domingo, 27 de maio de 2012

Quiromancia


                                         Tipos de mãos

Mão Elementar
Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular. A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro: lealdade e fidelidade.

Mão Intuitiva
Formato delicado, dedos finos e longos e palma estreita. Indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade. Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. No amor, a timidez atrapalha muito, mas é romântica e quando se apaixona sofre muito por não falar o que realmente sente.

Mão Filosófica
Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes. Revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos. As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa, podendo até irritá-la. No amor, é exigente demais com a pessoa amada, por isso, quase sempre está só.

Mão Cónica
Levemente arredondada, de dedos finos de pontas arredondadas. Esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, sensível e comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada, tendo facilidade de crescer profissionalmente. É romântica e gosta de ter liberdade no amor.

Mão Quadrada
Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares. É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente. É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar onde quer. No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldade para declarar o que sente.

                            






                                    As principais linhas

Linha da Vida:
É a que contém informações fundamentais como doenças, transformações e acontecimentos marcantes. Ela nasce debaixo do dedo indicador, cerca a linha da cabeça e termina na parte inferior da palma. Representa a sua personalidade em geral, as possibilidades de vida o seu estado de saúde e as dificuldades e êxito à medida que caminha pelo labirinto da vida....pode tambem falar o quanto uma pessoa irá viver.

Linha da Cabeça:
É a linha da inteligência, da memória e também revela saúde mental. É a mais importante linha da mão e mostra a personalidade. Seu comprimento indica a capacidade de raciocínio e memorização. Já a grossura é indício de criatividade e concentração. Revela tudo sobre as emoções, sensibilidade, amor e saúde cardíaca. Refere-se a tudo que diz respeito aos sentimentos. Geralmente começa no segundo dedo e vai até a base do quarto ou quinto dedo.

Linha da Sorte ou do Destino:
Não aparece em todas as mãos e precisa ser cuidadosamente comparada com a linha da vida porque indica o padrão de vida da pessoa. Pode nascer desde o monte de marte, no centro da base da mão, e dirigir-se até o monte de saturno. Ou pode nascer desde a linha da vida, abaixo do monte de Vênus.

Monte de Vênus
revela amor, instintos, vitalidade, sensualidade, fecundidade, generosidade.

Monte de Júpiter
religião, filosofia, ambição, liderança.

Monte de Saturno
indiferença, resignação, ceticismo.

Monte de Apoloestrelismo
, exibicionismo, sucesso, fantasia.

Monte de Mercúrio
finanças, viagens, heranças, agilidade mental.

Monte de Marte
agressão, coragem, fidelidade, força física.

Monte de Lua
imaginação, instabilidade, clarividência..

Dedo de Júpiter
dominação, liderança.

Dedo de Saturno
estabilidade, conservadorismo, ciúme.

Dedo de Apolo
gênio artístico, musical, teatral, carinho.

Limite de Percussão
Sinais relativos a casamento, filhos, divórcio.

Quadrângulo do Coração e da Cabeça
equilíbrio, harmonia, paz.

O significado dos dedos

Dedo Mínimo: Relaciona-se à intuição e capacidade de comunicação. Se for longo: facilidade de aprender outras línguas e habilidade para comunicação. Se curto: falta de autoconfiança e problemas íntimos.

Dedo Anelar: Está ligado à criatividade. Se for longo: habilidade para artes. Se curto: pessoas desligadas totalmente das artes em geral.

Dedo Médio: Refere-se às responsabilidades. Se for longo: pessoa que se esforça para alcançar sua meta e gosta de enfrentar desafios sozinha. Se curto: não aceita opiniões, regras e preferem viver de um modo diferente do comum.

Dedo Indicador: Relaciona-se ao modo de encarar a vida e as pessoas. Se for longo: pessoa ambiciosa. Se curto: possui personalidade.

Dedo Polegar: Se for flexível (dobra-se com facilidade): pessoa generosa. Se muito rígido: pessoa teimosa.

Interpretando alguns detalhes nas linhas/montes
PontosObstáculos.

Quadrados: Fortalecem a qualidade de qualquer área, protegendo e estabilizando.

Triângulos: Sorte e harmonia.

Estrelas: Forças acentuadas e boa sorte.

Linhas:Problemas temporários na vida do consulente.

Forquilha: Se estiverem para cima - influências benéficas como felicidade, sucesso, boas energias. Se estiverem para baixo - perda de energia.

Círculo: Energia que circula livre pelas linhas, força positiva para o campo emocional ou físico, talentos e habilidades.


PRONTO VOCÊ JÁ PODE SER UM QUIROMANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário