segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chorar!



Por que a gente chora?




Tem-se uma característica pela qual as pessoas gostam de me "classificar", a expressão mais cotada com certeza é CHORONA. 
E já que neste exato momento me deu uma vontade imensa de chorar (e embora eu saiba exatamente o motivo não vou contar pra ninguém), resolvi descrever, praqueles que não choram, por que a gente chora!








A gente chora quando nasce. Aí começa essa expressão humana que, em algumas ou muitas pessoas, vai acontecer para o resto da vida! Daí a gente chora porque tem frio, porque se sente desprotegido, afinal, deixamos aquela bolsa quentinha para enfrentar esse "mundão de meu Deus".
A gente chora quando é pequeno, porque quer alguma coisa. Porque quer carinho, atenção, um doce, um abraço, ou simplesmente um olhar. E chora por birra mesmo, só por isso (e isso não é só quando a gente é pequena!).
A gente chora quando sente que está crescendo. 



Chora porque tira uma nota ruim na escola, chora porque brigou com o melhor amigo, chora porque o professor é chato. A gente chora porque quer sair de casa sozinha, mas ainda é muito novo pra isso! Daí a gente foge e chora porque apanha de varinha (isso aconteceu comigo!).
A gente chora quando cresce. As primeiras conquistas, os primeiros amores, as primeiras decepções, as perdas, tudo isso faz chorar. A gente chora porque percebe que o mundo vai muito além do nosso umbigo, e há pessoas que precisam de afeto, carinho, comida, abrigo (ah, como isso faz chorar).
A gente chora quando está muito feliz por alguém (afinal, descobrir que o mundo vai muito além do nosso umbigo implica em amar mais o outro e perceber de fato a existência de Deus). Mas, ao mesmo tempo, a gente chora quando percebe que alguém não nos valoriza tanto quanto merecemos. E aí a gente chora por ciúmes, por raiva, por tristeza, por solidão (e percebe exatamente o que nos torna humanos, frágeis e falhos).
A gente chora (mulheres, essa é pra nós!) quando está de TPM. Aquela sensação de que a melhor coisa a se fazer é socar a cara de alguém, mesmo que esse alguém nem mereça (é, a gente fica irritadíssima!!!!). E quando a gente percebe que está errado, aí chora mais ainda. É tão ruim perceber que fez mal pra quem não merecia...
















A gente chora quando vê uma criança, quando vê um velhinho, quando vê pessoas que, pelo simples fato de existir, fazem esse mundo ser mais bonito!
A gente chora por gratidão e por saber que nem sempre conseguiremos corresponder ao bem que alguém nos faz... A gente chora de saudade. De quem foi e não volta mais, de quem está longe, mas logo volta, ou mesmo de quem está perto, mas está longe do coração...








A gente chora quando sente prazer, quando algo que nunca sentimos passa a ser tão gostoso quanto comer chocolate!
A gente chora porque se arrepende. Do que fez, e do que não fez. Do que falou, e do que não falou... 
A gente chora porque vive... E a vida não teria a menor graça se não fossem todas essas mistas de emoções, dúvidas, medos, alegrias.
Não é por nada não, mas eu acho que você deveria chorar agora, só pra me acompanhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário