CRIANÇAS e ADULTOS ÍNDIGO
Muitas de suas crianças estão aqui sem karma e sem lições tridimensionais para aprender, mas simplesmente para acrescentar sua luz ao processo.
Tentem não empurrar essas crianças extraordinárias para as caixas convencionais em que a sociedade normalmente deseja colocar as pessoas, pois fazendo assim vocês confundem e travam essas amadas crianças.
Muito do que parece importante para a consciência tridimensional ressoa como obsoleto e irrelevante para essas almas evoluídas - porém ainda não totalmente amadurecidas: elas não podem imaginar porque são diferentes.
Os pais precisam entender que essas crianças precisam de amor, aceitação e orientações.
Nunca as tratem ou usem modos obsoletos de disciplina com elas, pois isto as fará simplesmente ter receio daquilo com que elas não ressoam, mas que também não entendem ainda.
Muitos daqueles que dizem serem portadores de transtorno do déficit de atenção simplesmente estão entediados, pois eles já evoluíram além do que esperam que eles estejam aprendendo em sistemas escolares em sua maioria obsoletos.
Crianças índigo - é uma condição humana defendida pela pseudociência e a parapsicologia. Estas ciências afirmam que os "Índigos" se tratam de uma nova geração de crianças com habilidades especiais, e que têm por objetivo a implantação de uma "Nova Era" na Humanidade. Estas crianças têm no geral habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade, desenvolvimento profundo de questões ético-morais e portariam personalidades peculiares que possibilitariam facilmente sua identificação relativamente a outras crianças.
Embora farta literatura tenha sido publicada nos ultimos anos, não há comprovação científica sobre o fenômeno, bem como o sistema de classificação "crianças índigo" e "crianças cristais" é rejeitado por conselhos de pediatria e especialistas em educação infantil. Contudo, é de notar a crescente relevância que as crianças Índigo têm revelado para a parapsicologia. As crianças indigo são também comumente associadas à Geração Y. Também têm sido associadas ao autismo, embora esta condição seja caracterizada por dificuldades sociais..
Chamam-se crianças índigo a certos indivíduos que, supostamente ao nascer, trouxeram características que os diferenciam das crianças normais, tais como a intuição, a espontaneidade, a resistência à moralidade estrita e restritiva, e uma grande imaginação, avolumando-se frequentemente também entre tais capacidades, os dons paranormais, embora estes dons não sejam usualmente do conhecimento da própria criança. As crianças índigo podem ser vistas como uma espécie de milenarismo, em que se acredita que tais seres mudarão o mundo trazendo-o até um estado mais espiritual e menos estritamente moralizado.
Há que notar que uma boa quantidade das crianças índigo são classificadas de hiperactivas ou disgnosticadas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, o que explicaria em boa parte o crescente interesse de pais e educadores por este assunto.
No caso das crianças índigo, a aura deles tende a mostrar as cores anil ou azul, as quais reflectem uma espiritualidade mais desenvolvida.
Características
As crianças índigo apresentariam uma série de atributos sensoriais recorrentes, como a hipersensibilidade auditiva ou a hipersensibilidade tátil. De igual modo, apresentariam um padrão de comportamento peculiar, destacando-se:
• Chegam ao mundo com sentimento de realeza e a curto tempo se comportam como tal;
• Têm a sensação de ter uma tarefa específica no mundo, e se surpreendem quando os outros não a partilham;
• Têm problemas de valorização pessoal e a curto prazo dizem a seus pais quem são;
• Custa-lhes aceitar a autoridade que não oferece explicação nem alternativa;
• Sentem-se frustrados com os sistemas ritualistas que não requerem um pensamento criativo;
• A curto tempo encontram formas melhores de fazer as coisas, tanto em casa como na escola;
• Parecem ser anti-sociais, a menos que se encontrem com pessoas como eles;
• Não reagem pela disciplina da culpa;
• Acreditam que isso foi um dom de Deus e que eles se comunicam através do pensar;
• Não são tímidos para manifestar as suas necessidades.
Tipos de Crianças Índigo
Segundo os investigadores desta temática, podem ser identificados quatro tipos de crianças índigo:
• Humanistas - muito sociais, conversam com toda a gente e fazem amizades com muita facilidade. São desastrados e hiperativos. Não conseguem brincar só com um brinquedo, gostam de espalhá-los pelo quarto, embora às vezes não peguem na maioria. Distraem-se com muita facilidade. Por exemplo: se começam a arrumar o quarto e encontram um livro, nunca mais se lembram de acabar as arrumações. Como profissões, escolherão ser médicos, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Trabalharão para servir as massas e, claro, atuarão sempre ativamente.
• Conceptuais - estão muito mais voltados para projetos do que para pessoas. Assumem uma postura controladora. Se os pais não estiverem pelos ajustes e não permitirem esse controlo, eles vão à luta. Tem tendência para outras inclinações, sobretudo drogas quando da puberdade, caso se sintam rejeitados ou incompreendidos. Daí a redobrada atenção por parte de pais e educadores em relação aos seus padrões de comportamento. No futuro poderão ser engenheiros, arquitetos, pilotos, projetistas, astronautas e oficiais militares.
• Artistas - são criativos em qualquer área a que se dediquem, podendo, inclusive, vir a ser investigadores, músicos ou atores altamente conceituados. Entre os 4 a 10 anos poderão vir a interessar-se por até 15 diferentes áreas do conhecimento (ou instrumentos musicais, por exemplo), largando uma e iniciando outra. Quando atingirem a puberdade, aí sim, escolherão uma área definitivamente. Poderão ser futuros professores e artistas.
Interdimensionais - entre os seus 1 e 2 anos os pais não podem tentar ensinar-lhes nada, pois eles responderão que já sabem e que podem fazer sozinhos. Normalmente, porque são maiores que os outros tipos de índigos, mostram-se mais corajosos ainda e por isso não se enquadram nos outros padrões.
Desta forma, os estudiosos do assunto acreditam que estas crianças seriam as responsáveis pela introdução de novas filosofias ou espiritualidade no mundo.
Será tu um índigo adulto?
Eu creio que os índigos adultos têm as seguintes características:
• São inteligentes ainda que, na escola, não tenham tirado as melhores as notas.
• São muito criativos e desfrutam fazendo coisas.
• Sempre precisam de saber PORQUÊ; especialmente quando se lhes pede que façam algo.
• Desagradava-lhes e, se calhar, odiavam grande parte do trabalho repetitivo e obrigatório da escola. Na escola, eram rebeldes negando-se a fazer os trabalhos e recusavam a autoridade do professor. Ou, então, gostariam de se revoltar mas não se ATREVIAM, geralmente por causa da pressão dos pais. • É possível que tenham experimentado depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência, os quais podem ter ido desde a tristeza até ao total desespero. Sentimentos suicidas durante a escola secundária ou até antes, são relativamente freqüentes no Índigo adulto.
• Têm dificuldades em empregos não dedicados ao serviço. Os índigos resistem à autoridade e ao sistema laboral hierárquico. Preferem esforços cooperativos, posições de liderança ou trabalhar sozinhos. Têm profunda empatia por outros, mas também uma profunda intolerância perante a estupidez.
• Afastamento ou sensação de irritação com a política, sentindo que a tal voz não conta e que o resultado, realmente, não importa. Frustração ou rejeição do tradicional “sonho americano”: trabalhar oito horas, matrimônio, 2.5 filhos, casa com uma cerca branca, etc.
• Ira quando são privados dos seus direitos; medo e/ou fúria perante o “Grande Irmão (Big Brother) que está a observar-te”.
• Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo. É possível que não saibam o que fazer. Talvez tenham problemas para identificar o seu caminho. Têm interesses psíquicos ou espirituais desde muito novos; antes ou durante a adolescência.
• Padrão de comportamento ou estilo mental aleatório (sintomas de Desordem de Falta de Atenção).
• É possível que tenham problemas para se concentrarem nas suas tarefas. Podem saltar de tema durante as conversações (palestras, dissertações, etc).
• Tiveram experiências psíquicas, tais como premonições, ver anjos ou fantasmas, experiências fora do corpo, ouvir vozes, etc.
• Podem ser sensíveis à eletricidade: os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por debaixo delas, os aparelhos elétricos funcionam mal ou queimam-se os fusíveis.
• Podem ter consciência de outras dimensões e realidades paralelas.
• São muito expressivos sexualmente. Também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou com a intenção de conseguir uma ligação espiritual mais elevada. Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.
• Procuram o significado das suas vidas e a compreensão do mundo. Podem consegui-lo através da espiritualidade ou da religião, grupos ou livros de auto-ajuda. • Se chegam a encontrar o seu equilíbrio, podem converter-se em indivíduos muito fortes, sãos e felizes.
Esta é a minha opinião, baseada em conversas com outros índigos adultos e a minha extrapolação a partir de indicadores de Crianças índigo projetados para uma geração atrás.
Bem vindo a nova era!
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