terça-feira, 13 de maio de 2014

POR AMOR OU INTERESSE?


 
Interessante vir de uma longa caminhada na vida, passando através de inúmeras gerações. Analisando os interesses, variam muito desde que a vez e a hora é só uma questão de moda.



Cheguei ao mundo em uma época de glamour. A era do astro e estrelas, se apoiando num cigarro pra causar a boa impressão.










Veio então, a afirmação dos buscadores da paz! Surgiu um monte de protesto, desavenças em nome do amor (?). No meio de guerras e confrontos entre muito uso de droga alucinógenas.



 
Assim como, muita elegância na arquitetura e desafios nas construções, misturando no meio dos concreto, formas naturais com formas e desformas.
 






Surge então o apelo na publicidade, em meio de muito consumo.

Vida com qualidade! Muitos foram os apelos ao corpo perfeito. Ginástica, boa forma, musculatura aparente, cirurgias plásticas, afirmações na comida natural, porque somos o que comemos!

Por fim a gastronomia!

Quantas foram as vezes em que discuti a respeito de onde sair pra se distrair! Depois de um certo momento na vida, só nos resta escolher um tipo de cardápio e um restaurante de boa qualidade pra ser a curtição da noite!

Isso fez então o surgimento de muita procura nos cursos na área gastronômica. E olhe lá!
O que eu conheço de gente tentando a área da gastronomia, é brincadeira!!!!

Muitos dos amigos migraram pra fora do país pros cursos mais avançados e muitos não voltaram! 

Chef na Dinamarca:


Diamantino Junior



chef na Inglaterra:

                                                              Alan Urban

 em cursos na Irlanda:









 Duan Camargo




Mestre em Salvador na Bahia:








                                    Ricardo Ortiz



 aprendiz de chef em Campos do Jordão:

Michelle Lucci Paolicchi


 e Mestre na Itália, filhos de amigos!


 
Briza Lucci
Garçon e garçonete e embarcado em navios,

Foto



auxiliar de cozinha em algum hotel.
                                             Rafael Rizzo:

 Então, a cozinha não é lugar de chef e sim de mestres!




Vai à dica para a galera interessada:

Chef
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os cozinheiros às vezes são referidos como chefs, quando cozinham profissionalmente.

Ocupação

Tipo


Setores de atividade:


Descrição:

Educação requerida:

Escolas de culinária.

Campos de trabalho:


Empregos relacionados:



Chef ("chefe", em francês, por sua vez do latim caput, "cabeça", "líder") é o indivíduo que elabora os pratos e organiza toda a cozinha do restaurante além de supervisionar os serviços dos cozinheiros em hotéis, restaurantes, hospitais, residências e outros locais de refeições, planejando cardápios e elaborando o pré-preparo, o preparo e a finalização de alimentos, observando métodos de cocção e padrões de qualidade dos alimentos.

Chef se refere também à pessoa que cozinha profissionalmente para outras pessoas. O termo também é aplicado para descrever qualquer pessoa que cozinha para viver, tradicionalmente a um profissional qualificado que tem grande proficiência em todos os aspectos da preparação da comida.

Um cozinheiro é a pessoa que prepara a comida para o consumo; em geral os cozinheiros são comandados por um chef de cozinha.

A palavra "chef" é uma abreviação do termo francês "chef de cuisine" que, por sua vez, se origina latim "caput", que significa "cabeça".E[]m inglês, o termo é aplicado na alta culinária desde o século XIX. Hoje em dia o termo é usado livremente para indicar profissionais da cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário