quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Espelho da alma


                                                                 Brilho nos olhos

Deve ser muito triste para qualquer pessoa perder a motivação e começar a agir no “piloto automático”, seja no trabalho, na vida, no casamento, etc.
É importantíssimo termos motivação para acordar todos os dias e termos orgulho de dizer que fazemos algo de que gostamos, de chegar no domingo a noite e não se desanimar pelo fato da segunda-feira estar chegando e termos que começar mais uma semana. 


Uma vez alguém disse que a melhor coisa de segunda-feira, é o fato de ser o dia mais longe da próxima segunda. 
Essa pessoa com certeza não gosta do que faz.
Todos os dias têm-se a oportunidade de nos reinventarmos, de sermos melhor do que no dia anterior, porém, muitos passam o dia reclamando e não fazendo nada para mudar a situação: se você não gosta do que faz, ou aprende a gostar ou então muda de área, mas ficar só reclamando não vai te levar a nada.
Quem gosta do que faz e a média não passa de três%, isso extremamente complicado, pois se nós estamos infelizes no que fazemos, como poderemos nos dedicar e oferecermos um serviço de qualidade? A pessoa está infeliz, não presta um bom serviço, o cliente recebe essa prestação do serviço, não gosta e sai reclamando, acaba descontando em alguma outra pessoa, que desconta em outra e assim vai indo. Vira uma bola de neve. Por isso, quando perdemos o brilho nos olhos daquilo que fazemos, não prejudicamos apenas a nós, mas a outras pessoas também.
É preciso trabalhar, que nem sempre podemos fazer o que gostamos, que a vida não é desse jeito. Mas será mesmo? Será que não podemos ter controle sobre nossa própria vida e buscarmos mais felicidade e prazer? Será que não conseguimos “ganhar dinheiro” fazendo aquilo que gostamos? Por que não? É como diz aquele ditado: “Sabendo que era impossível, foi lá e fez”.
Brilho nos olhos, chama acesa, vontade, motivação, ser feliz, ter prazer no que se faz, etc. Não importa o nome que se dê para essa sensação, o importante é que nós fomos feitos para ser felizes. A  decisão é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário