segunda-feira, 18 de junho de 2012

Essa é uma dúvida bem discutível!



Quem nunca teve um pressentimento que horas, dias ou meses depois veio a concretizar-se?
 Será que você nunca teve um sonho que também aconteceu? Ou talvez seja capaz de saber o que outros vão dizer sem que eles tenham dado qualquer indicação visível. Você ouve ou vê coisas que ninguém percebe?
Sabia que muitos de nós temos poderes paranormais e nem nos damos conta? Todos têm alguma faculdade mais ou menos desenvolvida. A telepatia, o precógnito ou clarividência são as faculdades mentais mais conhecidas na parapsicologia.

Paranormal é um termo empregado para descrever as proposições de uma grande variedade de fenômenos supostamente anômalos ou estranhos ao conhecimento científico, mesmo se essa percepção for devida à ignorância.
Diz-se que um evento ou percepção são paranormais quando envolvem forças ou agentes que estão além de explicações científicas, mas assim mesmo são misteriosamente vivenciados por aqueles que alegam possuir poderes psíquicos, como a percepção extrasensorial ou a psicocinese.
E o que fazer com isso?





Muitos compreendem o termo paranormal como sinônimo de parapsicologia, que lida com fenômenos psíquicos como telepatia, ESP, e estudos do sobrenatural como fantasmas. No entanto, o termo mais amplo para paranormal inclui assuntos considerados como sendo externos ou fora do alcance da parapsicologia, incluindo UFOs, criptozoologia e muitos outros de cunho não-psíquico.
Concordo, contudo serve pra quê?
Existem pessoas que alegam possuir poderes paranormais, e acabam sendo excluídas do círculo social por serem consideradas estranhas. Para os defensores de teses paranormais, a capacidade de possuir os supostos poderes paranormais seria na verdade a possível manifestação de um dom e deve ser respeitada. Paralelamente aplica-se a palavra aos fenômenos pouco habituais, sejam físicos ou psíquicos.
(-E viver considerado como louco?)

Aqui está a dúvida: Poder da mente ou pressentimento?

Na natureza, forças elementais regem ciclos de nascimentos e mortes, num ir e vir constante.
No homem, a Essência Cósmica Criadora está em sua própria consciência. Em outras palavras, somos co-criadores de nosso próprio destino.
Infelizmente, quase sempre criamos coisas indesejáveis, inconscientemente, por desconhecermos algumas regras básicas da criação intencional. É necessário então compreender o modo de ação no processo criativo.
                                                                                (-Será?) 

O que é necessário para que eu, você ou qualquer outra pessoa possa usufruir positivamente de tal poder, consiste, simplesmente, em aprender e praticar determinadas técnicas que o canalizem de forma apropriada. O princípio básico, necessário para uma canalização eficaz desse. Poder Infinito,consiste em conhecer e aprender a utilizar corretamente o poder da sua mente. Dominando algumas técnicas básicas através da imaginação disciplinada, podemos nos tornar aptos a gerenciar e direcionar o processo criativo para a realização dos nossos desejos e metas.

Vejamos como isso funciona: a mente é uma só em sua essência, mas possui duas funções distintas: o consciente e o subconsciente. O consciente é a parte racional da mente. Ela é seletiva, analítica, objetiva, dedutiva. É formada pelas emissões neuronais emitidas pelos nossos cinco sentidos. Por outro lado, o subconsciente é a porção subjetiva de nossa mente. Ela é impessoal e não seletiva e cumpre as ordens estabelecidas pelo consciente. Tudo o que a mente consciente aceita como verdadeiro, a mente subconsciente produz como realidade, evento e circunstância. Dessa forma, refletimos como espelho aquilo que nós mesmos emitimos, porque sempre entramos na frequência dos pensamentos predominantes, conscientes ou inconscientes, que retivermos em nossa consciência.
Quando enviamos um pensamento energizado pela força de uma grande emoção, produzimos uma energia que imediatamente passa a impulsionar o processo criativo, resultando numa teia de acontecimentos que culminarão na realização de tal pensamento. Nosso sentimento é o campo magnético que atrai e repele energias. O pensamento predominante ou a atitude mental é o estopim do processo criativo, que sempre produz consequências relacionadas com a natureza de sua criação. Os pensamentos são magnéticos e oscilam em diferentes frequências, conforme a sua natureza. Então, quando você pensa emite para o Universo, frequências de vibração oscilantes que vibram em diferentes níveis. Quase sempre são dissipados por conterem baixa energia em sua formação.(?) Isso ocorre com a maioria dos nossos pensamentos cotidianos. No entanto, quando nos concentramos em algo através da emissão de pensamentos repetidos, relacionados a esse algo, formamos uma concentração de energia. Ao alimentar essa energia através da imaginação disciplinada e da vontade, dominamos parte do processo criativo e somos capazes de co-criar, a maneira de Deus. Isso ocorre pelo fato de que os nossos pensamentos são potencializados através da concentração da energia da emoção.
(-Aprendi nos estudo esotéricos que não temos que ficar com o pensamento constante no que se deseja, senão não conseguimos enviar ao Cósmico, é como uma carta sem destintário!). 



Ao dar sentimento ao pensamento, alimentamos a semente e fornecemos a energia e o solo propício capazes de fazê-la germinar, crescer, florescer e frutificar a seu tempo. Então, desse ponto de vista não seria correto afirmar que atraímos o que pensamos e sim: atraímos o que estamos sentindo. Nosso sentimento verdadeiro é sempre lido e interpretado, literalmente, pela Sabedoria Universal, que nos dá um retorno proporcional àquilo que enviamos ou sentimos. E, tudo o que emitimos é, quase sempre multiplicado, de acordo com os princípios universais básicos de crescimento e expansão.
( -E como fica a tal ansiedade?) 


Assim sendo, deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de ativação da Lei da Atração em nossa vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir consequências desastrosas. Por exemplo: ao pensar em atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo.
                                                              ( -E o tal do Carma?Se o que pressentimos já vem de outras vidas?)



Adquirir saúde, motivado por um temor da doença, acarreta-se um sentimento negativo que provavelmente premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro. O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, freqüentemente associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contato da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, atemporal) ou através dos sonhos.
( - E o que se faz com isso, pergunto novamente?)

O pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras.  Algumas pessoas têm essa faculdade mais ou menos desenvolvida.  Pode ser devida a uma espécie de dupla vista, que lhes permite entrever as consequências das coisas atuais e a filiação dos acontecimentos. Mas, muitas vezes, também é resultado de comunicações ocultas e, sobretudo neste caso, é que se pode dar aos que dela são dotados o nome de médiuns de pressentimentos, que constituem uma variedade dos médiuns inspirados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário