terça-feira, 13 de março de 2012

AMORC


                                             Rosacruz

Tradicionalmente, a Ordem Rosacruz AMORC alega ter suas origens nas antiga escolas de mistérios egípcias, há cerca de 3.500 anos. É tido como fundador da Ordem o Faraó Tutmés III, da XVIII dinastia, por volta de 1350 A.C. Teria o Faraó fundado uma fraternidade secreta, com o objetivo de estudar os mistérios da vida. A Fraternidade Rosacruz ainda não se auto denominava assim, sendo oficialmente estabelecida em El Amarna pelo Faraó Amenófis IV, conhecido também como Akhenaton.
A Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, conhecida mundialmente sob a sigla AMORC, é uma organização filosófica, mística, iniciática e tradicional que constitui um ponto de referência no âmbito do Esoterismo. No plano histórico, sua origem remonta ao século XVII, época em que se fez conhecida publicamente através de três manifestos:o Fama Fraternitatis, o Confessio Fraternitatis e o Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz.
A sua missão é elevar espiritualmente o ser humano através do desenvolvimento harmonioso da via ocultista e da via mística, para o que exerce a sua ação quer nos planos espirituais, quer no físico.


Estão ligados à Ordem Rosacruz diversos homens e mulheres que levam uma vida normal mas que foram iniciados num grau mais ou menos elevado.


Christian Rosenkreuz


Ensinamentos Ocultos , expressiona forma adequada ao desenvolvimento intelectual da época.
O Conceito Rosacruz leva luz A ORDEM ROSACRUZ de tempos em tempos traz a público, compreensão e alívio à alma de milhões de pessoas em todo o mundo. Com numerosas edições em inglês, a obra já foi traduzida para quase todos os idiomas. À grande simplicidade e lucidez, juntam-se o valor informativo e a capacidade de responder clara , objetiva e logicamente às perguntas, satisfazendo os anseios de quem procura descobrir o mistério da vida e da morte. Obra muitíssimo consultada pelos investigadores da Verdade, adapta-se perfeitamente às necessidades tanto do principiante como do filósofo avançado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário