quarta-feira, 18 de junho de 2014

Centro de Referencia Veterinária - CRV


 
                Centro de Referencia Veterinária!
                                            CRV 24horas – Clínica Veterinária

 

Com essa matéria, a pretensão é mostrar que ainda existem seres humanos que cuidam e protegem os donos da Terra.
 
Quanto tempo ela surgiu?
O centro de referência em veterinária surgiu em fevereiro 2003 na Cidade de São Vicente SP sob a responsabilidade técnica do Dr. Gustavo Palmieri, com o Nome de Amigão & Cia, com o crescimento ano a ano, houve a necessidade de um avanço na área da Medicina veterinária onde ocorreu a mudança da missão e profissionalismo concretizando o crescimento.








- É uma clínica particular?
Sim, particular.






- Existe algum tipo de parceria com a clínica?
 
 
 
Temos parcerias com ONGs e Oscips de proteção animal e preservação do ambiente, Universidades e cursos técnicos.

- Dificuldades ainda encontradas pela CRV?

Ainda nos dias de hoje a maior dificuldade encontrada é a falta de comprometimento dos "seres Humanos" com os direitos dos Animais. Entendo que a cada ano que passa. Estamos avançando no quesito qualidade de vida e bem estar animal, mas ainda existe muita falta de educação sobre Direitos e Bem estar.
- Explique, por favor, os quesitos pra poder fazer parte da CRV?

Principal seria ter Amor pelos animais, respeitando, lutando, agindo sempre buscando o seu Bem estar.

- Atendimento em domicilio?


Temos uma unidade móvel onde fazemos trabalho social, denominado veterinários em ação, com este nossa equipe desloca se in loco em comunidades carentes onde ensinamos sobre posse responsável, bem estar animal, educação ambiental, atendimento clínico, e contracepções cirúrgicas (castrações) para assim buscar o controle populacional

-
 
Minha maior vontade é poder provar uma boa fé e coragem de gente que faz! Vamos tentar?
 
- Quem e como pode apoia-los?


Qualquer pessoa ou empresa disposta a ajudar nosso projeto social é de suma importância, pois como trabalhamos com população de baixa renda sempre precisamos de voluntários e materiais de consumo e comunicação.


- Explique o projeto de trabalho de rua que a CRV faz:
Com a grande necessidade de valorizar a vida animal e ao mesmo tempo promover uma saúde pública, o projeto consiste em acabar com a prática da eutanásia, visto que vários animais abandonados em vias públicas são descartados dessa forma. Assim nosso projeto vai in loco em periferias para prover ações de educação, direitos, bem estar e a contracepção cirúrgica.

Contamos com diversos voluntários como Veterinários, enfermeiros, tosadores, e pessoas do bem ligadas a causa animal.
Até hoje nosso projeto já visitou mais de 30 cidades diferentes na Baixada Santista, litoral sul, ABC, e interior de São Paulo! Sendo que foram Castrados mais de 40 mil animais desde o início do projeto.

- Podemos contar com filiais pela Baixada Santista?


Estamos fazendo estudos para viabilizar filiais pela Baixada Santista e litoral sul .

- Um pouco da biografia do responsável Protetor Dr. Gustavo Palmieri:

Dr Gustavo Palmieri, médico veterinário iniciou sua carreira nos estudos em 1997 em Santos pela Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES
 
 
 
 

domingo, 8 de junho de 2014

Existem anjos sem asas!


 

Há pouco tempo, usei esse espaço pra fazer um desabafo, pois diante dos fatos, os tempos vão e voltam e as coisas só mudam de lugar, de clima, e pra pior. Inacreditável!

Aprendi que, estar nesse planeta evoluir só é função pra ser humano, cada qual dentro de seu limite e com modalidades muito diferentes. E que pouquíssimas são as pessoas que sabem ou se preocupam com isso! E cada vez compreendo também que: “O que é evolução afinal”?
 

Talvez já tenha até escrito, entretanto, foram muitos anos buscando através da fé, “respostas”.  Por causa de uma criação religiosa, a se analisar por que ou como, livre arbítrio ou destino. Em vão!

Já nem me importo tanto com tudo isso, fiz tantos caminhos, acreditei, desacreditei e tudo buscado acabou caindo por terra! Foram inúmeras filosofias tentando me identificar, saber, muita pesquisa de comportamento, até pra entender o que não se ensina em escolas.

A partir de uma conversa breve, ocorrido com um funcionário do meu prédio, que minha vida mudou! Gente boa,  Sr. Waldir da Silva Faria, com pouca oportunidade na vida material, simples como a maioria de nós, sobreviventes terrenos. Me esclareceu com tanta clareza, fazendo-me crer que a vida é muito fácil, é a gente que complica!

Começando pelas raças!


Realmente, só existem duas: BOA E RUIM!

Por que os que nos educam, complicaram tanto?

É certeza, os que os educaram também devem ter sido ainda mais sem noção! Só pode!

E assim, para os que se importam,  posteriormente, como serão as cabeças?

Se não houver mudança radical, com essa rapidez de informações vão acontecer mais duas raças: INFORMADAS E AS IGNORANTES! Ou OS INTERESSADOS E ESFORÇADOS ou os, “TÔ NEM AÍ”, “NÃO SEI”, “NÃO ME IMPORTO”!

Seria esse o significado da felicidade? Viver somente?

No meu caso, não consigo existir sem me interessar pela trajetória da vida nesse planeta!

Se penso, logo existo! Será?
 

Enfim, minha proposta dessa crônica, é contar a quem possa interessar, que existe no meio de tantos, gente boa! Achei!!!!

Apesar de me faltar até argumentos nessa hora, afirmo e fico muito feliz em poder postar agora, que sobrou no mundo anjos sem asas! Anjos encarnados, arcanjos, principados, serafins! Viva!

Após uns 70 dias de muita tristeza, e pelo fato de ser apenas buscadora e não ter tido oportunidade, nem interesse na área científica, vivenciei muita tristeza e desencantos proporcionados por seres humanos indiferentes, oportunistas e sem interesse algum com a alma humana e a sobrevida de nossos seres donos da Terra (como sempre vou chamar). Foi decepcionante ainda mais agora, poder ter sido agraciada pelos anjos que já me referi acima.

Gostaria muito em ressaltar o quanto sou a favor da obrigatoriedade de um teste psicotécnico junto ao vestibular! Seria perfeito principalmente na área médica de qualquer especialidade!

Incluir a psicologia nessa área então deveria ser fundamental!

Por qual motivo fazem com que acreditemos num final de vida, se o mínimo que possa existir, podemos lutar? Se o resultado positivo não for o possivel, pelo menos tem que ser tentado. 1%? Nem que seja 0,5%.

Isso se chama descaso! Falta de interesse por parte dos que juram auxilio a vida? Se não são os estudiosos e talentosos da área de saúde, vamos contar com quem? Pajés? Benzedeiras?
 

 
Obrigada Tia Mônica Lucci, Tio Michel Fernandes, Tia Thais Alvarenga, Tia Andreia, Tia Stefanie e Tio Alexandre Viana, são muito queridos.

 
 
 
 
Mesmo sendo um pequeno o agradecimento, vocês nos fizeram crer e provaram que os anjos que nos cercam, ainda fazem desse planeta um mundo cheio de esperança!

Um abraço e força! Ainda dá pra estar num universo melhor, unindo sempre o bem e o verdadeiro!


 

sábado, 7 de junho de 2014

Duan Camargo



Duan Gomes Camargo
Ciência da Computação
Signo de Touro

Santista (SP) – Brasil

- Convivendo com você, muito foi a minha admiração, quando soube de suas malas prontas pra desbravar mundo a fora! Que inspiração foi essa, já que nesse Brasil tão aberto às suas escolhas, não conseguiu lhe proporcionar?
Primeiro o meu irmão Yberê já estava morando na Austrália,  logo em seguida o Miguel, um amigo meu de Salvador (BA) veio com a Ideia de vir pra Irlanda. Conversei com meus pais e eles concordaram com a ideia.
A inspiração maior era de aprender inglês e de morar um tempo fora do Brasil pra poder conhecer um pouco do mundo, e aqui na Irlanda era a escolha mais barata e com mais acesso a outros países quando eu quisesse viajar.
- Explique novas áreas, já que demora um pouco pra gente ficar ciente de novidades extra-brazil?

Eu acho que hoje em dia não tem mais isso, com a internet o mundo ficou “pequeno”, o que acontece do outro lado mundo chega pra qualquer um em um segundo.
- Irlanda! Frio, neve, por que essa escolha tão contrassenso? Pelo menos o que convivemos e o quanto aprendi de você. Por favor, mate minha curiosidade?
Na verdade a escolha pela Irlanda foi mais financeira, é o país de língua inglesa com menos burocracia e que exige menos dinheiro para entrar.
Quanto ao frio isso foi um grande problema no primeiro ano, porque não estava acostumado a temperaturas tão baixas como as que têm aqui, mas mesmo assim aqui não é assim tão frio comparado a outros países aqui da Europa. Por exemplo, no inverno a temperatura fica por volta de 0 grau enquanto em grande parte da Europa as temperaturas são negativas e em certos países chegando a menos de 20 graus. Mas em compensação no verão a temperatura fica por volta de 20 graus e nos outros países chegam a temperaturas próximas dos 40 graus …. Resumindo aqui não nem tão frio no inverno e nem tão quente no verão. :)
-As informações que temos desse mundo tão, tão distante, são de guerra entre religiões, isso atrapalha novos relacionamentos entre as pessoas?

Isso já ficou no passado, hoje em dia é bem tranquilo. Aqui é um pais que a laicidade é bem forte, religião e governo são bem separado. Tanto que aqui você vê pessoas de todos os 4 cantos do mundo e cada um seguindo a religião que quiser ou não religião.  No meu caso, e todos convivem muito bem.
- Há mesmo divergências por causa da fé? Ou isso ficou na história do país?
Acho que já respondi na resposta anterior.
- Para os jovens construir bagagens, tendo oportunidade, você recomenda essa região tão inversa à nossa realidade?

Sim, com certeza, a Irlanda além de ter muita historia é um dos lugares no mundo que você encontra todos os tipos de cultura em um só lugar, principalmente perto do centro de Dublin. E também é um país no qual você tem acesso a todos os outros países da Europa, daqui pra Inglaterra não precisa nem de visto pra entrar lá.
Com certeza é uma experiência muito boa pros jovem, bom pra conhecer realidades bem diferentes da nossa no Brasil. Abre muito a mente da pessoa.
- Identificações e surpresas, conte um pouquinho dessa maravilhosa experiência:

Pra mim que sou de Santos, me adaptei muito bem aqui, tirando o clima, porque é uma cidade que da pra fazer praticamente tudo andando e se você tiver uma bicicleta ai você vai pra qualquer lugar mesmo.
Uma coisa que é bem diferente aqui, o interruptor de todos os banheiros é do lado de fora, pra ascender a luz, ligar o chuveiro e o exaustor do banheiro, isso mesmo todos os banheiro tem exaustor, porque em muitos casos o banheiro não tem nem janela.

Mas surpresa em relação a cidade, primeiro que se dirige do lado direito e pra atravessar a rua tem que olhar pro outro lado, no começo isso é bem confuso.

Aqui todas as lojas abrem todos os dias, mas, por volta das 6, 7h da noite. E aí já esta quase tudo fechado.
- Explique mais as oportunidades e gratificação desse país tão, tão longe rsrsrsrsrs?


O que eu posso dizer sobre isso é que aqui o salário é um dos melhores do mundo, aqui a gente recebe por hora e o mínimo aqui é 8,65 por hora, numa conta rápida, trabalhando 40 horas semanais você recebe 346,00 euros por semana, em quatro semanas 1.384,00 isso é o salário mínimo daqui.

Mas pra trabalhar em grandes empresas é um pouco mais complicado, porque eles sempre pedem o passaporte Europeu ou a estampa 4, que é o visto de trabalho daqui, no meu caso eu tenho a estampa 2 que é o visto de estudante com permissão de trabalho.

- Costumes do país?
Eu não sou muito inteirado ou integrado a cultura Irlandesa, mas o pouco que sei é que eles têm uma dança típica que é um tipo de sapateado bem interessante, tem um grupo que é o mais famoso daqui que chama Riverdance, tem vários vídeos no youtube.                         
Eles têm o café da manha irlandês, que é bem “leve”, tem feijão com molho de tomate, bacon, liguicinha, batata e o “Black Pudim” que é sangue de porco, eu acho, com farinha e fica parecendo um bolinho.

Tem também o Hot Whisky, que é whisky com água quente, uma fatia de limão com cravos espetados no limão, alguns Irlandeses falam que isso é remédio pra gripe, tipo a nossa pinga com mel e limão.

Os Irlandeses são muito educados, por serem colonizados e estarem tão perto da Inglaterra, “Sorry” desculpa em português, é uma das palavras que mais se escuta por aqui, acaba até sendo chato as vezes não tem a necessidade da pessoa dizer sorry, mas ela fala mesmo assim.
No dia a dia é bem parecido com o Brasil, no meu ponto de vista, só as roupas principalmente das meninas que choca no começo por ser bem diferente que eu estava acostumado no Brasil.

Ahhhhhh, e claro, eles gostam de beber, mas beber de verdade, acompanhar um irlandês na bebida não é pra qualquer um.
- Como tive o prazer em conviver muito com você, ainda bem, sei o quanto é vegetariano.    Pra que eu pudesse fazer um questionário razoável, saí atrás de informações culinárias do país. Como ficou a alimentação? Facilitou, deu pra se reconhecer nesse cardápio?

No cardápio Irlandês não tem nada que eu consiga comer, alias só “Fish and Chips” que é Peixe e Batatas, é um peixe grelhado com batata fritas. De resto só tem carne e muito sangue. Hauhauahauhau!
Quando cheguei aqui achei umas lojas brasileiras e achei arroz e feijão brasileiro, tive que ir pra cozinha:))) 

Depois com o tempo fui achando vários lugares que da pra comer na rua com opções vegetarianas e a um tempo atrás descobrir alguns restaurantes veganos um deles é de um grupo rare krishna, muito boa a comida e barata.

- Porridge, Baileys Irish Cream, Soda bread, Irish coffee, são bastante parecidos com seu gosto, ficou fácil pra você se adaptar com essa culinária?
Realmente você pesquisou sobre as comidas daqui, desses que você citou eu experimentei Soda Bread e o Irish Coffe (esse não podia deixar de tomar :) ). Mas eu prefiro comer em casa ou no trabalho, que ai eu faço o que eu gosto de comer.

- E viver num país onde Irish stew(guisado irlandês), coddle, onde um dos ingredientes é salsicha de porco cozida. Indo pras baladas, você come antes em casa ou são comuns outros tipos de pratos nas rodas que você frequenta?
Eu sempre como em casa ou em algum lugar na rua antes de ir pra balada, mas isso eu sempre fiz a minha vida toda, e nos lugares que eu frequento só se vende bebidas, esses “pubs” que vendem comidas eu só vou geralmente pra ver futebol, mas não como nada porque normalmente não tem opção vegetariana. 

- Além das especializações você fez cursos onde tem como matéria cozinha. Vai dar pra esnobar uns cardápios pra nós brasileiros?

Na verdade eu estou fazendo uma faculdade aqui de Ciência da Computação.
No caso da culinária eu não fiz nenhum curso, só fiz um treinamento lá onde eu trabalho um treinamento de dois dias na cozinha, além de treinamento pra barista, porque servimos café também lá. Infelizmente não fiz nenhum curso nessa área. Não da pra esnobar, mas da pra brincar um pouquinho.

- Enfim, volta?  Ou será esse destino que a sua alma sempre buscou?
                                       

Voltar ainda não esta nos meus planos ainda mais porque eu tenho mais 2 anos de faculdade, e a esperança é conseguir um trabalho na minha área, se isso acontecer vai ser difícil de voltar, mas ai vou ter dinheiro pra ir todo ano ao Brasil visitar o Gordinho e Veia … e vocês ai em Santos :)))

- A felicidade é notória, o que está faltando pra ser plena pro Duan?
 
Conseguir o Visto de trabalho, pra não precisar ficar renovando o visto todo ano e pra conseguir um trabalho melhor. De resto à gente vai levando numa boooooaaaaa !!!
- Irlanda!  Sonho ou um pulo de paraquedas?




Totalmente de paraquedas. Se não fosse o amigo Miguel com a ideia de vir pra ca, provavelmente estaria no Brasil ate hoje.

- Pra podermos encerrar, dá uma esperança pros que estão em busca de realizações profissionais. Europa ou Américas?
Quanto a América não posso dizer muito, mas como todos dizem é a terra das oportunidades, mas aqui na Irlanda se a pessoa for da área de tecnologia e tiver inglês bom eu recomendo fortemente. Aqui em Dublin estão instaladas as cedes europeias das maiores empresas de tecnologia do mundo, Google, Facebook, Intel, PayPal, Microsoft … Aqui é o paraíso pra quem é da área de TI. Mas é melhor tentar aplicar pra vaga de emprego pelo Brasil e se conseguir a vaga ai já vem pra cá com  o visto de trabalha, senão vindo como estudante com a ambição de trabalhar numa grande empresa fica um pouco mais difícil, mas não impossível. 

- O Brasil e os conterrâneos lhe quer de volta, pense nisso, você faz falta! Enquanto isso, muito sucesso meu eterno e lindo menino!
Eu penso nisso sim, mas a realidade do Brasil me assusta um pouco, e os políticos cada vez piores. Mas vamos ver o que vai acontecer. O futuro é sempre incerto. Grande beijo … Amo Muito você.