estresse maléfico e estímulos cerebrais negativos, ocultando assim do nosso consciente varias habilidades que sempre estiveram dentro de nós, com a prática da meditação nós podemos trazer à tona o melhor de nós mesmos, conseguindo assim atingir um novo patamar de paz interior.

Outro beneficio da meditação é a capacidade de controlar melhor seus sentimentos, sendo uma pessoa que está em paz consigo mesma é mais fácil lidar com as coisas da vida, diminuindo drasticamente o nosso nível de ansiedade e acabando com problemas pessoais como a baixa autoestima e diminuir o nervosismo. Em resumo a meditação traz uma maior tranquilidade para nossas vidas, tornando-nos pessoas mais sociáveis e estáveis além de muitos outros benefícios.

Pratique corretamente!

A meditação traz diversos benefícios para a vida do praticante, mas para que isso aconteca de forma real, é necessário prática. Muitas pessoas acreditam que existe um fundo místico e misterioso por traz da meditação, onde apenas iniciados por algum mestre em um conhecimento secreto podem praticar, mas isso não é verdade, a meditação só exige um pouco de dedicação e uso das técnicas corretas para que se perceba os diversos resultados benéficos, portanto PRATIQUE!

 

 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Eu sou a vítima...


 

"Eu conheço meu mapa, conheço minha missão, sei o que devo fazer, mas encontro muitos obstáculos no meu caminho, por isso não consigo evoluir". E muitas vezes acrescentam: "A culpa é dos outros que não me deixam evoluir", ou ainda "Não consigo meditar, por causa disso, por causa daquilo" e lá se vão muitas desculpas sempre focadas 'nos outros' que acabam levando a culpa pelos nossos fracassos! Continuamos focados em nosso próprio umbigo! O problema não está nos outros mas em nós que não damos ouvido à voz do nosso Mestre, ocupados que estamos a invejar, odiar, detestar ou maldizer os outros!

Evoluir espiritualmente é muito mais do que isso. É percebido isso todos os dias. A autopiedade, a retaliação, a frustração, a vingança, são sentimentos que precisam ser banidos de nossos corações, pois são eles os verdadeiros 'culpados' por nossos fracassos. Se conseguirmos substituir esses pensamentos negativos e essas reações emocionais ditadas por nosso ego ferido e os substituirmos por sentimentos positivos, de amor, de perdão, de compaixão, de generosidade, estaremos abrindo as portas ao fluxo de energia necessário para chegar no fim de nossa passagem sobre a Terra e ter feito a diferença, tendo deixado um rastro de luz atrás de nós. Se perdemos tempo e energia focalizando a vida dos outros, tendo inveja ou raiva, como podemos ter energia suficiente para trilhar nosso próprio caminho?

Nossa vida é uma senda pela qual levamos nosso 'carro' para alcançar um objetivo. Cada um de nós escolhe sua própria 'lenda pessoal' antes de encarnar. Nosso espírito escolhe o momento exato do seu nascimento, a família, o local onde nascerá para que essa lenda se cumpra totalmente. È por essa razão que o mapa do nascimento é tão importante para decifrar essa lenda pessoal. Eu gosto de fazer uma comparação: Nós somos como passageiros de uma carruagem, puxada por quatro cavalos. Os cavalos correspondem aos nossos instintos vegeto-animais, (já escrevi um artigo a respeito) aqueles que nos servem para a sobrevivência do nosso físico. Procurar prazer, nos comunicar, nos reproduzir, nos sociabilizar, faz parte do homem vegeto-animal. A meu ver a carruagem corresponderia ao nosso corpo físico, ou seja, ao invólucro usado pelo espírito que é passageiro da carruagem. Esse passageiro, porém, não sabe onde ele irá levar sua carruagem, e pode percorrer o caminho levado pelos seus impulsos de sobrevivência. Por essa razão, se ele não conhecer profundamente as necessidades de cada cavalo, acabará cansando-os ou esgotando suas energias e a carruagem irá parar. E, se o passageiro não prestar atenção às valetas, aos obstáculos ou às pedras do caminho, acabará quebrando a carruagem, avariando-a e precisará parar antes de chegar ao seu destino. O passageiro tem, no entanto, dentro de si, uma voz, a voz do Mestre Interior que se conecta diretamente com a Luz. O Mestre Interior conhece a senda, conhece os obstáculos e conhece o destino final, ou seja, a missão individual. Ele procura ajudar o passageiro a dirigir a carruagem, dando-lhe conselhos, dirigindo suas escolhas. Eu costumo comparar o Mestre Interior como o Guia ou Anjo da Guarda que nos protege e nos indica o caminho. Só que nem sempre o passageiro escuta seus conselhos, distraído que está a olhar a paisagem ou as outras carruagens que o ultrapassam e que muitas vezes são mais bonitas que a sua. Então, neste momento, ele cai num buraco, não vê a valeta, e perde de vista seu destino, pois sua energia estará sendo desperdiçada em emoções descontroladas, sentimentos de inveja, de rancor ou de raiva. Alguns outros passageiros levam sua carruagem nas trilhas já traçadas por outras carruagens que passaram anteriormente e não fazem suas próprias escolhas. Eles repetem condicionamentos traçados pelos ancestrais, pela sociedade em que vivem, pelos pais que os criaram e não ouvem a voz do Mestre e tampouco sabem conduzir sua própria carruagem, deixando que os cavalos a dirijam. No entanto, aqueles que enveredam no caminho da espiritualidade e procuram realmente conhecer sua missão, podem canalizar suas energias na direção de sua meta, escutando os conselhos do Mestre, conselhos esses que todos podem ouvir. No entanto, quando perdemos alguma oportunidade de crescimento espiritual, e não compreendemos a razão do obstáculo que enfrentamos, a Voz do Mestre se faz ouvir e nos envia um aviso. Um obstáculo, uma valeta, um desvio, uma curva fechada na estrada da vida: esses são os avisos do Mestre. Porém, se nosso coração estiver preenchido com ódio e rancor, como escutá-lo, como compreendê-lo?

Podemos começar a abrir nossos ouvidos aos conselhos do Mestre Interior, fazendo uma pequena meditação diária com o auxilio do nome do Gênio Cabalístico de nº 66, MANAKEL. Seu nome significa Deus que secunda e mantém tudo sobre o mundo. Seu Salmo de oração é o de nº 37. Meditem nas três letras que compõem seu nome e peçam para afastar de sua mente o 'sentimento de vitima' e para poder ouvir a voz do Mestre interior.

Rubens Mário Mazzini Rodrigues

 

KAUF NUM MEM

 

 

 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Acumuladores


 

Todo mundo já ouviu falar nas histórias de pessoas que vão acumulando objetos, animais e até lixo dentro de casa, mas será que você saberia identificar algum amigo ou parente com a doença?

Pois é! Os acumuladores compulsivos acabam se afastando e se isolando por causa do problema, o que torna mais difícil ainda conseguir ajuda. A maioria dos pacientes tem medo de revelar o drama pessoal, mas a verdade é que muitos nem têm consciência da real dimensão do problema. A psiquiatra Vera Garcia da Silva esclareceu as principais dúvidas sobre a doença:
O que é a acumulação compulsiva?
 “Ela se caracteriza por um armazenamento excessivo de coisas, e o acumulador compulsivo se sente incapaz de se desfazer dessas coisas, o que resulta em uma ocupação muito grande dos espaços da sua casa. Eles deixam de ser espaços de convivência para se tornar espaços de depósito de coisas e isso aumenta o risco de incêndios, de contaminação, de infestação por insetos, de doenças e de quedas até do próprio acumulador”.


Como identificar um acumulador compulsivo?
 “O acumulador compulsivo tende a se isolar. Tanto os familiares não conseguem conviver com aquele ambiente como o próprio acumulador tem vergonha da sua condição. Pode acontecer por causa de um acúmulo de dívidas, de um acidente dentro de casa, um incêndio, uma queda, pode ser em função de um sofrimento, de uma depressão, de uma ansiedade muito grande”.

Qual a diferença entre acumulador e colecionador?
 “Colecionar é, a princípio, um hobby, não é patológico. O indivíduo adquire objetos que tenham entre si alguns aspectos em comum. Se esses objetos já passam a ser excessivos ocupando um espaço muito grande e ele sofre ao se desfazer dessas coisas, ele pode vir a se tornar um acumulador compulsivo. Um comprador compulsivo pode também se tornar um acumulador, mas, a princípio, o foco é a aquisição do objeto. São sintomas muito próximos”.

Qual é o tratamento?
 “O acumulador compulsivo deve procurar a ajuda de um psiquiatra. Se ele não tiver um plano de saúde e não tiver recursos para pagar a consulta, deve procurar um ambulatório na sua cidade ou centros de atendimento psiquiátricos gratuitos que oferecem esse atendimento”.

:: Uma sala cheia de livros, por exemplo, não exemplifica a doença. O hábito vira patológico quando juntar vira uma obsessão e interfere na rotina e nas relações sociais e familiares.

:: Um colecionador, ao contrário do acumulador, tem orgulho de mostrar sua coleção. Quem tem o transtorno costuma esconder o problema.
Como tratar

Para o acumulador compulsivo, não existe nenhum erro ou problema com o seu comportamento. No entanto, esse sintoma faz parte da doença. A acumulação compulsiva é um transtorno mental que foi reconhecido recentemente e as pesquisas sobre os melhores tratamentos está apenas no início. No entanto, alguns métodos têm tido êxito, como a terapia cognitivo-comportamental, associada a uma medicação adequada.

A terapia cognitivo-comportamental

A terapia cognitivo-comportamental concentra-se em localizar as causas da acumulação compulsiva, descobrindo as raízes da ansiedade. Assim, é possível mudar aos poucos a mentalidade da pessoa afetada. Esta terapia pode ser muito demorada (durar meses ou até anos) e exige grande dedicação ao processo de recuperação, mas permite que um acumulador compulsivo readquira hábitos de vida normais.
A medicação

A terapia é muitas vezes combinada com a medicação, o que ajuda a maximizar os resultados. Atualmente, os produtos farmacêuticos utilizados no tratamento da acumulação compulsiva são semelhantes aos que são administrados em pacientes que sofrem de transtornos obsessivos compulsivos, isto é, os inibidores seletivos da recaptação de serotonina, além de outros antidepressivos.
Alguns sinais

:: Recolher bens e objetos que a maioria das pessoas joga fora.
:: Viver em condições insalubres e sem organização e não permitir que alguém arrume ou limpe sem sua supervisão.

:: Ser incapaz de usar as divisões da casa para a real finalidade (cozinha para cozinhar, banheiro para tomar banho, quarto para dormir).
:: Ter muitos animais de estimação e não  cuidar deles da melhor maneira — transtorno chamado de animal hoarding.

:: Acumular sucatas ou lixo (como embalagens) e amontoá-los em pilhas.
:: Negar que seja um exagero o vício de acumular, ter vergonha do hábito, mas mesmo assim não conseguir controlar o impulso.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ambidestria




É a capacidade de se ser igualmente habilidoso com ambas as mãos direita e esquerda (ou, de forma mais limitada, com ambos os pés). A palavra "ambidestro" tem origem no Latim: ambi significa "ambos" e dext significa "certo".

Ambidestria de nascença é bastante rara, entretanto ela pode ser aprendida. Muitos indivíduos ambidestros executam determinadas tarefas apenas com uma das mãos. O grau de versatilidade com cada uma das mãos é geralmente o fator determinante para a ambidestria.

Cada lado do cérebro controla o lado oposto do corpo. O ambidestro, em alguns casos, hesita ante a decisão de qual mão escolher para realizar determinada tarefa.

Hoje em dia, é mais comum encontrar ambidestros entre as pessoas que nascem canhotas e são forçadas a executar tarefas utilizando a mão direita, principalmente durante a infância.

A ambidestria é estimulada em atividades que requerem uma boa habilidade com ambas as mãos, como lutas, natação e a execução de instrumentos musicais. Ou com os pés, por exemplo no futebol. Um exemplo de futebolista que joga com os dois pés é o Zinédine Zidane.

Michelangelo, Einstein, Tesla, Leonardo da Vinci, Truman, eram todos fisicamente ambidestros.

Aqui estão algumas dicas para tornar-se ambidestro:

  1. Pratique com tudo que você faz. Segure o vidro com a mão não-dominante, abra sua porta, pregue um prego, escove os dentes, faça a barba, etc. Inverta os botões do mouse também. Tente se lembrar de usar a mão oposta quando for fazer pequenas coisas.
  2.  Paciência é a chave. Tenha consigo mesmo a paciência que você teria com uma criança aprendendo a abrir uma lata de sopa, abrir a porta, e assim por diante. Você estará forçando seu cérebro a aprender algo estranho, como uma criança aprendendo a fazer as coisas pela primeira vez, por isso não deixe a frustração inicial lhe atingir
  3. Comece a fazer coisas em conjunto: mova 2 copos de água com as duas mãos ao mesmo tempo. Jogue dois maços de papel e, simultaneamente, pegue 2 bolas, faça círculos com as mãos para dentro e círculos para fora. Sinta como é usar as duas mãos ao mesmo tempo. Esforce-se para alcançar o equilíbrio em seus braços e mãos.
  4. Comece a escrever ou desenhar com as duas mãos. Fixe algum papel e comece a desenhar borboletas, vasos, objetos simétricos, escrever palavras, letras, formas ou outros enfeites. Embora sua escrita deva ser terrível no início, escreva algumas linhas a cada dia desde o início.
  5. Escreva em zig-zag. Para levar isso ao próximo nível, escreva da esquerda para a direita (direção normal) com a mão direita e da direita para a esquerda com a mão esquerda, escrevendo frases de trás para frente que pareçam corretas quando vistas em um espelho (isso é conhecido como bustrofédon.) Isso é útil porque os destros são acostumados a escrever "do polegar para o mindinho" e podem escrever mais naturalmente com a mão esquerda enquanto escreverem de trás para frente.
Dicas:

  • Se você quiser avançar rapidamente, tente apenas escrever um parágrafo (da esquerda para a direita) a cada dia com a mão não-dominante. Depois de uma ou duas semanas, você deverá observar uma grande melhora. Lembre-se: Roma não foi construída em um dia, mas nenhuma nação se beneficiou da guerra dos cem anos.
  • Tenha paciência, vá devagar e se divirta com o processo de aprendizagem. Você vai conseguir.
  • Se a sua mão não-dominante for fraca e você quiser usá-la com ferramentas e para atividades pesadas, pegue um par de grandes bolas chinesas anti-estresse (elas precisam ser as grandes) e tente exercitar a sua mão e dedos desta forma enquanto estiver no telefone, usando mouse, etc. Eventualmente, você chegará ao ponto em que poderá girar fluidamente as bolas em sua palma sem elas se tocarem.
  • Não espere escrever perfeitamente com apenas uma semana de prática com a mão não-dominante; lembre-se, você levou mais de uma semana para controlar a caneta perfeitamente com a mão dominante! Comprar um livro de caligrafia projetado para crianças e acompanhar os exercícios pode ajudar.
  • Espelhe as suas atividades: faça as coisas no sentido horário e anti-horário simultaneamente.
  • Se você quiser, uma outra maneira de praticar é pintar suas unhas.
  • Você também pode tentar praticar esportes com a mão não-dominante se o esporte for fácil para você com a mão dominante.
  • Se você estiver se barbeando com a mão não-dominante, tenha cuidado para não se cortar. Considerando-se que você não está acostumado a usar essa mão, não vai demorar muito para você escorregar e acidentalmente cortar seu rosto, pernas, etc. O mesmo vale para quando for martelar pregos - tenha cuidado para não esmagar a mão dominante enquanto segura o prego!

 

 

 

domingo, 24 de novembro de 2013

A eternidade que liberta


 


 Surgiu Astrol!

Quem é Astrol.?
 
Astrol, um ser de Amor!

 Astrol é um espírito elevadíssimo que ao longo das sucessivas encarnações encontrou paz espiritual através da experimentação profunda causada pelo sentimento de amor.

 Astrol vive nas dimensões sutis da crosta da Terra, oferecendo ajuda e paz para todos que assim solicitam. Ajuda que só ocorre quando quem pede abre o canal da humildade, da remoção do orgulho e da entrega espiritual.

 Sua luz é cintilante, suave e rápida, caracterizada principalmente pelas cores esmeralda e azul claro.

 Aparece envolvido por igual luminosidade e tem a capacidade de fazer qualquer desafeto do seu coração ser dissipado em segundos.

 Sua forma plasmada mais natural demonstra jovem idade, o que faz com que muitos o confundam com o Mestre Ramatis, mentor de igual aparência jovem.

 Astrol tem uma curiosidade tão intensa pelos processos de evolução aos qual o homem está submetido, que muitas vezes dá a impressão de nunca ter vivido aqui, tal é o espanto que demonstra ao analisar profundamente nossos anseios, preguiças, desejos inviáveis, entre outros sentimentos tipicamente mundanos.

 Interessado nas leis da matéria é profundo conhecedor dos efeitos do amor na bioenergia espiritual. Ao longo de sua existência longínqua, vem se especializando na compreensão dos efeitos fluídicos e energéticos causadas pelas emanações do mais sublime dos sentimentos.

 Divertido em sua forma de agir, comemora a cada instante os nossos passos ascendentes, como um pai que se alegra com o caminhar de um bebê em crescimento.

 A sua alma jovial e sua capacidade inquestionável não nos colocam distante dele. É incrível a capacidade que ele tem de nos adaptar à sua presença marcante.

 Com Astrol nos sentimos felizes, amparados, na impressão de estarmos com um irmão mais velho ou um sábio amigo, que com sua conduta habilidosa consegue nos deixar à vontade e inspirar os mais agudos sentimentos elevados. Tudo com equilíbrio e leveza.

É um presente inenarrável receber a visita de Astrol e de todos os seres que o acompanham. Quando isso acontece sua cabeça não pára, você se torna a mais criativa das almas e consegue compreender com leveza as emoções densas e os comportamentos nefastos das pessoas em geral e os seus próprios.

É incompreensível para o simples encarnado entender tal potencialidade, o melhor mesmo é apenas nos abrimos para seu magnetismo.

 Medite nessa energia verde azulada, na jovialidade de uma criança ordeira, ou na concentração de um velho/criança. Energias tão características dessa consciência doce que nos mostra que o amor tudo cura, tudo transforma!

Cancelando minhas ondas mentais frenéticas voltadas para assuntos banais e materiais, surgiu Astrol, esse Ser de Amor!

 Seu magnetismo limpou a sala da energia das minhas confusões mentais. Foi quando suas emanações me fizeram parar tudo, como se o relógio do mundo estivesse também parado, e nesse tempo do não tempo ele expôs:

“Esse tempo”! Que grande armadilha! Quanta confusão, quanto medo, quantos erros por causa do tempo terrestre.

As almas... Essas fluem livres pelo fluido astral, sem hora para sair, sem tempo, sem limites.

E nós não sabemos contar o tempo... Não olhamos o calendário, não nos assustamos com a eternidade, porque ela é nossa amiga. Amiga dos espíritos impuros, amiga dos puros. Está contribuindo para os conscientes ou inconscientes.

É uma pena que a eternidade não exista na mente humana, se assim fosse, o stress seria dizimado com facilidade. Essa falta de compreensão sobre a eternidade aprisiona os homens ao relógio, ao calendário,  à idade material, às rugas e marcas de expressão do veículo perecível.

Sentir a força da eternidade é despertar a esperança do fundo dos nossos corações. É saber-se ilimitado porque sempre há o que melhorar, sempre há como começar de novo, sempre há uma próxima vez, um renascer.

A eternidade da natureza universal é o que não nos deixa morrer. É ela que não nos deixa perder para a morte do corpo físico, seja nosso ou de qualquer um, seja homem ou animal.

Essa obra prima da vida chamada eternidade tem a capacidade de remodelar a consciência humana. Agora, é preciso querer. É necessário ser candidato a ativação dessa consciência que remove tantas limitações humanas.

Nunca se esqueçam: todas as mágoas serão curadas. Todos os polos serão ajustados. Todas as pontas se encontrarão. Todo insolúvel se dissolverá. Tudo graças ao tempo da Eternidade, que é o tempo do imortal, do infinito evolutivo, que nos lapida, nos ilumina e nos liberta. Viva com a consciência do eterno, liberte-se"!

 Verdade, retidão e entrega espiritual, essa é sua marca!

 Astrol, um Ser de Amor!

 Mensagem recebida espiritualmente por Bruno J. Gimenes

 

 

sábado, 23 de novembro de 2013

Bêbados de acordo com seus signos.


 

De acordo com a astrologia, somos muitos mas também somos poucos. Ou seja, por mais que sejamos mais de 7 bilhões de pessoas orbitando o sol neste pequeno planeta azuláceo chamado Terra, todos somos (seríamos é melhor, afinal, astrologia não é ciência… não é, certo?) influenciados por apenas 12 signos do zodíaco (sempre lembro dos cavaleiros). Assim, tendo como base essa filosofia ou… essa pseudociência segue a lista com os tipos de bêbados de acordo com seus respectivos signos:
Áries: barulhento e espaçoso, o bêbado ariano é aquele que esbarra no namorado de alguém e berra, certificando-se de que todos estão ouvindo: “qualé, mermão, não tem medo do perigo?”. Atenção: um ariano bêbado significa alta possibilidade de barraco a qualquer momento. Junte mais um ariano bêbado e você terá uma novela mexicana.



Touro: o bêbado do signo de touro é um bêbado de classe, um verdadeiro gentleman, ou melhor, um lorde inglês vitoriano – embora tenda a ser bastante teimoso ao afirmar que não está bêbado, rebatendo seus amigos que, com razão, pensam o contrário.

Gêmeos: o geminiano, quando sai para beber, faz jus ao signo e bebe por dois (ou três, no caso de trigêmeos). A beberagem só termina quando os dois, digo, quando o geminiano cai de bêbado. P.S.: de acordo com astrólogos da corrente freudiana, a tendência a alto consumo de álcool por parte dos geminianos está ligada a uma questão do subconsciente. Segundo esses especialistas, a pessoa do signo de gêmeos bebe por causa de uma tendência subconsciente de busca pelo outro eu, o gêmeo perdido, encontrando-o nos espelhos dos banheiros dos bares que frequenta devido à visão-dupla ocasionada pela embriaguez.

Câncer: embora não costumem frequentar bares e demais locais públicos, os cancerianos, quando saem da proteção de seus lares, encontram outra carapaça dentro das garrafas de bebida. Embora tímidos e introvertidos na chegada, logo que o consumo de álcool atinge o nível necessário para a embriaguez (geralmente meia taça de vinho para um canceriano), eles acabam por se revelarem exímios agregadores sociais. Melhor, grudadores sociais, visto que assim que um deles gruda em uma pessoa, é provável que ela acorde na casa do canceriano com o café sendo servido na cama.
Leão: plumas, paetês… e uma juba bem penteada. O bêbado leonino é do tipo que chega na balada causando, querendo subir no palco logo no início – afinal, os holofotes estão todos apontados para ele, sempre. Como é um pouquinho egocêntrico (comparado a uma estrela de cinema), o bêbado leonino tende a se tornar um pé no saco, afinal, se os outros não gostam de sua companhia, é porque não compreendem o ser maravilhoso que ele é.

Virgem: quieto, no cantinho da balada, o introspectivo bêbado virginiano derrama seu olhar crítico sobre os demais companheiros de birita, julgando-os e condenando-os por quaisquer defeitos imaginários que possuam – isso quando não está organizando a mesa, pois o copo deve ficar perfeitamente paralelo ao prato de petiscos que, por sua vez, deve estar na diagonal do cervegela.


Libra: não existe tempo ruim para um libriano bêbado. Reconhecê-lo na balada é muito fácil: preste atenção ao seu redor, o libriano será aquele que ri o tempo todo, por qualquer motivo, feito um retardado.

Escorpião: sabe aquela guria que passou um pouquinho da conta na bebiba (dois ou três litros) e fica te olhando com cara de safada e cheia de trejeitos sensuais? Essa é a escorpiana bêbada, que pode ser facilmente reconhecida na balada por sensualizar um pouco demais (nível pornografia softcore). Entretanto, a maior marca da escorpiana não é tanto o seu lado sensual-quero-dar, mas o lado agora-que-você-chegou-em-mim-eu-me-faço-de-difícil. P.S.: o mesmo aqui relatado sobre as mulheres do signo de escorpião serve para os homens. Eu apenas não quis imaginar a cena.

Sagitário: sabe aquele mala que se acha o super-homem e não tem quaisquer limites (principalmente morais)? Pois estou falando do bêbado de sagitário, aquele carinha que fala em expandir horizontes e atingir metas espirituais que ninguém compreende ou se interessa e que, antes do final da balada, vai pular do mezanino só pra sentir o coração batendo mais rápido. “Estou à procura do sentido da vida”, dirá ele ao médico do pronto-socorro.



Capricórnio: seu nome é competição e, no bar, o capricorniano não aceitará ficar atrás de ninguém no quesito embriaguez. Tudo para dizer, depois que acordar do coma alcoólico: “viram só, eu bebi mais que todo mundo junto, fracos! Eu sou vida loca!“.


Aquário: depois de beber um aquário de cachaça, o bêbado aquariano, normalmente já desengonçado, sai pela balada derramando bebida, quebrando copos e rindo disso tudo.

 
 
Peixes: o ator dramático do signo de peixes é o típico bêbado depressivo. Após alguns goles, escolherá a vítima da noite, geralmente algum desavisado que lhe dá trela por educação, para derramar os pesares de sua existência infeliz. No dia seguinte, agirá como se nada tivesse acontecido, emplastrado em um otimismo nauseante.