sábado, 9 de fevereiro de 2013

Xamanismo





"Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e, se ficarmos quietos, o que buscamos nos encontrará. Há algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chega, nada faça. Descanse. Você verá o que acontece enquanto isso”.


Hoje, no Planeta, a vibração está mais acelerada do que nunca. As pessoas se preocupam cada vez mais com a pergunta: "O que eu realmente devo fazer na vida?" 

Nesta busca depara-se com barreiras, seja com relacionamentos, trabalho, saúde, carreira e etc. Reforçando a coragem e a determinação, o praticante de xamanismo, mobilizado por visões e vivências, expande a sua consciência, descobre o seu papel, sua finalidade na vida. Tem uma nova inspiração, uma nova visão do viver e de tudo o que foi vivido. Aprende a se harmonizar com os acontecimentos naturais da vida.

Para que a vida seja bem vivida, ela precisa ser percebida, ou seja, precisamos ter consciência corporal e estarem verdadeiramente presentes no nosso corpo. Temos de filtrar a informação externa para priorizar e resgatar a informação interna, que vem do nosso corpo, do nosso coração e da nossa mente. 

Em plena era da informação, quando as exigências de atualização são cada vez maiores, é mais sábio e prudente preparar nosso cérebro e mente para assimilar e compreender a enorme quantidade de informação disponível no mundo.

A humanidade está vivendo um momento único - o do despertar de uma nova consciência
Ele mostra que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um. Enquanto desvenda a natureza dessa mudança de consciência, vencer as artimanhas que o ego utiliza para isolar as pessoas umas das outras.

Podemos imaginar a dor que cerca muitos seres, não somente humanos, mas todos nossos parentes, vegetais, animais, os ventos, a água, as profundezas da terra, para restabelecer-se, reacomodar-se após tantas mudanças drásticas. 

O tsunami, terremotos, vazamentos nucleares, as chuvas, deixando inúmeros desabrigados nesse momento necessitando de tudo que é básico para sobreviver. 
Muitos de nós fomos afetados diretamente, outros se sentem distantes do ocorrido e acompanham como quem olha mais uma notícia na mídia. Não se enganem, estamos todos conectados, tudo afeta todos e cada parte da teia...


A proposta é que todos nós, cada um a seu modo, dedique um minuto por dia de amorosa atenção ao Ser que é a Terra. Desta maneira um contato consciente permanente seria mantido dirigido à essência viva da Terra. Como consequência estaria sendo oferecida a ela a possibilidade de usar nossas intuições

Mais um ciclo encerra, outro recomeça na eterna dança da Natureza. Nesse outono, entramos no portal da cura e como a Natureza que somos e da qual fazemos parte, iniciamos nosso processo de recolhimento, para dar voz a nosso silêncio interno que os permite escutar nosso interior, nossa intuição, e reconhecer na sombra nossa amiga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário