quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Falta do que fazer!


Segundo o dicionário: "mexerico"
Os mexericos são um fenômeno típico da pequena-burguesia. Têm um caráter pequeno-burguês e são manifestações da ideologia burguesa. Os mexericos mal intencionados são produto do subjetivismo e não têm nada de comum com uma crítica sã, realista e construtiva.

"Fofoca"
A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.

Presente ao longo de toda a História, tal ato é frequentemente ligado à imagem das
mulheres!?????????????




Em termos de conteúdo, pesquisa recente revelou:
Apenas uma diferença significativa entre a fofoca masculina e feminina: os homens gastam muito mais tempo falando de si mesmos. 
Do tempo total dedicado à conversa sobre as relações sociais, os homens gastam dois terços falando sobre suas próprias relações, enquanto as mulheres só falam de si mesmos de um terço do tempo.
Geralmente os homens fofocam sobre o ambiente de trabalho, gafe de colegas e principalmente sobre mulheres. Também vale ressaltar as razões que levam a fofoca: as mulheres, em geral, é uma maneira de passar o tempo enquanto para os homens pode servir, além de pura informação, como meio de autoafirmação perante o resto dos amigos e colegas (quando este, por exemplo, gaba-se de ter saído com uma bela mulher).


Curiosamente, muitos dos participantes do sexo masculino desta pesquisa inicialmente alegaram que não fofocavam, enquanto quase a totalidade das mulheres prontamente admitia fazer fofoca. 
Em novo interrogatório, no entanto, a diferença parece ser mais uma questão de semântica do que material: o que as mulheres estavam felizes de chamar de "fofocas", os homens definiam como "troca de informações". Um participante do sexo masculino, de forma mais honesta, confidenciou: "Nós não gostamos de chamar de fofoca, porque soa trivial - como se você não tivesse nada melhor para fazer."

Sabe o que na minha opinião isso revela? (Se é que interessa):
Se todos cuidassem um pouco de si, não daria chance pra pensar em mexerico, focas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário