sábado, 15 de junho de 2013

MARAVILHAS DA NATUREZA - CONTINUAÇÃO - FÍGADO


O colesterol está  no nosso corpo com o fim de:produzir  hormônios, produzir ácidos biliares( ajudam na absorção das gorduras alimentares) e integrar as membranas que revestem todas as células do nosso corpo.  Logicamente  quando ele esta elevado tem seu papel  de “bandido” na gênese das placas de ateroma que obstruem as artérias.



4- Desintoxicar nosso corpo - Drogas(cocaina, crack, maconha, cigarro, álcool etc...), medicamentos, alimentos estragados, poluentes, tudo passa pelo nosso laboratório  e aí é processado para eliminação.


5- Produção de substâncias  essenciais a nossa vida (SÍNTESE)— Hormônios, fatores de coagulação, albumina, globulinas, enzimas,  etc..

6- Modificação de substâncias -  transformação da amônia vinda do intestino para uréia  que será eliminada pelos rins.  Transformação do glicogênio em glicose, metabolismo dos glicídios, protídios e lipídios.

7- Filtragem -  microorganismos, larvas, bactérias, vírus, serão presos , “comidos” (fagocitados)num trabalho de defesa  que somente é percebido  as vezes  quando orgão  está doente  e deixa  de executar suas funções (Insuficiência Hepática  com ou sem Cirrose). Isto ocorre, porque este órgão maravilhoso não DÓI  ! No seu interior não existem nervos. A única inervação está  na capsula que o envolve.  Certas dores  são a ele atribuidas injustamente. Na maioria das vezes se devem a doenças do estômago ou da vesícula biliar.



São Paulo, junho de 2013  FRC –
Dr. Celio Latorraca  Médico Especialista em Acupuntura e Anestesiologia
tel: 50711275

Nenhum comentário:

Postar um comentário