sexta-feira, 9 de maio de 2014

Salve a determinação


Salve! Salve a minha determinação!
Se formos produtos dos meios tenho até orgulho e me sinto honrada em ser símbolo de uma geração que veio com o único propósito: PAZ E AMOR!


Mesmo sendo tolhidos por  governos ditadores, apesar de não ter participado da guerra do ideal dos meus amigos, por eu ainda ser adolescente, procurei a expressão na arte por descontentamento com a realidade da época! Foi um período longo de muito sofrimento promovido pela mídia, pela influencia dos países autoritários e indignação dos seres fortes que lutaram por liberdade! Cresci assim! Ou segue ou morre! Ou morre?

Mesmo com tantas forças contrárias aos nossos direitos, impondo deveres, ainda me sinto afortunada pelos bens que nos restaram!

Na época de formação escolar, mesmo com estudos de escolas estaduais, pudemos ter muito mais acessos à cultura! Deram-nos muito na pré escolas, já nos ensino básico, como matérias obrigatórias impostas no currículo escolar, as matérias como de EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL E ORIENTAÇÃO POLÍTICA (OSPB).

Fomos formados com obrigatoriedade, mas garanto que o ensino fundamental básico, deu-me um grande repertório de escolhas para aperfeiçoamento, já que o nome já diz: ENSINO BÁSICO!

Sofrido?

Simplesmente, estávamos acostumados. Tivemos o principio de alguns idiomas, no antigo ginásio e colegial, passando a ser um pouco mais tarde 1º e 2º graus!

Existia na época, censura!!!

 A “Censura” foi uma situação bastante castradora!
 

Muitos dos nossos artistas foram extraditados pro exterior!!!! Nossos mensageiros e ídolos foram deportados, exportados, mortos ????!!!! UAU! Não podíamos nem ter acessos às suas obras porque eles viraram traidores da pátria!!!!! Foram pro exílio, expulsos de sua terra, porque mostravam demais suas ideias!!!!

Mas pra essa geração,  foi a maior contravenção sentar com seu GRAVADOR de fita cassete e ouvir as músicas mensagens, que conseguíamos através dos bem informados!


Tivemos jornais, revistas, que tinham um humor muito sagaz. Só quem tinha a mesma linguagem conseguia entender e era da hora! Kkkkkk

Mesmo com a saída dos compositores, artistas e políticos, como produto de exportação, pudemos emigrar e fazer um intercâmbio com os quatro cantos do país!  Oi, não existe só o Sudeste viu galera?



Enfim a chegada da anistia!

Pra quê?
Pra formar uma nova ditadura e ainda por cima desorientada e mal formada?
Sofrível, não fui e não sou a favor de heróis, já que, o que viemos fazer aqui nessa terra, na Terra?




Não vou usar de soberba minha geração, minha qualidade de vida até aqui, contudo, uma reivindicação:
“NO QUE RESULTARAM OS CARAS PINTADAS? QUE MOVIMENTO É ESSE? QUAL É O PROPÓSITO?


ONDE ESTÃO OS IDEALISTAS DESSE NOVO MOVIMENTO?





CADÊ O GIGANTE ADORMECIDO”?







Liga-se uma TV com antena própria e o que tem pra assistir?




Aumenta o volume do rádio pra escutar o quê? Jabá? Programadores comprados?









Pra descontrair, reality shows, novelas?

Humor:  “Qual é a graça em subestimar um ser humano que não consegue ter informação cultural”?  

Música: “Quantas são as tribos do mundão musical”?  A cada dia, mais massacre e a gente com tamanha barbárie,não tem saída!  Raros são àqueles que conseguem manter um segmento! Heróis? Desprendidos?

Meu coração muito agradece!

O mundo é dos ignorantes, medíocres ou dos aproveitadores?????????  

Minha cabeça ainda não conseguiu entender também!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário