quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Irmãos



Irmão ou irmã (do latím germanum) aquele que é filho do mesmo pai e da mesma mãe, ou só filho do mesmo pai ou só filho da mesma mãebiológica ou adotiva


Pode-se chamar de irmão também aquele que se tem laço forte de amizade, tendo o mesmo significado de amigo. Pode ser usado também para aquele que possui a mesma crença religiosa.

Na maior parte das sociedades pelo nosso mundo, irmãos geralmente crescem juntos e passam um bom tempo da infância socializando uns com os outros. 


Esta proximidade genética e física pode ser marcada pelo desenvolvimento de fortes laços emocionais, como o amor, o ciúmes a fraternidade e a hostilidade



Os laços emocionais entre irmãos são frequentemente complicados e influenciados por fatores como tratamento por parte dos pais, ordem de nascimento, personalidade e experiências pessoas fora da família.


Essas são palavras de um dicionário, contudo irmãos são as únicas bênçãos dos nossos "pais ou padrastos”!


É mesmo muito difícil a convivência, disputa, ciúme, a sociabilidade na infância, mas quando se chega na maturidade, ou quase nela, as lembranças só ficam das virtudes de cada um, das ótimas brincadeiras, dos segredos guardados à sete chaves. Quanto mais irmãos, mais a família se une! Laço sanguíneo, amor incondicional!


Não se guarda rancor, nem tampouco desprezo nas horas mais difíceis!  Havendo algumas excessões, entretanto, provavelmente seja algum tipo de distúrbio!
Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho os dois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário