domingo, 26 de agosto de 2012

A busca de alguns!


                       Você Busca a Verdade?



Seja através da política, terapia ou religião, há aquelas pessoas que estão procurando um maior significado para suas vidas. Para essas pessoas, a vida de prazeres materiais não é suficiente. Se você, também, está em busca da Verdade Absoluta, você é um buscador. 

Dentro de todos os buscadores, há uma força que os mantêm observando, que os mantêm procurando. Seu Espírito tem sede de união com seu Eu Superior. Do comunismo à Meditação Transcendental, das drogas aos fenômenos psicodélicos, uma viagem de um buscador pode ser longa. 
Somente a Mãe pode fazer de uma Criança um Mestre, e somente a Maternidade em qualquer guru pode fazer de um discípulo um guru.

 Nem tudo que está além é Divino. Esta mesma viagem pode ser perigosa. 
Nós todos já ouvimos sobre os efeitos danosos provocados pelas drogas. Muito grupo psíquico, espiritual, Novo Era e Supra Conscientes são como drogas. 
Eles seduzem os buscadores da luz e os levam a caírem em armadilhas. 
São insidiosos – seu perigo não é aparente até que é tarde demais. 

"Desde o início, devemos compreender que não podemos criar a verdade, não podemos organizar a verdade.
 A verdade é, era e será sempre. Não podemos enganar a verdade. Nós temos que alcançar aquele ponto para recebê-la. Não é um feito mental. Não é um conceito, não podemos mudá-la.  Onde os buscadores da verdade foram enganados, os resultados foram desastrosos".
Shri Mataji Nirmala Devi.

Quando escolher um guru ou um grupo de buscadores, faça as seguintes perguntas:
1. É pedido dinheiro a qualquer tempo? (a verdade não pode ser possuída, nem comprada ou vendida).

2. Os seus mestres o pressionam como vendedores? (você deveria conhecer o valor de seu caminho por sua própria convicção, não pela quantidade de livros que você lê aulas que assiste ou promessas que faz. 
A verdade não depende de vendedores). 

3. Você pode você mesmo, sentir o efeito da técnica? (não se convença com a explicação de que você pertencerá a um "círculo interno" algum tempo no futuro).

4. Eles lhe vestem roupas estranhas, sentam-no em posturas esquisitas ou o submetem a cantos selvagens? (a verdade não é algo que se obtenha através de esforço extenuante. É à força de seu desejo que conta, não a dureza dos testes).

5. É o novo caminho que você escolheu dhármico? (isto é, é este um caminho do meio, similar aos seguidos pelos sábios, e grandes homens ou mulheres do passado, ou levá-lo-á a experiências amedrontadoras de natureza subconsciente ou supra
consciente?). 

6. São os membros da organização, especialmente o líder, fundador ou guru, pessoas em quem você pode confiar? (você se sente bem com elas? Elas demonstram amor e regozijo? É o seu afeto genuíno? É o valor do que elas ensinam evidente em seu olhar?).

7. Você tem a liberdade de escolha de sair ou continuar? (siga seu coração, não o seu ego. Se você tiver medo ou apreensão, dê-lhes atenção. Se você estiver em dúvidas ou sob coação, saia. Não se deixe intimidar).


Você pode ser seu próprio Guru (Mestre).

Qualquer entendimento válido sobre o Divino conclui que Deus reside dentro de cada um de nós. Ele deve ser despertado na medida em que nós nos tornamos parte do Eu Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário