terça-feira, 19 de março de 2013

Campo Áurico





A Aura é um campo de energia que envolve o nosso corpo físico.

É formada por várias camadas, cujas dimensões e avaliações podem ser feitas através da Radiestesia.
A Aura que utilizamos para avaliações energéticas, de saúde e emocional, fica junto ao corpo físico, tem uma espessura de 10 a 25 cm e é chamada de duplo etéreo ou aura da saúde.

Fazemos avaliações radiestésicas nela, a fim de detectarmos anomalias físicas, pois o que encontrarmos de errado, encontraremos também uma correspondência direta com o nosso físico.


A Aura pode ser definida como um envolvimento brilhante de nosso corpo que não envelhece e nunca perde o brilho.

A Aura precisa ser cuidada e avaliada, da mesma forma que fazemos com nosso corpo físico e, em primeiro lugar até, pois as doenças e anomalias sempre vêm de fora de nosso campo energético, portanto, qualquer desequilíbrio neste, faz com que o nosso corpo físico seja atingido.

Um exemplo típico disto são os pensamentos negativos.


Já existe um consenso no reconhecimento de que energias negativas descontroladas, como pensamentos negativos, estresse e agressividade deixam o campo áurico desequilibrado e nosso corpo físico desprotegido, o que enfraquece o sistema imunológico, fazendo com que as doenças nos atinjam com mais facilidade.




Quando nossa aura está equilibrada e, em sintonia com o Universo, conseguimos atingir uma sensação de conexão máxima com a energia cósmica. Neste estado, experimentamos uma enorme sensação de paz e harmonia.

Devido aos novos conhecimentos sobre a aura e processos de energização, podemos assumir o controle das forças que influenciam a nossa vida.
O nosso campo áurico é facilmente modificado por influências internas e externas dos meios em que vivemos ou pelas pessoas que nos cercam.
O que temos que afirmar aqui e deixar claro é que ninguém nos faz mal, ou nos vampiriza energeticamente, se estivermos equilibrados. Por isso, antes de culpar um local ou uma pessoa pelo que você sente neste momento, pense que o responsável pelo seu equilíbrio é você mesmo!



A aura é um fenômeno natural e é comum de ser visualizado pelas crianças, porém, quando crescemos, a nossa capacidade de visualização espontânea diminui ou chega até mesmo a ser bloqueada.



Sendo necessário aprendermos certas técnicas de medição da aura pela Radiestesia e visualização da mesma.

Para que um iniciante possa aprender a visualizar o campo áurico, devemos colocar uma pessoa vestida com roupas claras, encostada em um fundo claro, que pode ser branco ou bege e estar em um ambiente iluminado normalmente.




Então, o iniciante, deve fixar seu olhar no ponto da terceira visão, que fica entre as sobrancelhas, da pessoa que está sendo examinada.

É necessário manter o olhar fixo, sem piscar; caso a vista comece a arder, subir com os olhos até as sobrancelhas e, então, voltar ao ponto inicial.

Dando continuidade ao exercício, diminuir gradativamente a luz e aí já começamos a ver uma energia branca azulada, ao redor da pessoa, projetada na parede.








Existe um fenômeno interessante: se pedirmos à pessoa que se afaste um pouco, pode verificar que esta energia permanece na parede. Na proporção que a luz for sendo diminuída, vão-se projetando cores ao redor da mesma, e quando a pessoa apresentar problemas de saúde, cores cinzentas se manifestarão nos locais onde houver as anomalias.




Todo ser humano nasce com uma freqüência energética que denominamos, na Radiestesia, pelo nome de uma cor, o que lhe confere aspectos positivos e negativos. Esta cor pode ser medida com o auxílio do pêndulo cromático da seguinte forma: utilizamos o primeiro dos três nós que ele possui, cada qual com uma aplicação específica.

Segurando-se o pêndulo cromático por esse nó, pesquisamos em cada freqüência a que responder positivamente. Esta pesquisa é feita na palma da mão da pessoa.


É interessante observar que o pêndulo somente gira positivamente em uma freqüência, no demais ele gira negativamente.

Maria Isabel Carapinha

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário