terça-feira, 16 de abril de 2013

Meditação





        

Conheça os cuidados preliminares para a meditação


Existem algumas regras fundamentais para quem deseja se tornar um meditador.
O primeiro passo é criar um lugar só seu para tal prática. Transforme esse lugar em um templo, um recinto sagrado; crie um ambiente de paz que seja silencioso, perfumado e confortável. Se você tiver um lugar só seu e meditar sempre nele, criará no plano invisível uma espécie de concha energética, que facilitará o controle dos pensamentos e possibilitará, a cada dia de prática, a penetração cada vez mais profunda dentro de si.

Sempre que começamos a fazer algo novo na vida, encontramos algumas dificuldades. Na meditação não é diferente. Devemos desenvolver a disciplina, estabelecer metas e se comprometer a atingir certos objetivos.

Essa determinação deve ser condizente com o que cada um deseja para si. A cada prática fica mais fácil meditar. No início devemos ter paciência até chegar o momento em que meditar será algo essencial em seu dia.

Quanto ao horário, é indicado escolher aquele que está mais de acordo com a sua disponibilidade. O ideal é pela manhã ou ao entardecer, pois a concentração de prana no ar é maior.

Com relação à posição, podemos escolher ficar sentados com os pés no chão ou em lótus. Então, sente-se confortavelmente e alinhe sua cabeça à sua coluna. Se quiser, no início da prática, apoie a coluna vertebral em uma parede ou coloque uma pequena almofada no cócix para elevá-la. Deixe-a ereta, sem tencioná-la, procurando relaxar o pescoço e ombros, sem deixá-los cair para frente. Fixe sua atenção e respiração no terceiro olho, entre as sobrancelhas.

O terceiro olho é uma ferramenta poderosíssima que possuímos. É através do trabalho com ele que desenvolvemos nossa intuição e o contato mais profundo com a alma. Passamos a ver, sentir e ouvir realidades de alta frequência. Quando nos comprometemos com a prática da meditação, mais energias trazem para o terceiro olho. É uma experiência grandiosa para o meditador. Quando ativamos o terceiro olho, experimentamos uma espécie de formigamento ou um pulsar mais forte entre as sobrancelhas. No começo vemos flashes de luzes e cores, depois passamos para outros estágios de percepção. Isso porque nosso corpo etéreo recebe energia extra do Universo e passamos a funcionar de maneira diferente da comum.

Nossa sensibilidade é desenvolvida a ponto de nos tornarmos conscientes de outros mundos ou planos de existência. Como podemos perceber tornar-se um meditador, ou um meditante, pode nos trazer muitos benefícios. Decida-se e comece um programa eficiente de meditação.

Visite meu blog
www.euniceferrari.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário