domingo, 20 de maio de 2012

ARCANJO GABRIEL


Seu nome significa: “Homem de Deus”. É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta – é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas.
                                            Significa “ O Divino é a minha força”. Este Arcanjo é citado várias vezes na Bíblia Sagrada. Foi ele quem anunciou ao profeta Daniel a vinda do Redentor .

Ao Arcanjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais haja sido confiada a alguém: anunciar a encarnação do Filho de Deus. Por isso é muito venerado desde a antigüidade. O termo de apresentação quando apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: “Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus” (Luc. 1, 19).
São Lucas disse: “Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: “Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo”. Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: “Não tenhas medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim”.
Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
 
Guia-nos, de modo a conseguir libertar a criança que há em nós!   É o anjo da alegria e ajuda-nos  a encontrar o verdadeiro caminho. 
Devemos pedir a sua ajuda quando: desejamos compreender o propósito da nossa vida, queremos encontrar razão para viver, se estiver para acontecer mudanças em nossas vidas, se nossa visão spiritual estiver bloqueada, se tivermos pensamentos negativos, se queremos interpreter sonhos e visões.



Oração
Portador das boas novas, das mudanças,
da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
mensagens boas e otimistas.
Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.
Que assim seja


Nenhum comentário:

Postar um comentário