sábado, 3 de maio de 2014

DANY ROMANO


 


 

DANY ROMANO

Daniel Romano da Costa

Músico, compositor, intérprete, radialista.

Santista

Signo  de virgem

23 de agosto de 71 - 42 anos


 

- Suas composições são solo? Parceria?

Dany Romano -Todas as canções são minhas, letras e melodias.

Tenho 2 parceiros, um é o meu amigo, produtor de todos os disco e guitarrista Nando Bassetto, ele me ajuda a lapidar as minhas canções, mas nunca tirando a minha essência. o outro é o meu camarada Cesar Augusto ( a.k.a Gato Laranja ) já fizemos 3 letras juntos e ele tocou piano na música "nas estrelas" ( na minha opinião uma das mais bonitas q já fiz.

NÃO ACHO! ACREDITO QUE POSSA SER A MAIS CARINHOSA , MESMO EU NÃO SABENDO A INTENSÃO!

- De onde vem as inspirações?

Dany Romano - As inspirações podem vir do nada, pode vir quando estou dando um "rolê de magrela pela cidade", de conversas aleatórias na praia, e principalmente das minhas aventuras amorosas. As vezes a música vem primeiro e as vezes eu faço a letra e espero vir a melodia... cada uma sai de um jeito.... não tem formula. As vezes eu fico tocando uma música ( sem letra ) por meses... aí um certo dia vem a letra e melodia de uma vez só.

SEM TIETAGEM, MAS QUE MOLEZA GAROTO! PARABÉNS

- Como podemos classificar suas canções? Rock ou Pop? –

Dany Romano - Pop rock folk rythm'n'blues romântico.... kkkkkkk

- Mesmo que ambos, na dor ou no amor?

Dany Romano - Hã?

-NA MÚSICA! DANY

- Romano por que é da Itália, ou tem mistura de sangue e mais inspiração na genética?

Dany Romano - Sim, faço parte de uma família metade italiana metade portuguesa.

-BOA SALADA!

- Quantos caminhos foram percorridos pra hoje você estar com tantas composições e poder nos apresentar?

Dany Romano - Vishhhh... boa pergunta. Componho desde os 15 anos ( estou com 42 agora ) Comecei a compor desde quando voltei da minha primeira aula de violão, foi algo muito intuitivo, aprendi 3 acordes e já fiz as minhas... e logo comecei a fazer letras... Tive uma banda com amigos de infância ( da Rua, da Escola e do Clube ) depois de anos formei com meu amigo Luciano Gringo a Banda What's Up, na qual chamamos os ainda desconhecidos Alexandre ( Chorão ) e Luis ( Champignon ) essa Banda durou 6 meses ( 1992 ) depois disso fiz minhas malas e fui viajar pelo mundo morando primeiro na California e depois fui pra Londres onde fiquei por 7 anos. Foi na Inglaterra q eu tive a grande ideia de ir tocar nas Ruas e Metrôs, tive oportunidade de fazer "jams" com grandes músicos q conheci nessa jornada, isso me inspirou muito, passei um ano fazendo isso... foi quando conheci um amigo q me disse q tinha q fazer o serviço completo, já q tocava e compunha, disse q tinha q cantar tb pra completar o trabalho, e foi aí q me arrisquei a cantar, assim comecei a elaborar as primeiras canções q fizeram parte do meu primeiro cd (demo) já com o nome de Dany Romano em 2000. mas foi só em 2006 q o meu primeiro cd foi lançado intitulado "desencanado".

- O que falta ainda pro Dany Romano estar consagrado na mídia?

Dany Romano - Acho q um empresário.

- UM SUPER HEROI, NÉ?

- Comercialmente, quais suas pretensões? Seguimentos?

Dany Romano - Quero poder tocar nas rádios do país, mas não tenho dinheiro pra pagar o jabá.

-MUITO TRISTE, CONHEÇO BEM!

- Quem está por trás do Dany Romano? Tem algum apoio?

Dany Romano - Sem apoio nenhum... Tudo q consegui foi com o meu esforço e com meu dinheiro. O Carlos Virtuoso da ME2 me ajudou a lançar o meu DVD ao vivo no Coliseu em 2010. ( no qual agradeço muito até hoje...) 

- É QUE A FORÇA DA MIDIA, QUE AINDA ESTÁ NA WIBE DA MÁ INTENSÃO DE ENRIQUECIMENTOS POR MEIO DA MASSA! INFELIZMENTE!

- Qualquer área artística, você bem sabe que dificilmente se conquista a grande massa, senão usar uma linguagem popular.  Sendo assim, qual das suas canções, poderia se aproximar mais rápido do público em geral?

Dany Romano  - Acho q as mais pop's tipo Girassol, Desencanado, Não há Problema, Assim Tão Fácil, Recomeçar, Nas estrelas, Por Mim Tudo Bem, Incondicional

Meu quarto CD intitulado "carne, osso e coração" está quase pronto... Previsto pra lançar este ano ainda...

-VOU DETONAR! KKKKKKKKKKKKKKK

"Contato" é o nome do terceiro disco de Dany Romano, esse santista que é cantor/compositor e violonista, e já vendeu mais de 6 mil cds tocando na noite.

Ligue show 13 9704 2174

 

Falo Sério!

 

você é minha parte é minha outra metade
você tem minha cara minha cara metade
você tem tudo pra ser minha eterna paixão
você é tudo que quero tudo que eu tenho na mão
e vou te contar que sou é sincero
e não me esconda nada é o mínimo que espero
e assim vai ser até não ter mais solução
só não apaga a chama da nossa paixão

eu falo sério não tô de brincadeira não
te considero e não vou te deixar na mão

você é minha mina a minha vitamina
a luz do fim do túnel você nunca desafina
você tem tudo pra flechar meu coração
você é tudo que eu quero você é minha e porque não
e vou te contar eu sou honesto eu não conto mentira
e não é pra isso que eu presto
e assim vai ser até não ter mais solução
só não apaga a chama da nossa paixão

eu falo sério não tô de brincadeira não
te considero e não vou te deixar na mão

você é meu colírio, e é o que dá meu brilho
você é minha musa e com vc eu tenho filho
você tem tudo pra marcar meu coração
você é tudo que eu quero vc é um furacão

e vou te contar eu tenho virtudes
não vou lhe causar mal a sua saúde
e assim vai ser até não ter mais solução
só não apaga a chama da nossa paixão

eu falo sério não tô de brincadeira não
te considero e não vou te deixar na mão

e assim vai ser até não ter mais solução
só não apaga a chama da nossa paixão
eu falo sério não tô de brincadeira não
te considero e não vou te deixar na mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário