sábado, 18 de maio de 2013

Os poderes do cérebro





O Universo conspira permanentemente a nosso favor.
É suficiente prestarmos atenção aos sinais e permanecermos abertos a experiências e informações procedentes, que passem pelo crivo de nossa consciência.


E, quanto mais consigamos servir aos nossos semelhantes, divulgando à nossa volta o que nos é cuidadosamente enviado pela Fonte, mais sementes serão espalhadas em solo fértil e germinarão no tempo certo, ajudando a libertar a Humanidade dos tantos aspectos negativos que ainda a impedem de viver - aqui e agora - a transformação do planeta em paraíso Terrestre.


Mas, como nada que realmente tem valor se perde, bela oportunidade, permitindo que desta vez muito mais pessoas tenham a chance de perceber, o quanto somos amados e guiados por uma força maior que a tudo sustenta e ampara.

 
Talvez seja uma das mais importantes e precisas revelações sobre a verdadeira e divina natureza do ser humano, sua capacidade infinita, sua ligação permanente com o Todo e com tudo que o cerca.

 

Bom, muitos conhecem o funcionamento bem distinto dos dois hemisférios cerebrais, o esquerdo que governa a sensibilidade e os movimentos do lado direito do corpo e lida ainda com todos os aspectos objetivos, lógicos, racionais, analíticos e ainda da linguagem, da comunicação verbal; o direito, por sua vez, além da função sensorial invertida, cuida de aspectos muito mais amplos e menos estudados até o momento; e aqui falamos de criatividade, sentimento, intuição, imaginação, telepatia, comunicação sutil, atemporalidade, expressão artística e, com grande probabilidade, de ligação direta com a Fonte.

 Como nada é por acaso, um grave e aparentemente maléfico acontecimento, um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que afetou o lado esquerdo de um ser humano, nos trouxe estupenda compreensão sobre o pouco estudado hemisfério direito e suas ainda menos conhecidas características e funções.

Sim, vivemos momentos de transformação profunda hoje, agora mesmo, coragem e nos tiram do medo, da angústia, percebendo, entendendo - muito além do usual conhecimento superficial e massificador, veiculado pela grande parte dos meios de comunicação.

Relatar com simplicidade a sensação de paz, de dissolução daquilo que é nossa personalidade, nosso eu, passando da individualidade à unidade, acessando níveis de consciência esplêndidos, muito além da vida, da matéria, do que nos acorrenta ainda ao corpo físico.

Bem-vindo ao Ser Total!

Esse Ser terá a capacidade de utilizar todas as características dos dois lados do cérebro, sendo ao mesmo tempo racional e intuitivo lógico e emotivo, capaz de usufruir de tudo que o universo coloca à sua disposição.

Esse ser está em construção: somos todos nós, lutando contra a separação, as diferenças, os preconceitos e buscando sempre o caminho do meio, a união dos opostos, a Unidade.


Creio que esses momentos mágicos sejam como que "aperitivos" para nos inspirar ainda mais na caminhada, para nos dar aquela força, coragem e determinação tão necessárias para não esmorecer nunca, para conseguir tocar com carinho, humildade e respeito às Almas das pessoas.

Namastê (O Deus que habita em mim saúda o Deus que existe em Você).

                                             Sim, Somos Todos UM

Nenhum comentário:

Postar um comentário