segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Acerte na fita!



Conheça os filmes que combinam com cada signo

As pessoas são, muitas vezes, influenciadas pelos astros. Seja no amor, no prazer, no casamento ou nos interesses pessoais, é possível conhecer uma pessoa pelas características dos signos. Conheça a seguir quais são os filmes que mais combinam com as pessoas de cada signo e entenda porquê.
Áries
Arianos são aventureiros, românticos e muito ligados em mitos e heróis antigos. Guerras, lutas entre classes, uniformes, exércitos, mas também lutas e aventura fazem parte de seu repertório. São ansiosos e detestam os trailers, preferem chegar mais tarde ao cinema para que não tenham que ficar esperando muito tempo o início do filme escolhido. Filmes como a saga Indiana Jones (1981 – 2008), de Steven Spielberg, com seus frequentes momentos de tensão, e aventura e Rei Arthur (2004), de Antoine Fuqua, devem estar entre seus preferidos.

Touro

Taurinos são românticos e sensuais, mas também possuem um sentido bastante apurado. A sensualidade do amor romântico, da luta pela sobrevivência e do amor pela sensualidade que o sentido do paladar possui, que são próprias desse signo, podem ser encontradas no filme Chocolate (2000), de Lasse Hallstron. Ata-me (1989), de Pedro Almodóvar, mostra o ciúme e o amor possessivo carregado de paixão, que também são características desse signo. E Closer –Perto Demais (2004), de Mike Nichols, é uma trama de paixão, triângulo amoroso, posse e ciúme, característica presentes nas pessoas desse signo.

Gêmeos

O alegre, muitas vezes engraçado, extrovertido, divertido e por vezes sedutoramente irresponsável geminiano pode ser caracterizado pelo filme Se Beber, Não Case (2009), de Todd Phillips. Todo geminiano tem uma pitada de infantilidade e inconsequência em sua personalidade e essa é a maior característica que encontramos nesse filme. A irreverência e a eterna adolescência, o amor e os triângulos amorosos dos geminianos podem ser encontrados em Simplesmente Complicado (2009), estrelado por Meryl Streep e Alec Baldwin. A seriedade geminiana da necessidade da boa comunicação e as dificuldades emocionais que envolvem essa capacidade encontramos em O Discurso do Rei, vencedor do Oscar em 2011 de Melhor Filme.

Câncer

O romantismo excessivo e muitas vezes um pouco fora da realidade crua em que vivemos, a busca do amor de sua vida, o encontro perfeito carregado de um amor cuidadoso e até meio excessivo é uma das características das pessoas de Câncer. Podemos encontrar essa característica no personagem de Oliver (Ashton Kutcher) de De Repente É Amor (2004). A dramatização das situações e o amor sacrificado também fazem parte do romantismo desse signo e é bem caracterizado no filme P. S. Eu te Amo (2007), de Richard LaGravenes.

Leão

O autoritarismo e a ambição, a moda e a elegância, a necessidade do luxo e do sucesso, assim como a extravagância e o glamour que fazem parte desse signo estão muito bem caracterizados no filme O Diabo Veste Prada (2006), de David Frankel. Já o perfil alegre, extrovertido, artístico e elegante, ao mesmo tempo exuberante, quente e apaixonado do leonino é mostrado com maestria no filme Dirty Dancing (1987), estrelado por Jennifer Grey e Patrick Swayze. Podemos encontrar Leão também em filmes de guerra e paixão, mas também em cenas fortes e quentes que possuem os filmes japoneses de Kurosawa.

Virgem

O filme Melhor é Impossível (1997), estrelado por Jack Nicholson, retrata a necessidade de ordem virginiana levada ao extremo, quando ela chega à obsessividade. A maioria dos virginianos é obsessiva, seja pelo que for. Uns pela ordem, outros pelo trabalho, outros por uma rotina fechada e organizada. Filmes que retratam a determinação e a paciência de uma rotina difícil para conseguir atingir uma meta, como é mostrado no filme 127 Horas (2010), baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente, também retratam a saga determinada depois de um dia de aventura que também caracteriza esse signo.

Libra

O amor e a necessidade de se relacionar, a simpatia que tem pelo casamento e o romantismo equilibrado e racionalizado que é mostrado no filme O Amor Não Tira Férias (2006), com Cameron Diaz e Kate Winslet, retrata de forma clara algumas características das pessoas de Libra. Shakespeare Apaixonado (1998), dirigido por John Madden, mostra a duplicidade da personalidade, a criatividade e o amor sempre presentes nesse signo. Moulin Rouge (2001), com Nicole Kidman, também mostra a necessidade que o libriano possui de participar da vida social e cultural, especialmente no meio artístico.

Escorpião

Os filmes densos, que abordam emoções profundas, tortura mental e emocional como Jogos Mortais (2004) retratam muito bem a sombra escorpiana. Assim como paixões que se tornam obsessividades sexuais incontroláveis como a retratada no japonês Império dos Sentidos (1976). Atração Fatal (1987) pode também retratar o lado de uma paixão violenta e possessiva, que são características também desse signo. Romeu e Julieta também mostra o perfil da paixão desesperada seguida de morte que pode caracterizar esse intenso signo.

Sagitário

O alegre e aventureiro sagitariano pode ser encontrado em vários filmes, mas as injustiças sociais que são caracterizadas em filmes como Robin Hood (2010) retratam o melhor lado desse signo. O sentido de liberdade mostrado pela épica frase da personagem de Cate Blanchet: “Deus me proteja de tanta liberdade”, simboliza inteiramente a maior característica das pessoas desse signo. Os épicos místicos e modernos como Senhor dos Anéis e Harry Potter também podem mostrar o lado aventureiro, filosófico, idealista e fantasioso das pessoas desse signo.

Capricórnio


Os filmes que caracterizam as pessoas de Capricórnio devem necessariamente ser ligados à saga determinada de ascensão ao poder. O atual A Dama de Ferro (2011) retrata bem a dura e obstinada caminhada de uma mulher de origem simples até o poder maior que uma pessoa pode atingir. A Rede Social (2010) também retrata essa luta pela vida e a facilidade em fazer de tudo o que for preciso para atingir o poder. Wall Street – Poder e Cobiça (1987) é outro filme que caracteriza bem as ambições e a facilidade em estar em meio ao poder e ao dinheiro que esse signo possui.

Aquário

Aquarianos podem ser retratados em filmes que fazem pensar de uma maneira moderna e cientifica, como  A Origem (2010, de Christopher Nolan, que retrata as mesmas pessoas em mundos e dimensões diferentes, uma teoria atual da física quântica. Matrix (1999), dirigido pelos irmãos Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves e Laurence Fishburne, é outro filme que retrata a capacidade de reflexão além de seu tempo que toda pessoa de Aquário possui. Assim como O Exterminador do Futuro (1984), de James Cameron, com seu clima de suspense e aventura, pincelado por acontecimentos fora deste tempo.

Peixes

O signo mais romântico e místico do zodíaco pode ser facilmente retratado pelo filme Ghost – do Outro Lado da Vida (1990), estrelado por Patrick Swayze e Demi Moore, onde o amor é vivido de maneira dramática, seguido de perda que na verdade não se concretiza nem com a morte. Um amor que continua mesmo que seja depois da morte pode ser uma fantasia secreta de toda pessoa de Peixes. Ou o romance vivido através do tempo que nasce e renasce mesmo em tempo e dimensões diferentes, acontecendo através de mensagens sutis e de um encontro que nunca se realiza como encontramos no filme A Casa do Lago (2006), com Sandra Bullock e Keanu Reeves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário