quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A criança que você foi se orgulharia do adulto que você se tornou?


Lembra daqueles áureos tempos da infância? Lembra dos sonhos que tinha? Dos princípios possuía? Da superação constante dos obstáculos?
Toda criança tem sonhos, claro que, umas sonhavam mais que outras, mas todas têm alguns.

Pense na profissão que queria ter quando criança e pense em como você fantasiava que seria quando fosse 'grande', pois bem, chegou lá? Ótimo! Não chegou ainda, mas está trabalhando para tal? Ótimo também! O importante é não desistir! Não chegou lá ainda e acredita que não alcançará nunca? Bem, talvez essa atitude não te fizesse feliz quando era criança...

E as amizades que você tem? As pessoas que você anda? Te fazem tão bem quanto aqueles que você tinha na infância? Você pode falar o que bem entender pra eles? Você se sente à vontade para ser você sem se importar com o que eles vão pensar ou se eles vão te julgar? Você é feliz com eles?

E os seus princípios? Lembra-se de quando pegamos alguma coisa do coleguinha da escola, e nossos pais nos ensinaram que não podíamos pegar o que não é nosso e morremos de vergonha por isso? Será que ainda temos essa lição viva dentro de nós ou "pegar só uma caneta do trabalho não vai fazer diferença"?

Um dos maiores paradoxos que existe na vida é exatamente esse: Passamos a vida tentando ser mais sábios para descobrirmos que éramos bem mais sábios quando crianças...
Pense em tudo o que você almejou quando criança pense em porque sentia orgulho das pessoas e o que fazia com que se decepcionasse com elas. Se pergunte e se responda, com a maior sinceridade que puder a seguinte questão: "A criança que eu fui teria orgulho do adulto que me tornei?".

Esse entendimento, pode fazer toda a diferença, nunca é tarde para recomeçar, pois como disse Thomas Edison: "Eu tentei 500 vezes acender essa lâmpada, porém eu não tive 499 fracassos para ter 1 sucesso, na verdade, eu tive 500 chances de sucesso, e em uma delas, eu acertei em cheio!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário