segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Desidentificação e Identificação


                
                             
 
                    Exercícios de desidentificação e identificação
                           (Psicologia da Alma Joshua David Stone)

 
Instruções sugeridas: toda manhã e toda noite, durante 21 dias, você deve repetir essas afirmações três vezes em voz alta, até que penetrem totalmente na sua mente consciente e subconsciente.

 Exercício de Desidentificação

 Eu tenho um corpo, mas não sou esse corpo. Meu corpo pode se encontrar em diferentes condições de saúde ou doença. Isso nada tem a ver com o meu ego verdadeiro, ou "Eu" verdadeiro.

 Eu tenho um comportamento, mas não sou esse comportamento.Todo o meu comportamento provém dos meus pensamentos. Como não desenvolvido controle de mim mesmo, e assim ainda funciono no piloto automático, às vezes me comporto de forma inadequada. Mas ainda que eu me comporte bem ou mal, eu não sou esse comportamento. Isso nada tem a ver com o meu verdadeiro ego, meu verdadeiro "Eu".

 Eu tenho emoções, mas não sou essas emoções. Porque ainda não desenvolvi o controle de mim mesmo, minhas emoções às vezes são negativas e outras positivas. À medida que eu vou me assenhorando de minha vida, isso irá mudar. Embora uma onda de emoções possa me dominar, eu sei que eu não sou essas emoções. Minha verdadeira natureza irá mudar. "Eu" permaneço o mesmo.

 Eu tenho uma mente, mas não sou essa mente. Minha mente é a ferramenta que tenho para criar as emoções, o comportamento e o corpo físico, assim como as coisas que atraio para minha vida. Porque ainda não desenvolvi o controle de mim mesmo, minha mente às vezes me governa, em vez de eu controlar a minha mente. A mente é o meu instrumento mais valioso, mas não é aquilo que "Eu" sou.

 Exercícios de Identificação

 O que sou "Eu"?

 Afirmo que eu sou um centro de pura autoconsciência. Sou um centro de vontade e poderes pessoais, capaz de ser a causa e o criador de cada aspecto da minha vida. Sou capaz de dirigir, de escolher e de criar todos os meus pensamentos e emoções, o meu comportamento, a saúde do meu corpo e as espécies e coisas que atraio para minha vida. É isso que "Eu" sou.

                                                         Afirmações

 Para Ter Poder Pessoal e Tornar-se causa Criativa

 Eu sou o poder, o senhor e a causa de minhas atitudes, emoções e comportamentos.

 Sou cem por cento poderoso, amoroso e equilibrado em todos os sentidos. Sou poderoso, saudável e completo dentro de mim mesmo. Tenho preferências, mas não apegos.

 Sou totalmente poderoso e decidido em tudo o que faço. Tenho perfeito controle sobre todas as minhas energias a serviço de um objetivo espiritual amoroso.

 Sou o senhor de minha vida, e minha mente subconsciente é minha amiga e serva.

 Sou um centro de pura autoconsciência e vontade, com a capacidade de direcionar minhas energias para onde que eu queira envia-las.

 Sou poderoso e centrado em mim mesmo em todos os momentos e amoroso em todos os momentos.

 Sou poderoso e centrado em mim mesmo em todos os momentos, e não permito que nada do universo exterior atrapalhe o meu equilíbrio.

 Detenho cem por cento de meu poder pessoal e prometo jamais dar esse poder à minha mente subconsciente ou a outras pessoas quaisquer.

 Tenho autocontrole e autodomínio em tudo o que faço.

                           Invulnerabilidade Emocional

 Sou totalmente invulnerável à energia negativa de outras pessoas.

  A energia negativa dos outros se desvia de mim sem provocar nenhum efeito.

Sou eu mesmo a causa de minhas emoções, e não outras pessoas.

Jamais darei novamente aos outros tal poder sobre mim.

 A energia negativa de outras pessoas ricocheteia em mim como se eu não fosse uma almofada de borracha.

 Eu ouço o que os outros me dizem. Entretanto, só assimilo aquilo que "Eu" resolvo assimilar.

 O único efeito que a energia negativa de outras pessoas tem sobre mim é que o efeito que eu permito que ela tenha. De agora em diante, decido não mais ser afetado.

                                      Afirmações de Autoestima
As seguintes frases são afirmações de autoestima, para reprogramar tanto o pensamento consciente quanto o subconsciente:

1. Eu tenho amor por mim mesmo e me perdôo totalmente por todos os erros que cometi, pois agora reconheço que os erros positivos, e não negativos.

 2. Reconheço agora perfeitamente que tenho valor, pois foi Deus quem me criou, e nada tenho de fazer para conquistar esse valor.

 3. Reconheço agora que sou um diamante, e não a lama que cobre o cobre.

 4. Meu valor é invariavelmente positivo, pois é uma herança espiritual. Não é aumentado pelos meus sucessos, nem diminuído pelos erros que cometo.

 5. Percebo agora que tenho total valor e dignidade como pessoa, quer aprenda ou não as lições da vida.

 6. Reconheço neste momento que tudo o que aconteceu na minha vida foi positivo, pois tudo continha lições que eu precisava aprender.

 7. A partir de agora resolvo viver no presente, deixando de usar o passado contra mim mesmo.

 8. De agora em diante, resolvo aprovar a mim mesmo, para não ter de buscar aprovação de outras pessoas.

 9. Eu mereço ser amado porque Deus me criou; eu sei que meus erros não são me lançados na cara.

 10. Percebo que tudo o que acontece na vida é uma lição, um desafio e uma oportunidade de crescimento.

 11. Percebo agora que sou o "Eu", aquele que escolhe a consciência e o ser espiritual, e que essa parte de mim merece amor incondicional em qualquer momento.

 12. Eu sou a luz, e não a cúpula que cobre a luz.

 13. Mereço amor porque minha verdadeira identidade não é aquilo que faço na vida. E sou eu quem escolhe aquilo que eu faço.

 14. Compreendo agora que estou aqui na Terra para aprender e crescer; mas, ainda que cometa erros contínuos, sou perfeitamente digno de amor e invariavelmente digno de estima.

 15. De agora em diante resolvo ser firme e incondicionalmente amorosa comigo mesmo.

 16. De agora em diante resolvo ser firme incondicionalmente amoroso comigo mesmo.

 17. Eu sou o senhor da minha vida. Decido, então, ser o meu melhor amigo e não meu pior inimigo.

 
18. Resolvo amar a mim mesmo como Deus me ama – incondicionalmente.

 19. Resolvo agora compreender que o ser perfeito, mas que os erros são positivos e parte de um processo de crescimento.

 20. Percebo agora no plano da minha verdadeira identidade - o "Eu" aquele que decide a alma – que sou igual perfeito em relação a qualquer outra pessoa do mundo.

 21. Decido agora despertar e reconhecer que mereço amor, assim como todas as outras pessoas.

 22. Resolvo agora desfazer todo o pensamento errôneo que a sociedade programou dentro de mim, substituindo pela autoestima.

 23. Resolvo agora reconhecer que não tenho culpa nem pecado, pois todos os erros não passam de lições e oportunidades de crescer.

 24. Percebo agora que Deus não me lança na cara mau uso que faço do livre-arbítrio; então, por que eu mesmo o faria?

 25. Eu tenho amor por mim mesmo. Eu me perdôo. Eu me aprovo, e me comprometo deste momento em diante a me tratar de uma maneira espiritual, e não de modo egoísta. Percebo agora perfeitamente que o modo como penso é a realidade em que vivo. Decido agora afastar o pensamento errôneo e viver num estado celestial de consciência criado por mim mesmo.

 26. Eu me amo incondicionalmente, pois sou filho (a) de Deus, e o mau uso que faço do livre-arbítrio ou pensamento errôneo - não me é lançado na cara.

 27. Como então o que Deus criou não seria valioso e digno de amor?

 28. Eu tenho amor a mim mesmo porque sou inocente, e não culpado.

 29. A única coisa, neste universo, que diz que eu não mereço o amor é o meu "ego". De agora em diante, rejeito o meu ego e sua falsa atitude. Permito a mim mesmo harmonizar-me novamente com o meu verdadeiro eu espiritual.

 30. Agora, de uma vez por todas, resolvo abandonar o jogo do ego de "ter de fazer algo" para merecer amor e valor. Reconheço perfeitamente agora que sempre fui uma pessoa cativante e digna de estima, e sempre o serei.

                                        Afirmações de saúde física

Você pode programar a mente subconsciente para criar um corpo físico que manifeste perfeita saúde. Basta afirmar continuamente essa perfeição. Abaixo, você encontra alguns bons exemplos disso; ou então invente afirmações que se adaptem as suas necessidades.

1. Meu corpo físico tem saúde perfeita e radiante.

2. Meu corpo físico manifesta agora saúde e perfeição do Cristo.

3. Todo dia, de todas as formas, torno-me cada vez melhor.

 4. Tenho boa forma física e abundância de vitalidade.

 5. Durmo profundamente toda noite e desperto totalmente descansado e revigorado a cada manhã.

 6. Pai agradeço-lhe por esta vida longa e saudável e Seu serviço.

 7. Pai agradeço-lhe pelo aumento ilimitado de poder e energia que sinto na minha bateria física.

8. Deus, minha energia pessoal e a energia da minha mente subconsciente estão agora curando, energizando e fortalecendo o meu corpo físico.

9. Meu corpo físico está agora sendo curado pelas mãos de Deus.

 10. Deus, minha energia pessoal e a energia da minha mente subconsciente estão agora restaurando no meu corpo a saúde perfeita e radiante.

 11. Tranqüilizai-vos e reconhecei: Eu sou Deus; meu corpo físico manifesta agora saúde e perfeição do Cristo.

 12. Pai agradeço-lhe pelo funcionamento equilibrado de todas as minhas glândulas.

 13. Todas as minhas glândulas funcionam agora no seu pleno potencial crístico.

 14. O timo e o sistema imunológico funcionam agora no seu pleno potencial crístico.

 15. Sou filho de Deus, portanto, não posso ficar doente.

 16. Deus, minha energia pessoal e a energia da minha mente subconsciente estão agora revitalizando e despertando o meu corpo físico.

 17. Adoro fazer exercícios físicos e agora estou repleto de energia física.

                                 Visualizações da saúde física

 Feche seus olhos e veja-se com aparência que você gostaria de ter. É importante estar completamente presente dentro da visualização. Veja-se fazendo exercícios físicos. Veja-se tomando banhos de sol e respirando ar puro. Veja-se comendo todos os alimentos corretos. Veja seus bons pensamentos, sentimentos e comportamento criando saúde perfeita em todas as células do corpo.

Veja uma cor saudável na sua pele. Veja o sangue e a energia circulando vibrantes no seu corpo. Veja e sinta o brilho da saúde perfeita e radiante emanando das células do seu corpo. Imagine-se identificando com a sua verdadeira natureza espiritual, enquanto o corpo físico reflete a saúde e a Luz dentro de você. Veja-se cheio de energia e vitalidade. Veja-se no peso ideal.

Veja-se com os contornos físicos que deseja. O corpo físico não é mais que o reflexo dos pensamentos e imagens que você tem sobre ele, em conjunto com o alimento que você consome. Veja-se pensando e imaginando apenas coisas sadias e positivas, e consumindo só alimentos saudáveis.

Perceba que você é o senhor da sua mente subconsciente e do seu corpo. Imagine-se lhes dizendo o que devem fazer. Vejas a mente subconsciente e o corpo físico realizando essas coisas. Use todos os sentidos para vivenciar, no mais alto grau, saúde perfeita e boa forma física. Se conseguir manter essa imagem dentro da mente durante 21 dias, poderá realiza-la no universo físico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário