sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Importância dos óleos Essenciais



                                                                                                                                                                                                              Hoje, sabe-se
                   que a maioria das doenças é causada pela falta de oxigenação celular. 

Pelas últimas pesquisas, descobriu-se que células doentes devido aos processos oxidativos ocasionados pela presença de radicais livres, não possuem uma normal absorção de oxigênio, nutrientes e vitaminas necessárias à sua manutenção. 
Tais substâncias, se não atravessarem a parede celular, vem a ocasionar uma morte precoce da célula. O que se torna notável em nossos comentários, e que os óleos essenciais conseguem romper esta parede danificada pelos processos oxidativos (pois são lipossolúveis), levando com isso os nutrientes e o oxigênio necessário à vida da célula.



Com isso ela consegue aos poucos se recuperar, regenerando-se com o auxílio de elementos anti oxidativos presentes nos óleos essenciais. Inclusive vale ressaltar aqui que este potencial dos óleos essenciais é tão intenso que alguns como a camomila, vêm a ser contraindicados em tratamentos radioterápicos, pois inibem a sua ação sobre o corpo, mas como reconstituinte celular pós-tratamento são excelentes.

Um agente chave, encontrado nos óleos essenciais, e que é intensamente importante para a sustentação e regeneração de nosso corpo, e o oxigênio, isso porque óleos essenciais são antioxidantes naturais que dentro das plantas atuam em processos regenerativos, curativos, de limpeza e defesa celular, propriedades estas mesmas, ativas dentro de nosso corpo ao os utilizarmos.

Os óleos essenciais tem sido uma base de auxílio no aumento de oxigênio em nosso corpo, possuindo assim, a capacidade de aumentar seu nível dentro das células - o que se sabe é que melhora consequentemente o sistema imunológico. Assim, ao adquirir um resfriado, uma pessoa possui a capacidade de se recuperar 70% mais rápido usando óleos essenciais como o eucalipto, limão, menta, tea tree e outros.

Está bem claro que quando os óleos essenciais são difundidos na casa, eles têm a habilidade de aumentar o índice de oxigênio na atmosfera. Eles fazem isso, liberando moléculas de oxigênio do ar. Os óleos também aumentam o ozônio e os íons negativos na casa, o que é excelente no combate à proliferação e desenvolvimento de bactérias.

Atualmente, a ciência nos mostra que óleos essenciais como o olíbano  possui a habilidade de aumentar os níveis de oxigênio ao redor das glândulas pineal e pituitária, o que por outro lado acaba estimulando tais glândulas, facilitando assim nossa comunicação com nosso lado espiritual. 
Por isso o olíbano  mirra, sândalo e outros óleos e resinas sagradas sempre foram empregados em templos com o objetivo de facilitar o contato do homem com seu lado espiritual. 
O olíbano inclusive alivia por estas mesmas vias de ação, estados maníaco-depressivos. Devido a possuir uma grande intensidade em sesquiterpenos, ele também possui o potencial de trabalhar como um imune estimulante, além de ter propriedades anti carcinogênicas, que tem sido estudadas atualmente no tratamento do câncer.

Oxigênio, nutrientes, vitaminas, suplementos não podem penetrar numa célula doente. Contudo, óleos essenciais podem penetrar a parede celular de lipídeos, o que resulta numa maior distribuição de oxigênio e outros nutrientes, dando assim à célula, nova vida.

São quimicamente bem diversificados assim como possuem diferentes atuações, contrario dos produtos quimicamente sintéticos que possuem basicamente uma única ação química. 

Por exemplo, a lavanda é comumente empregada em queimaduras, também como repelente de insetos, dores de cabeça, TPM, na insônia, stress, etc.

Por outro lado, um produto sintético jamais possuirá a variedade de compostos químicos que óleos naturais contêm, não tendo assim, a sinergia específica advinda do fusco molecular destes elementos que atuam de maneira bem específica na cura.
Segundo o Dr. Jean C. Lapraz, ele jamais encontrou qualquer bactéria ou vírus que conseguisse sobreviver à presença dos óleos de canela ou orégano. Ele encontrou também, em muitos outros óleos, estas mesmas qualidades.

Os óleos essencias realmente naturais possuem uma alta freqüência vibratória, que pode ser medida e comprovada cientificamente. Segundo o Dr. Royal Rife, nosso corpo possui uma freqüência que fica em torno de 62 a 68MHz. 

Quando esta freqüência cai, nosso sistema imunológico fica comprometido e doenças poderão vir a aparecer. Segundo suas pesquisas e de outros cientistas, doenças como a cândida poderão surgir se nossa freqüência cair até 55MHz. Em 58MHz nosso corpo já dará evasão a gripes e resfriados e em 42MHz poderá surgir o câncer.
Pelas pesquisas, notou-se um alto padrão vibratório nos óleos essenciais naturais que possuem intactas suas estruturas moleculares, indo sua freqüência de 52MHz a 320MHz (óleo de rosas).

Em tão elevado padrão energético nenhum vírus, bactéria ou fungo poderá sobreviver, eles simplesmente desaparecem e os que sobram morrem. Assim podemos entender os poderosos efeitos antibióticos e antiviróticos da maioria dos óleos essenciais que são empregados nos mais diferentes tratamentos. Inclusive vale ressaltarmos aqui que em nenhuma das pesquisas feitas, notou-se alguma resistência por parte dos vírus ou bactérias aos óleos essenciais utilizados: simplesmente eles não criam resistência aos óleos, contrario aos antibióticos convencionais que tem perdido seu uso devido às mutações destes microrganismos.
 Eliane Gasques
Biocosmiticos SEREU
Natural i ser Simples.







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário