quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dieta do tipo sanguíneo



Se baseia na genética, analisando o sangue do indivíduo para verificar a comida que melhor se adapta ao organismo da pessoa.

Os alimentos contêm uma substância chamada lectina proteica. Dependendo do tipo de sangue (A, B, O ou AB), as interações com a lectina presente em determinado item do prato são capazes de ocorrer de maneira positiva ou negativa, dentro do corpo. Especialista na dieta, a carne de frango, por exemplo, potencializa ataques ao sistema imunológico em indivíduos com sangue do tipo B.
Não é que uma pessoa nessa condição deixará de comer carne de frango. O consumo é que deverá ser realizado com maior cuidado. Principalmente se o funcionamento do organismo estiver em desequilíbrio. “Não se trata de uma dieta da moda”. “É uma adequação do cardápio ao perfil biológico de cada um”.
A dieta, aliás, não é direcionada apenas às pessoas que desejam perder peso, já que a reeducação alimentar de acordo com o tipo de sangue ajuda na prevenção de doenças e no bem-estar. Há casos de perda de peso apenas com a liberação de toxinas, expulsando do corpo o que estava fazendo mal.
O fator RH, que indica ser o sangue A positivo ou negativo, por exemplo, em geral, não interfere na alimentação. Cada tipo de sangue é compatível com uma lista que inclui mais de 300 alimentos.



Sangue tipo O: reage melhor ao estresse com intensa atividade física, como corrida e aulas de boxe na academia. Tem maior facilidade para permanecer magro. A carne vermelha ativa o metabolismo e atua na queima de gordura, ajudando a perder peso. Outro alimento interessante são as algas marinhas, que suprem a baixa produção de iodo.






Sangue tipo A: o efeito da carne vermelha é oposto ao do sangue tipo O. Reage melhor ao estresse em atividades mais tranquilas, como yoga, tai shi shuan e musicoterapia. Natação também é uma boa sugestão. O organismo demanda menos atividade física do que nos outros tipos de sangue. Alimentos: todos os feitos de soja.







Sangue tipo B: sistema imunológico forte. Para combater o estresse, reage melhor equilibrando atividades físicas e mentais. Devem comer menor quantidade de carne, priorizando opções como fígado de boi e laticínios pobres em gordura.





Sangue tipo AB: é o que menos predomina na população. Entre os alimentos mais recomendados, tofu, frutos do mar e laticínios pobres em gordura. Na luta contra o estresse, é bom combinar exercícios físicos com atividades criativas, como pintura e leitura.







Impressinonante como dá certo! Procure manter essa dica e fiquem maravilhosos! Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário