sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Toc toc!


TOC: 

Transtorno Obsessivo Compulsivo
Lavar as mãos várias vezes ou se preocupar com a limpeza da casa por diversas vezes: esses podem ser alguns dos sintomas do TOC, o transtorno obsessivo compulsivo. O paciente com TOC sofre com medos, pensamentos irracionais e repete atos.
A principal característica da doença é a presença de obsessões: imagens, impulsos ou pensamentos que invadem a mente e que são acompanhados de ansiedade ou desconforto. De uma maneira geral, a partir do momento em que simples manias atrapalham a rotina da pessoa, talvez seja um sinal do distúrbio.
Segundo especialistas, obsessões geradas por pensamentos estranhos são ações criadas pelo doente para “trazer alívio”. O paciente tenta 'neutralizar' a situação de mal-estar com um comportamento diferente, que não faz sentido para os outros.
Geralmente, os primeiros sintomas aparecem por volta dos 14 ou 15 anos de idade nos pacientes do sexo masculino e na faixa dos 25 aos 35 anos no feminino. Porém, o transtorno obsessivo compulsivo também pode ter início na infância.
 





Acho que todos nós temos um pouquinho de transtorno!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário