domingo, 10 de junho de 2012

Eu preciso aprender a ser só!


Aprendendo a viver só




Jamais um ser humano poderá amar outro, antes de se amar. Porque se for assim, a pessoa buscará ver a vida, aos olhos alheios. E, isso é perigoso, para ambas as partes.

Não existe ‘a metade da laranja’. Existem pessoas com quem gostamos de compartilhar a vida. E não encontraremos uma única pessoa, um único amor!.

Amar não é buscar a perfeição. E sim, aprender a ver, perfeitamente, uma pessoa imperfeita!

Só poderemos viver um romance, uma história de amor marcante e intensa, quando houver a compreensão de três ‘regras básicas’:

Primeiro: Querer o sucesso da relação (começar tudo acreditando que vai dar certo e estar disposto a dar o melhor de si).

Segundo: Compreender que ninguém é perfeito.

Terceiro: Respeitar os espaços que, ambos precisam.

Como é maravilhoso se amar. Tudo melhora e todos a sua volta também. O que falta é não se importar tanto com que os outros pensam ao seu respeito. As pessoas podem falar que somos lindos, maravilhosos, sei lá. Só que enquanto não aceitamos e aprendemos a viver conosco, tudo é inútil. Viver sozinho, também não quer dizer que viverá infeliz. Solidão pode ser um momento, me amar, é pra sempre.

Amor…amar; não sei se é item de primeira grandeza.

Existem tantas pessoas, que buscam o amor. Tantas! Amor vem com responsabilidades. Antes de amarmos, vem o respeito; o companheirismo; a doação sincera; a amizade; a fidelidade (mais do que isso, a lealdade).

Existe uma série de sentimentos que devem ser analisados antes do amor.

Não quero desmerecer o amor. Mas vejo amores cegos. Entregas desmedidas. Pessoas colocando vidas em outras mãos. E quando alguém coloca a vida, a felicidade e a identidade, em mãos alheias, é arriscado! Até onde é seguro?

Amor tem que ser franco e real. Não cego. Não precisa ter certeza de quem busca, mas estar disposto a tentar. E fazer dar certo, o incerto, porque é querer!

Para poder compartilhar de verdade é preciso primeiro estar bem consigo mesmo, saber o que a gente gosta, quer, etc. porque de outra maneira a gente embarca numa farsa visando apenas obter aprovação, carinho, companhia e desse modo quando perdemos o outro ficamos sem nada…

Quem não viveu momentos de paz olhando uma paisagem, ouvindo música, lendo, sentado num parque vendo a vida passar? Quem pode estar feliz consigo mesmo com certeza pode ser um bom amigo, amante, companheiro, etc..



Não é impossível viver sozinho, como o provébio já diz:
                                        
                                         MELHOR SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário