domingo, 22 de julho de 2012

As três Maria!


As três Maria, representam a atitude abrangente humano em face de Deus. 
O ato de confiança total compreende todo o ciclo de amor divino: o amor do Pai, do Filho e do Espírito. Ele também compreende a fé, esperança e caridade: a fé na Encarnação, na esperança contra toda a esperança no meio de um mar de paixão, e na comunhão da caridade com o Ressuscitado.



O Novo Testamento começa o seu relato da vida de Maria com a anunciação, quando o anjo Gabriel apareceu a ela anunciando que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.
A Bíblia registra o papel de Maria em eventos importantes da vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua ascensão. Escritos apócrifos falam de sua morte e posterior assunção ao céu.



No Evangelho de Lucas , Jesus visita a casa de duas irmãs chamadas Maria e Marta. Maria é contrastada com a irmã Martha, que estava "distraída em muitas coisas" enquanto Jesus foi seu hóspede, Maria tinha escolhido "parte melhor", que de ouvir o discurso do mestre. O nome de sua aldeia não está gravado, nem qualquer menção de que Jesus estava perto de Jerusalém.

Maria Madalena
É descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo. É considerada santa pelas igrejas Católica,Ortodoxa e Anglicana, sendo celebrada no dia 22 de julho. É também comemorada pela Igreja Luterana com festividades no mesmo dia. A Igreja Ortodoxa também a celebra no segundo domingo após a Páscoa. O nome de Maria Madalena a descreve como sendo natural de Magdala, cidade localizada na costa ocidental do Mar da Galileia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário