segunda-feira, 13 de maio de 2013

Campo Áurico

                                   




A Radiestesia cuida do seu Campo Áurico


A Aura é um campo de energia que envolve o nosso corpo físico. É formada por várias camadas, cujas dimensões e avaliações podem ser feitas através da Radiestesia. A Aura que utilizamos para avaliações energéticas, de saúde e emocional, fica junto ao corpo físico, tem uma espessura de 10 a 25 cm e é chamada de duplo etéreo ou aura da saúde. Fazemos avaliações radiestésicas nela, a fim de detectarmos anomalias físicas, pois o que encontrarmos de errado encontrará também uma correspondência direta com o nosso físico.
A Aura pode ser definida como um envolvimento brilhante de nosso corpo que não envelhece e nunca perde o brilho.
A Aura precisa ser cuidada e avaliada, da mesma forma que fazemos com nosso corpo físico e, em primeiro lugar até, pois as doenças e anomalias sempre vêm de fora de nosso campo energético, portanto, qualquer desequilíbrio neste, faz com que o nosso corpo físico seja atingido.


Um exemplo típico disto são os pensamentos negativos. Já existe um consenso no reconhecimento de que energias negativas descontroladas, como pensamentos negativos, estresse e agressividade deixam o campo áurico desequilibrado e nosso corpo físico desprotegido, o que enfraquece o sistema imunológico, fazendo com que as doenças nos atinjam com mais facilidade.

Quando nossa aura está equilibrada e, em sintonia com o Universo, conseguimos atingir uma sensação de conexão máxima com a energia cósmica. Neste estado, experimentamos uma enorme sensação de paz e harmonia.
Devido aos novos conhecimentos sobre a aura e processos de energização, podemos assumir o controle das forças que influenciam a nossa vida.
O nosso campo áurico é facilmente modificado por influências internas e externas dos meios em que vivemos ou pelas pessoas que nos cercam.
O que temos que afirmar aqui e deixar claro é que ninguém nos faz mal, ou nos vampiriza energeticamente, se estivermos equilibrados. Por isso, antes de culpar um local ou uma pessoa pelo que você sente neste momento, pense que o responsável pelo seu equilíbrio é você mesmo!



A aura é um fenômeno natural e é comum de ser visualizado pelas crianças, porém, quando crescemos, a nossa capacidade de visualização espontânea diminui ou chega até mesmo a ser bloqueada. Sendo necessário aprendermos certas técnicas de medição da aura pela Radiestesia e visualização da mesma.

Para que um iniciante possa aprender a visualizar o campo áurico, devemos colocar uma

pessoa vestida com roupas claras, encostada em um fundo claro, que pode ser branco ou bege e estar em um ambiente iluminado normalmente. Então, o iniciante, deve fixar seu olhar no ponto da terceira visão, que fica entre as sobrancelhas, da pessoa que está sendo examinada. É necessário manter o olhar fixo, sem piscar; caso a vista comece a arder, subir com os olhos até as sobrancelhas e, então, voltar ao ponto inicial. Dando continuidade ao exercício, diminuir gradativamente a luz e aí já começamos a ver uma energia branca azulada, ao redor da pessoa, projetada na parede.

Existe um fenômeno interessante: se pedirmos à pessoa que se afaste um pouco, pode verificar que esta energia permanece na parede. Na proporção que a luz for sendo diminuída, vão-se projetando cores ao redor da mesma, e quando a pessoa apresentar problemas de saúde, cores cinzentas se manifestarão nos locais onde houver as anomalias.

Todo ser humano nasce com uma freqüência energética que denominamos, na Radiestesia, pelo nome de uma cor, o que lhe confere aspectos positivos e negativos. Esta cor pode ser medida com o auxílio do pêndulo cromático da seguinte forma: utilizamos o primeiro dos três nós que ele possui cada qual com uma aplicação específica. Segurando-se o pêndulo cromático por esse nó, pesquisamos em cada freqüência a que responder positivamente. Esta pesquisa é feita na palma da mão da pessoa. É interessante observar que o pêndulo somente gira positivamente em uma freqüência, no demais ele gira negativamente.

Farei a seguir um resumo das características das diversas cores de aura:

Vermelho
Características positivas: alegria, extroversão, coragem, vitalidade e paixão.
Características negativas: frustração, tensão nervosa, agressividade, possessividade e egoísmo.

Laranja
Características positivas: compreensão, harmonia, organização,autoconfiança, liderança e equilíbrio.
Características negativas: pressa, falta de raciocínio, teimosia, crítica,indecisão, dependência, ambição e exigência.

Amarelo
Características positivas: sensibilidade, dom da palavra, otimismo, compreensão, criatividade, inteligência e intuição.
Características negativas: inconstância, compulsão, superficialidade, inveja, egoísmo e falta de concentração.

Verde
Características positivas: determinação, paciência, eficiência, equilíbrio, confiança, amizade, esperança e ideais curadores.
Características negativas: rigidez, busca de poder, superioridade, descontentamento, inveja e crueldade.

Azul
Características positivas: alegria, concentração, espiritualidade, confiança, paranormalidade, dom da expressão, fé e amor.
Características negativas: preguiça, apatia, fraqueza, impaciência, inconstância, irresponsabilidade e crítica.

Índigo
Características positivas: percepção aguda, harmonia, idealismo, tolerância, compreensão, coragem, determinação, união familiar e justiça.
Características negativas: rigidez, introversão, austeridade, cinismo, irresponsabilidade e dispersão energética.

Violeta
Características positivas: mente inspirada, compreensão, equilíbrio, sensibilidade, refinamento, tranqüilidade, bondade, gentileza e sabedoria.
Características negativas: dificuldade de expressão, discriminação,arrogância, orgulho, dominação, isolamento, raiva e fanatismo.

Após a definição da cor de sua aura de personalidade por um radiestesista, é só prestar atenção às suas características positivas e negativas. Assim que perceber que está atuando com suas características negativas, tenha a certeza de que você está desequilibrado, precisando de uma energização urgente.

A Aura pode ser medida por radiestesistas utilizando-se um aparelho chamado aurameter, que é um delicado instrumento de precisão, muito utilizado em experiências de Radiestesia. Este aparelho foi idealizado por Verne Cameron. Com ele, você pode delinear a aura humana, localizar fontes de água subterrânea, enfim, fazer tudo o que se faz com um pêndulo.

No caso da prospecção da aura de uma pessoa, após fazermos o delineamento da mesma, a fim de verificarmos desequilíbrios, fazemos uma prospecção na nuca. Caso o aurameter encoste na nuca, podemos afirmar que esta pessoa é portadora de mágoas e ressentimentos que devem ser tratados com uma certa urgência.
A seguir, fazemos uma prospecção no ouvido, testa, parietal direito e esquerdo, e temos, então, um diagnóstico preciso de como se encontra a saúde mental, física e espiritual da pessoa.


Uma grande quantidade de estados mentais negativos, como ansiedade e frustração podem exercer um efeito devastador sobre o nosso corpo e drenar a energia do sistema áurico. Da mesma maneira, a falta de auto-estima e relações sociais negativas debilitam sua aura e reduzem sua energia.
Em geral, a aura alcança o ponto máximo de energia no meio da manhã, no final da tarde e no início da noite. Nestes horários, principalmente, preste atenção nos seus pensamentos, pois é neste momento de energia máxima, que estamos reestruturando nosso equilíbrio geral.
Os poluentes ambientais também interferem em nosso campo áurico, pois descolorem e reduzem nosso campo áurico. A fumaça de cigarro é altamente prejudicial ao campo áurico, uma vez que seus poluentes são instantaneamente absorvidos pelo sistema áurico e distribuídos de modo sistemático pelo nosso corpo físico. O resultado imediato é o desbotamento da aura, que assume uma tonalidade amarelada de marrom e sofre grande redução.

Certos objetos e formas radiônicas têm a propriedade intrínseca de energizar nosso campo áurico; é o caso do cristal de quartzo rosa, da pirâmide e de inúmeras pedras. A pirâmide e o quartzo rosa são considerados instrumentos energéticos para uso geral, enquanto as pedras têm uma utilização mais específica.
A pirâmide é um instrumento dotado de poder próprio, e não um objeto inerte. Pesquisas apontam numerosas aplicações da pirâmide, inclusive com instrumento de manutenção da saúde e da boa forma física.

Com o auxílio de instrumentos de Radiestesia, como o pêndulo, posicionamos um testemunho da pessoa, como uma foto, no local correto da energia que a pessoa está precisando e equilibramos a mesma.
Quando adotamos estes procedimentos de forma sistemática, as propriedades terapêuticas da pirâmide parecem quase ilimitadas.
Como a pirâmide, o cristal de quartzo rosa é um instrumento concreto de múltipla utilidade, que é usado de várias formas. A mais comum é a nossa energização diária, recomendada para nosso equilíbrio de campo áurico. Assim como tomamos banho todos os dias temos

também que fazer uma limpeza energética diária.
Esta limpeza é feita da seguinte forma: colocamos o cristal de quartzo rosa em um gráfico radiônico, chamado desimpregnador e deixamos lá por vinte minutos, até que ocorra a limpeza e potencialização do cristal. A seguir, colocamos no nosso chakra cardíaco e, instantaneamente, nosso campo áurico se equilibra (deixar no cardíaco por cinco minutos). Em seguida, colocar o quartzo rosa novamente no gráfico para limpeza do que foi absorvido energeticamente.

A seguir, dou exemplos de alguns cristais que podem ser utilizados para energização, desde que limpos e potencializados, no desimpregnador:
- Esmeralda: é conhecida por sua capacidade de rejuvenescimento.
- Ametista: equilibra o sistema áurico como um todo.
- Topázio: equilibra o campo áurico, direcionando a sua energia especificamente para o sistema imunológico.
- Safira: é geralmente associada ao amor, paixão e compaixão e fornece o aumento da confiança em si mesmo.

O meu objetivo com esta matéria foi demonstrar o que venho sempre afirmando: a Radiestesia tem uma infinidade de aplicações e não somente a verificação do ambiente em que vivemos.

Uma consulta completa de Radiestesia, abrange a avaliação do ambiente, das energias nocivas presentes, das propostas de cura e a seguir uma avaliação completa das pessoas que moram na casa, da forma como explicado acima.
Nos vemos na próxima semana, com mais um artigo sobre este assunto empolgante, fascinante e de um campo de auxílio ao próximo enorme!


Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário