quarta-feira, 2 de maio de 2012

Humor

Ou estou ficando sem noção ou os seres humanos ainda não evoluiram desde os sacrifícios e oferendas para os Deuses, humanos contra animais. enforcamenos, crucificação? Isso tudo faz parte dos primórdios, que para os ocidentais já não justifica! Não tenho muito o que escrever sôbre isso, só sinto indignação!




Humor



O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo.

A palavra humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos. Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais (ou humores) que se considerava serem responsáveis por regular a saúde física e emocional humana.



humor é uma das chaves para a compreensão de culturas, religiões e costumes das sociedades num sentido amplo, sendo elemento vital da condição humana. O homem é o único animal que ri, e através dos tempos a maneira humana de sorrir modifica-se acompanhando os costumes e correntes de pensamento.









O humor negro é um subgênero do humor que utiliza situações consideradas por muitos como de mau gosto ou politicamente incorretas, usualmente de natureza mórbida, para fazer rir ou divertir o público menos susceptível.





Entre os temas retratados pelo humor negro estão a morte, o suicídio e o racial (geralmente abordando etnias excessivamente vitimizadas pelo status quo ou por algum evento histórico que façam os outros grupos vê-los como supostas "vítimas" implicitamente).




É brincar com situações muitas vezes monstruosas, fazer uma piada com eufemismo, são campeões neste quesito, muito do que se mostra são sátiras para ver se mexem com a opinião pública e levem dessa forma a um questionamento sobre os problemas atuais que estão em foco na sociedade e em busca de audiência.


Vai entender as cabeças????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário