quarta-feira, 5 de junho de 2013

‎"Cada um Sente o que Sente!"

‎                                     "Cada um Sente o que Sente!"


Uma grande verdade que descobri ao longo desta minha caminhada: cada um sente o que sente.

Simples assim!

Acompanhem-me para que eu possa me explicar melhor.

Quando vivemos presos ao cálculo das horas deste eterno tempo, habitualmente corremos o risco de cuidar mais dos sentimentos alheios do que aqueles que tocam profundamente em nossa própria alma.

Não raro, preocupamo-nos com tudo o que acontece à nossa volta e, confusos, nos perdemos na compreensão maior daquilo que transita em nossos corações.

Se lançarmos apenas um olhar frio para essa questão, alguns de nós poderão se arvorar e dizer que isso se trata apenas de licença poética para distrair-nos e que isso não tem ação prática no mundo da matéria, naquilo que chamam de mundo real. Ledo engano, meu amigo e minha amiga.

Quando compreendemos que “cada um sente o que sente”, passamos a dar a atenção adequada àquilo que realmente importa, toda a energia que reside e pulsa dentro de cada um de nós.

Também vale lembrar que o dito mundo da matéria, conforme apregoado por alguns, é composto por energia.

A própria energia é matéria, densa ou mais refinada mas em essência, ela é matéria.

Neste bailar de energia podemos escolher e desenvolver nossos sentimentos mais profundos e através da inteligência emocional tornar claros nossos sentimentos mais evoluídos e nos conectar a eles.

Quando nos dispomos a sentir o que realmente sentimos, criamos uma expansão natural em nosso processo evolutivo e a partir daí aprendemos e apreendemos a verdadeira sabedoria que nos proporciona a ascensão, ainda neste plano, já conectados há uma nova realidade.

Alguns poderão questionar: mas, concentrar nossa evolução e sentir apenas o que nós próprios sentimos, não se trata de egoísmo?

Aqui, meu caro amigo e minha cara amiga, quero trazer algo à memória.

Tudo no universo é energia.

Tudo no universo está conectado.

Na medida em que eu, através da minha consciência maior, me conecto a energias mais refinadas, passo a expandir essas energias e influenciar todo o meio em que estou inserido.

Eu sou você e somos todos um.

Com esta consciência expandida, através da unidade, minhas ações e pensamentos passam a influenciar, sem a presença do ego, todo o meio em que vivo; ou seja, todos os Universos.

Recebam minha gratidão permanente.

=============================================

Paulo Lima é escritor, psicólogo e com muita honra membro do Templo do Sol.

Paz e luz



Nenhum comentário:

Postar um comentário