sábado, 9 de junho de 2012

Nervo ciático.



                                                                       Ai como dói!

 O inverno chegou, é quando se houve mais falar em dor no nervo ciático!

Controlando as articulações do quadril, joelho e tornozelo e também músculos posteriores da coxa, músculos da perna e pé, o nervo ciático é o principal nervo dos membros inferiores, é também o mais longo do corpo humano ligando desde o hálux até a região lombar.

Sua dor chamada de ciatalgia é muito comum na população. Os sintomas  de uma ciática, como é conhecido a dor ocasionada pela inflamação do nervo, pode ocorrer em vários lugares. Os mais comuns, no entanto, são a região glútea posterior, o dedão do pé e a face lateral da coxa e da perna.
 
Muita gente só descobre que este nervo existe quando ele reclama e provoca dores insuportáveis. Para que elas não façam parte da sua vida, saiba mais sobre o ciático, descubra as causas da dor e as boas maneiras para dar um adeus a elas.
A sensação tão indesejada de dor ciática, apesar de bastante comum e normalmente associada aos maus-hábitos posturais, merece uma análise extremamente cuidadosa, já que pode representar problemas mais sérios. “Muitas vezes, o desconforto é um caso de lombalgia (dor na região lombar), que pode estar acompanhada de inflamação ou outra anormalidade relacionada ao nervo ciático, que passa nessa região”.
No entanto, a reclamação pode representar também um caso de hérnia de disco, o que requer o cuidado de um médico tradicional, já que pode ser necessário até mesmo passar por uma cirurgia corretiva.
A sensação da dor ciática pode ser de formigamento na perna, associado a dores que lembram facadas na região lombar. Ela percorre os membros inferiores e pode se manifestar apenas em uma, como acontece na maioria das vezes, ou em ambas as pernas. É uma dor bastante chata, descrita por quem a sente como “um formigamento pulsante que irradia até o pé”.
Engana-se quem pensa que as temidas dores no nervo ciático são sintomas de velhice. Há algum tempo, isso era mesmo verdade. Mas hoje em dia cada vez mais jovens sofrem com a dolorida irritação desse nervo. E isso graças, em grande parte, aos maus hábitos rotineiros, como uma postura incorreta e a prática de esportes de maneira inadequada (sem um aquecimento prévio, por exemplo).
“Entre os motivos que levam os jovens a sofrerem com as dores ciáticas estão o hábito de passar muitas horas em uma mesma posição e o sedentarismo generalizado, assim como a sobrecarga física e emocional, que é tão comum hoje em dia”. Segundo ela, a incidência do problema, que antes era maior aos 40 anos, hoje se concentra já por volta das 30 primaveras.
O tratamento da ciática, não deve ser apenas paliativo, mas sim resolver as causas desta dor no nervo ciático.
A causa da ciática é um pinçamento (amassamento) em algum ponto do nervo ciático.
O que deve ser feito é descobrir em que local o nervo ciático esta sendo pinçado e liberar o referido nervo, resultando em alivio efetivo da ciática.
Tratamento à base de acupuntura alivia muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário