terça-feira, 20 de novembro de 2012

Elfos


 É uma criatura mística da Mitologia Nórdica e Céltica, que aparece com frequência na literatura medieval europeia.


Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr.
 São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas


De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.
Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos, estreita ligação com a natureza e geralmente acompanhadas de ótimos arqueiros.

Os Elfos vivem em Du Weldenvarden, uma mítica e misteriosa floresta ao norte de Alagaësia, e são conhecidos pelas suas orelhas pontiagudas. São mais resistentes que os humanos e têm capacidades físicas muito melhores que estes. Chamados de "O Belo Povo" são de fato tão belos que dificilmente se distingue o rosto de um homem de uma mulher.
São vegetarianos e sofrem com os danos provocados na Natureza. 


Dominam a magia desde cedo e conseguem alterar a sua aparência. 




Também sabem manobrar armas com grande destreza, e preferem arcos ou espadas. 
Não vivem eternamente, pois, geralmente, depois de vários séculos, são atingidos por uma doença grave ou vão enfraquecendo. É raro haver crianças elfo. Anualmente, cantam à sua floresta de maneira a crescer e quase todos os locais estão protegidos por encantamentos poderosos.










Literalmente, os elfos são gênios que, na mitologia escandinava, simboliza o ar, a terra, o fogo e água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário