terça-feira, 5 de junho de 2012

Não só os olhos que revelam sua personalidade!

                                                   Pés



Diz a sabedoria popular que os olhos são o espelho da alma. Por eles, é possível ter uma ideia do que se passa na cabeça da pessoa. Mas o que muita gente não sabe é que os pés também permitem conhecer alguém a fundo. Uma olhada atenta a essa parte do corpo revela traços da personalidade de cada um.

Segundo os especialistas, quanto mais bonito é o pé, mais equilibrado é o seu dono. “Do mesmo jeito que os pés sofrem alterações por causa de traumas emocionais, voltam ao normal quando a pessoa passa por uma transformação interior que ajuda a superar esses problemas”.Nesse quesito, a reflexologia tem papel fundamental: ao pressionar certos pontos dos pés, o terapeuta estimula o cérebro a corrigir o que estava errado. “Não dá para estabelecer um número mínimo de sessões necessárias, mas ao fim da primeira a pessoa já sente os efeitos do tratamento e percebe que algo está diferente”.
Cada um dos dedos corresponde a um aspecto da vida da pessoa. No pé esquerdo, do dedão em direção ao mindinho, temos tristeza, sentimentos, criatividade, amor e confiança/sexo. No direito, seguindo a mesma ordem, aparecem alegria, desejo/vontade, atividade/decisão, apego e medo/insegurança. “Pela análise de cada ponto, o terapeuta tem condições de saber até o ano em que aconteceu o trauma na vida do paciente”.

Mantenha os dois bem plantados no chão e aproveite.

Confira um guia básico para ler os pés:

Dedão levantado, com a unha virada bem para cima – Indica uma pessoa sonhadora, daquelas capazes de se desligar completamente da conversa quando o assunto não lhe interessa.




Dedos bem separados – Indica alguém individualista, independente a ponto de não se envolver muito com os outros e pouco apegado à família.




Dedos muito juntos - Personalidade oposta a de quem tem os dedos separados. Pessoa muito ligada à família.





Calosidades – Em geral, indicam mágoas e frustrações. Calo em cima do dedo anterior ao mindinho, por exemplo, representa um trauma afetivo que fez a pessoa se fechar para não sofrer novamente. Quando o calo aparece no mindinho, é sinal de confiança abalada (o dono do pé sente dificuldade em confiar-nos outros e até em si mesmo).




Pé harmonioso – O teste é feito com uma régua na diagonal. Se todos os dedos tocarem sua borda, significa que o dono deste pé é uma pessoa equilibrada e estável.




Dedão mais curto em relação aos outros dedos – A pessoa não expressa sentimentos com facilidade.

• Dedão grande demais em relação aos outros – Indica uma pessoa falante, que nem sempre se preocupa com o que está dizendo desde que possa continuar a conversa.

• Joanete – Aparece em pessoas que colocam os interesses dos outros acima dos próprios sonhos e se lamentam por isso.

• Dedos virados para baixo, em forma de garra – Indica alguém perfeccionista e mandão, do tipo que quer tudo sempre do seu jeito.

• Dedo desviado – Qualquer dedo do pé desviado na direção do mindinho é sinal de alguém que tem pressa em chegar ao futuro, quer alcançar rapidamente seus objetivos. Quando o dedo se inclina na direção do dedão, demonstra que a pessoa vive fazendo comparações com o passado.


Dedo de ponta quadrada – Indica alguém que não se preocupa em agir com tato.





• Dedo torcido – Sinal de alguém que está procurando um novo rumo e mudou algum comportamento adotado anteriormente.





• Dedos retraídos – Pessoa dominadora e, às vezes, manipuladora.




Dedo escondido – Quando um dedo fica embaixo de outro é sinal de que a pessoa encobre emoções.





Dedo grande demais em relação aos outros – Indica que a pessoa se desenvolveu demais na área representada por aquele dedo.



Sorte de quem lindos pés! Pabaréns!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário