quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ÃYURVEDA


A tradição do Ãyurveda começou à partir de Brahmã e foi trazido para o plano terreno por Bharadvãja. Ayurveda é um sistema de cura tradicional e milenar, originário da Índia, que se desenvolveu através da observação profunda da natureza 
O conhecimento da Ayurveda nos convida a nos conhecermos melhor, em níveis mais profundos, a conhecermos melhor nosso ambiente e os ciclos da natureza da qual fazemos parte como base para ajustarmos nosso estilo de vida.
 A prática da Ayurveda é, acima de tudo, uma prática de auto-cura, e para tanto envolve um alto grau de participação do paciente, onde ele mesmo se apropria do seu potencial de cura e equilíbrio.
A palavra Ayurveda é um termo sânscrito que significa “ciência da vida”. Ayur significa “vida” (ou “modo diário de vida”) e Veda significa “conhecimento”. A Ayurveda enxerga o ser humano de forma singular, com tratamentos adequados à natureza de cada um e também de forma holística, entendendo que somos como um sistema dinâmico de energias formando corpo, mente, emoções e espírito (ou consciência), ou seja, um todo indivisível e dinâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário