sábado, 26 de maio de 2012

Quirologia

A quirologia baseia-se na interpretação de toda uma série de sinais contidos em ambas as mãos, com o objetivo de adquirir conhecimento sobre a pessoa. É baseada numa série de características arbitrariamente relacionadas como as linhas, formato e protuberâncias das mãos, não baseada nem corroborada por pesquisas científicas comprovatórias. A leitura das mãos tem de ser feita como um todo, por esta razão é necessária uma interpretação tendo em conta as relações entre as linhas e sinais.



Um erro comum é o de confundir quirologia com quiromancia. Este equívoco ainda hoje é tomado, infelizmente, por profissionais da própria área. O esclarecimento tem sido dado desde o início do século, mas até hoje poucos entenderam. Do grego quiro = mão e logia = estudo, ou seja, o estudo ou conhecimento adquirido através das mãos.Pouco tendo a ver com a popular Quiromancia - do grego quiro = mão e mancia = adivinhação, portanto, adivinhação através das mãos.Na quirologia a linha de pensamento é o estudo, e não a intuição.

A mão esquerda representaria o nosso potencial e a mão direita o rumo que a nossa vida está a seguir (nos canhotos os papéis das mãos invertem-se). As linhas e forma da mão podem alterar-se ao longo da nossa vida. A relação entre as linhas da nossa mão e o nosso destino não é unilateral. Pelas nossas ações e vontade podemos modificar as nossas linhas. Mas as nossas linhas influenciariam a nossa vida, ações e vontade.

Um bom exemplo disso será a nossa saúde. Potencialmente podemos possuir bastante vitalidade e saúde, mas pelas nossas más ações e maus hábitos podemos danificar essa mesma saúde. Alguém que em potencial possua problemas de saúde, pode modificar a sua sina através de hábitos mais correctos, hábitos conscientes para melhorar essa mesma saúde. Em última análise, podemos dizer que o nosso destino está nas nossas mãos. E estas antevêm o nosso destino com base nas nossas acções e potencial presente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário