segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os sígnos e os animais

“Astrologia Animal”

Antes de escolher a raça, índole, por incrível que possa parecer, os sígnos influenciam muito na personalidade desses bichinhos. Como o contacto com cachorrinhos é mais freqüente, foram usadas essas imagens, entretanto, serve pra qualquer animalzinho.








Áries – O animalzinho de Áries não é difícil de entender. Ágil, ele defende com unhas e dentes o seu território. Tende a ser impaciente com atrasos no seu almoço e passeio, o que o deixa muito irritado. Com energia de sobra, agita toda a casa e precisa de bastante atividade física.


Touro – Do tipo preguiçoso, que adora ficar deitado confortavelmente na sua almofada, ele só se anima quando alguém fala em passeio, já que se sente muito bem em contato com a natureza. Como tem muito apetite e tende a ser guloso, pode engordar com a falta de atividade física. Adora carinhos e colo.

Gêmeos – Possui um jeito rápido e agitado de fazer as coisas, que nem sempre é possível acompanhá-lo. Adora novidades, ir a lugares desconhecidos e movimentados. Para ele, sentir-se livre é fundamental. Por isso não gosta muito de colo. Tem tendência a dormir pouco e é difícil se zangar, já que tem muito senso de humor e adora fazer estripulias.



 Câncer – Como possui temperamento dócil e caseiro, o bichinho canceriano gosta de um colinho bem aconchegante e é muito ligado às pessoas da casa. Pode se sentir triste e se isolar, ficando sem comer, quando a família se ausenta por um certo tempo ou caso apareça um novo animalzinho na casa.


Leão – Divertido e brincalhão, o animal Leonino quer todas as atenções voltadas para ele. Participar de uma exposição ou competição só irá reforçar suas aptidões. Adora ser paparicado, elogiado e não suporta dividir as atenções com outros bichos. Quando bem comportado, é importante sempre recompensá-lo com um gesto ou uma brincadeira.



Virgem - Como tende a ser ordeiro, sente-se mais seguro quando a casa possui uma rotina previsível. Aprende as coisas rapidamente e adora ajudar os seus donos, como naqueles filmes em que o cachorro pega o jornal e o entrega feliz da vida. O animal Virginiano só se sente bem quando está limpinho. Por isso para ele o banho é uma festa.

Libra – Ficar sozinho em casa para ele é um castigo. Quer estar sempre acompanhado de pessoas ou de outros animais, pois assim se sente mais seguro. Como prefere a calmaria, ambientes agitados e com ruídos causam-lhe um certo mal-estar. É do tipo carinhoso, sociável e que precisa de muita atenção e aconchego.


Escorpião – Fechado e misterioso, o bicho de escorpião, estranha quando pessoas não habituais entram em casa. Possui temperamento difícil, é ciumento e não admite dividir carinhos. Não o atormente com brincadeiras de mau gosto, pois ele se lembrará disso para sempre. Em compensação, vai defender quem ama contra qualquer tipo de inimigo.




 Sagitário – Alegre e aventureiro, ele curte viagens e adora passear de carro ou mesmo numa garupa de moto. Conhecer novos amiguinhos e estar em constante mudança faz bem pra o temperamento desse animalzinho travesso e divertido. O seu único problema é ser muito espaçoso e, por menor que seja, quando corre pela casa acaba batendo nos móveis ou derrubando objetos.




Capricórnio – De temperamento comportado, o animal de capricórnio tem dificuldade para aceitar novidades. O conhecido lhe traz segurança e um sentido de continuidade que lhe faz muito bem. Tem um certo bom senso para avaliar quando uma ameaça está por perto e, nessa hora, mostra-se bastante corajoso e determinado a defender o que é seu.



Aquário – Bastante agitado e curioso, ele adora viver livre e em companhia de pessoas e de outros animais. Muitas vezes surpreende com atitudes completamente imprevisíveis e fora de hora. Sente-se bem com os conhecidos, mas não tente colocar uma coleira no animal Aquariano.


Peixes – Limites, nem pensar! Esse também é o tipo de criatura que basta um afago para perder a noção do espaço e do tempo. Pode ficar horas entretidas, com algum brinquedo, sem se importar com o que está acontecendo em volta. O ambiente é muito importante e deve ser tranqüilo, de preferência sonorizado com música suave




Nenhum comentário:

Postar um comentário