sábado, 30 de junho de 2012

A maquiagem faz milagres!


                             Maquiagem rejuvenescedora

Toda mulher gosta de aprender um novo truque de maquiagem, mas quando o assunto é disfarçar as rugas e linhas de expressão, o interesse é unanime. Afinal, mulher nenhuma tem o desejo de manter a pele mais jovem e bonita.
Pois é, com os produtos certos você consegue camuflar com bastante sutileza as marcas do tempo que já começam a ficar estampadas no seu rosto.




Alguns erros na hora de fazer a produção também podem ressaltar traços e rugas, o que pode denunciar a sua idade e, até mesmo, te deixar com um aspecto de mais velha. 



. "Excesso de maquiagem, textura errada e cores muito fortes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer a aparência". Antes de tudo, o primeiro passo para garantir uma maquiagem bem feita e duradoura é o preparo da pele. Por esse motivo não abra mão da poderosa tríade que promete ser o elixir de qualquer pele e, antes de aplicar a maquiagem: limpe, tonifique e hidratar.

Com a pele pronta para receber a maquiagem, é fundamental que o rosto esteja limpo e hidratado. "Os produtos pré-maquiagem ajudam a remover as impurezas da pele, o que faz com que o make tenha uma aderência melhor", lembra. 
Na última etapa (hidratar a pele) você pode optar por usar o primer ao invés do hidratante, principalmente as mulheres que têm pele oleosa, pois o produtinho ajuda a criar uma película de disfarce óptico sobre a pele, o que diminui a percepção das linhas superficiais e disfarçando poros.
Para garantir uma cobertura perfeita da pele, depois da aplicação do primer, use o corretivo para disfarçar marcas e espinhas, base para uniformizar a pele e pó compacto para dar um acabamento mais natural ao visual. O trio funciona muito bem na maquiagem para esconder rugas, mas a base escolhida deve ter uma textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não oleoso. "A base ajuda a minimizar as sombras do rosto e a palidez da pele. Para deixar a pele com um toque aveludado, é só finalizar com o pó. É importante lembrar que os produtos não acabam com as rugas, mas reduzem bastante à aparência".
O corretivo deve ser aplicado na região ocular para tirar sombras e olheiras, além de não recomendar o uso de sombras de cores escuras ou cintilantes que deixam o olhar caído e ressaltam as rugas. "Para os olhos com bolsas, a dica é aplicar o corretivo no mesmo tom da pele. Já para disfarçar as olheiras fundas, é indicado o corretivo mais claro que o tom da pele".


Para as mulheres que apreciam um rosto saudável, o blush é o melhor aliado, principalmente durante o inverno, quando o bronzeado do verão já começa a desaparecer de vez. "Para quem tem a pele mais clara, os tons rosados são os mais indicados. Já para as morenas, os tons mais terrosos são os mais aconselhados".











Para finalizar o look, escolher o batom certo faz toda a diferença. Para você não errar a mão na hora de colorir os lábios, o ideal é passar um batom sem brilho e fazer um leve contorno labial para diminuir as marcas em volta da boca. "É importante usar batom sem cintilância, pois os brilhos na região onde tem rugas se destacam mais"

Não existe mulher feia!






i

Nenhum comentário:

Postar um comentário