segunda-feira, 28 de abril de 2014

Abusando do seu tempo!




 
Vê se tem lógica?

Já que desenhando muito nesse último período de crise existencial, tive a ideia e vontade de escrever, pra ver se lendo depois eu entendo (??).

Se um ser humano hoje em dia, com essa crise braaaaaba, precisa de auxílio à sua saúde e busca os públicos, é porque o pau tá comendo solto, não é não? Imagine a saúde pública dos seres irracionais? Será que já existe, prometeram....(?)
 Imagine então, quando se trata em procurar ONGs, com voluntários, cobrando única e exclusiva contribuição e colaboração do local. Muito justo! Os defensores de bichinhos, que considero os habitantes naturais da TERRA (os animaizinhos) são admiráveis, não?! Nossa que lindo! Mas como funciona?

Não existe nenhum órgão na área de defesa da saúde animal, (mesmo ainda estarmos correndo atrás), onde socorra seu grande bem, porque só quem gosta é que pode entender! É o meu caso!            

Promessas e mais promessas de políticos têm ocorrido, já que estamos em ano de eleição, não é? CADÊ?

Enfim, numa das crises de finanças muito grande em minha vida, por causa desses promessinhas, alguém acabou votando neles e  não fizeram nada e não querem perder a teta! Se você aí votou, conseguiu o quê????????? NADA! Nada, nada, nada!

Voltando às ONGs?

Servem pra quê mesmo? Sindicatos, associações???? Preciso buscar mais acessos às explicações desses nossos representantes diante do governo, mesmo que tarde, juro que não acredito em mais nada!!!!

Então, tive o desprivilegio em precisar de uma ainda nessa semana! Será que não sei me explicar direito ou ninguém se interessa por saber? Falta tempo pra ouvir?
 

Então, cheguei com minha filhota, senhorinha de quase 12 anos, pra uma consulta de urgência. Tem taxa! Vamos fazer um esforço, ninguém aqui trabalha só por amor, de graça, nem que seja pra ajudar a abençoada ONG. (Sou muito à favor). E” Voluntário” só existe por amor ou pra resgatar pecados, é como enxergo!!!!! Ainda não consegui fazer nenhum trabalho desse, porque a minha saúde física ainda não está totalmente recuperada, não tive alta ainda da última porrada que estou dando conta. Mesmo assim, me considero um exemplo de garra, já que como a vida e a Terra cobra muuuuuuuuuuuuuito!)!

Então, desde a recepcionista da abençoada Ong, usam frases prontas!!!!! Sem um pingo de criatividade, prefiro telemarketing que é pago pra fazer o papel de papagaio!!!! rsrsrsrsrsrs

-MÃE: SUA FILHA É CASTRADA?

-Não, sou contra!

-ENTÃO A CULPA É SUA SE ELA TIVER CÂNCER!

- Minha?                                                                                        
Conheço vários casos de castração e resultou em câncer do mesmo modo!

-VOCÊ MÃE, SAIBA QUE O PROCEDIMENTO “DESSA ONG”, É “FACILITAR”  CASTRAÇÕES DE QUALQUER ANIMALZINHO, À PARTIR DE 5 MESES DE VIDA!

-Não sabia, não tive tempo em conhecer ONGs, luto pela causa animal, mas não tive a oportunidade de participar em qualquer luta à favor da vida ainda, porque ando tão sem dinheiro e tempo pra minha sobrevida, que só estou conhecendo essa nesse meu momento de sofrimento, me desculpe!

“Já ando sem muita paciência, só senti o pé do meu marido tocar o meu, me alertando do meu sincericídio”!!!!!!

Como sou fumante, não me envergonho e assumo, deixei nossa companheira (filha), no colo dele e saí pra chorar na rua, pra engolir uma baita repreensão, ilógica!! É, ando assim, mas prefiro me afogar em lágrimas a por a IRA em prática, levando à FURIA! A gente não tem que evoluir, se aprimorar?

Eis que sai uma moça de um taxi, com uma belezinha, já idosa, toda enrolada em faixas de gaze. As duas super assustadas! Como eu estava no portão, quase impedindo a passagem, ela se dirigiu a mim e perguntando se eu sabia informar, se eles atendiam, sem agendamento? Olhei pra ela, meio sem poder responder e, ela continuou: “VOCÊ CANSA DE LIGAR PRA CÁ E NÃO ATENDEM O TELEFONE”!

É, me esqueci de comentar isso.                                                                        Um lugar totalmente fora de mão, longe de qualquer casa de moradia, junto a galpões de carga e descarga de mercadorias. Não quero dar nome ao local onde me encontro, mas é cais de porto!!!!                                    Existe esse terreno, com uma casinha linda, bem antigazinha onde é a Ong, porque é bem possível que seja uma caridade feita por algum “Santo” dono de estaleiros!
Vamos diminuir gastos??? Pra que telefone, se ninguém atende?

Mesmo assim, nós duas boiando, conversamos muito rápido, devido à circunstância. Ela chegou a comentar que sua cadelinha, foi achada na rua e ela mesma a trouxe pra castrar, como indica a Tal ONG! E tinha tumor??????

Fomos barradas na porta por uma das voluntárias, perguntando se estávamos agendadas! Logo respondi que minha filha já estava dentro do recinto, no colo do meu marido, aguardando sua vez!                                    Eis que a recepcionista me perguntou:
Sra, já tem ficha? (VAI VENDO).  Respondi, porque ela mal me olhou quando fez a ficha da minha filha, e perguntou novamente: MÃE, SUA FILHA JÁ É CASTRADA? Só respondi que não. Veio com a mesma ladainha: eu tive que retrucar: “QUERIDA, PROVA QUE CASTRAÇÃO NÃO RESOLVE PROBLEMAS FUTUROS, AQUELA CACHORRINHA QUE ESTÁ NA PORTA, FOI CASTRADA E ESTÁ COM UM BAITA TUMOR QUE VEIO À FURO, ISSO TEM HAVER COM A HERANÇA GENÉTICA DELA! OUVIU? ENTENDEU?” Eu não estudei a área científica, mas já tenho idade suficiente pra entender um pouquinho das coisas que pesquiso muito!

Meu marido arregalou os olhos e mesmo chovendo, me fez andar pelo jardim que tem lá, pois ele sentiu que eu estava começando a derrubar o balde! Estava há um passo pra chutar!!!!

Ele, nossa menina e eu, andando pela chuva e tentando respirar, porque nessa hora  eu já estávamos babando!!!!

Resolvemos nos sentar, já que muitos dos atendimentos já tinham sido feitos, vamos esperar sentados, “calma”!!!!!                                                 Vira a recepcionista e pergunta: Como é o Nome da sua filha mesmo? Respondi! Pela 3ª vez ela perguntou: ELA É CASTRADA?

Pensei comigo: É MUITA MACONHA OU ELA ESTÁ ME TIRANDO? NÃO, NÃO, NÃO!
Peguei o rostinho da moça e tentando me acalmar: FILHA, VOCÊ É VETERINÁRIA? SÓ ME EXPLICA UMA COISA: VOCÊ É DO SIGNO DE ÁRIES OU LIBRA?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk “Meu pai que está não sei onde”, tá de brincadeira? Ela conseguiu me responder que não é veterinária e que estava muito cansada e querendo abrir mão do lugar, que está ali porque é voluntaria. Precisa de GRANA! O QUE É QUE É ISSO????? QUE PAGAÇÃO DE GORILA!!!!!!
 

Consegui que pelo menos ela me ouvisse, caramba! Ainda não sou voluntária, porque estou sem muito preparo emocional pra isso. Concluí! GAROTA (de garota, não tem nada, foi só uma expressão carinhosa), QUAL A FUNÇÃO DESSA ONG ABENÇOADA? PELO VISTO, SE VOCÊS CONTINUAREM COM ESSA REGRA QUE É NECESSARIO A CASTRAÇÃO, NÃO VAI SOBRAR UM BICHINHO NA FACE DA TERRA!!!!! ENTENDEU? NÃO SOU CULPADA POR EXISTIR CANCER! NÃO FUI EU QUEM INVENTOU ESSA DOENÇA!!!! CARAMBA!

Não é que ela contou toda sua historia e quis até meu telefone e meus e-mails kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aí vem o pior! Meu sobrinho neto deve ser mais velho do que a menina que nos atendeu. Foi BASTANTE atenciosa, mas pelas escapadas de responsabilidades deixou bem claro que não poderia fazer muita coisa, a não ser indicar profissionais! NÃO CONSEGUI ENTENDER?????? ESTÃO FAZENDO O QUÊ ALI?

Pediu um Raio X da minha menina idosa e deu um cartão de desconto com a clínica veterinária, que faz a radiografia! Concluiu que meu benzinho está mesmo com carcinoma e por ser na mama, só com uma chapa do tórax, ela poderia fazer alguma coisa e nada se caso tivesse metástase!

Providenciamos imediatamente o exame, já que estamos correndo contra o tempo.

Saiu no laudo, vou ser curta e grossa: PODE OU NÃO TER INVASÃO DE METÁSTASES NO PULMÃO. RASGUEI DINHEIRO DE NOVO!

Com o laudo e o raio X nas mãos meu marido voltou na ONG, porque a decisão era da "menina" veterinária!!!! Que coisa linda!!!! Voluntária!!!! OWN!                                              
Demoraram pra atende-lo, porque lá funciona assim: 1º as castrações, são prioridades... Logo a anjo de candura o chamou, talvez por orientação de alguém mais velho lá de dentro, mudou de conversa e explicou que nem iria mexer na minha velhinha, porque se tiver metástase nada pode ser feito! Dã! Ainda bem que ela explicou, hein boneca????? Orientou-nos um veterinário oncologista, que poderia resolver meu caso!

Não fez nenhum exame de toque na bichinha, eu estava lá, eu vi!!!!

Tá de brincadeira?

Não sou tão entendida de assuntos assim, sou buscadora e pesquiso muito quando não pude aprender! VIVA A MODERNIDADE! Contudo que sobrevivam seres humanos pensantes, porque acho que mesmo relendo essa crônica, ainda estou boiando! Vou voltar pros trabalhos de desenho que faço e me deixa muito zen! QUEM SABE EU CONSIGA A RESPOSTA?????

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário