sexta-feira, 23 de março de 2012

Fraternidade Branca




A Grande Fraternidade Branca é uma fraternidade que, tradicionalmente, atribui-se surgida no Antigo Egito, durante o reinado do faraó Tutmés III. A GFB reuniria em quadro os mais sábios de todo o Egito, também conhecidos como hierofantes ou sacerdotes, que tinham por objetivo estudar os mistérios místicos e esotéricos da vida. A esta fraternidade reservada apenas para iniciados dá-se o nome de escolas de mistérios. A definição sobre as origens históricas da GFB não são precisas, mas convenciona-se dizer (Segundo Geoffrey Hodson, no livro A vida de Cristo, do nascimento à ascensão), que houve um período entre 700 a.C. e 300 d.C. no qual surgiram muitos pensadores, como Confúcio e Lao-Tse na China; o Buda na Índia; Zoroastro na Pérsia, Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles na Grécia e Plotino e Amônio Saccas em Alexandria; além dos judeus que estudaram o judaísmo esotérico, ou Cabala. Estes pensadores foram iniciados em conhecimentos universais ou na Sabedoria perene, isto é, a Gnose, a qual se manifesta sob quatro pilares: arte, ciência, filosofia, misticismo.





Sete raios de luz
Segundo Charles Leadbeater, a GFB é representada pelos chamados Sete Raios de Luz, ou os correspondentes, os sete mestres ascencionados. Cada um dos raios equivale a uma das cores dos sete raios do arco-íris; são eles:



El Morya -- Primeiro Raio, cor azul-cobalto


Kut Humi ou Lanto ou Confúcio(em diferentes fontes) -- Segundo Raio, cor Dourado


Paolo Veneziano ou Rowena (em fontes diferentes) -- Terceiro Raio, cor rosa


Seraphis Bey -- Quarto Raio, cor branca


Hilarion -- Quinto Raio, cor verde-esmeralda


Jesus ou Nada(em diferentes fontes) -- Sexto Raio, cor púrpura-dourado ou Rubi


Saint Germain -- Sétimo Raio, cor violeta


O período de vigência deste raio finda .
A despeito do sexto raio, o mesmo refere-se ao período de 2 mil anos regido pelo Mestre Jesus Cristo, um dos Avatares ou Mestres Ascencionados pertencente a grande Fraternidade Branca. A mestra Nada, citada na lista acima não é o avatar do sexto raio, e sim o Mestre Jesus.
-se após o período de 2 mil anos correspondente ao mesmo, ou seja na época em que vivemos agora, e o raio subsequente, o sétimo raio, Regido pelo Mestre Saint Germain, já está atuando sobre o planeta Terra, o que é conhecido popularmente como Era de Aquarius. É por esse motivo que discute-se a vinda de fato do que se espera por um cataclisma mundial, que marcaria defnitivamente a transição de raios sobre o planeta, e a iniciação de uma NovaEra






"Os sete mestres ascencionados"






















Nenhum comentário:

Postar um comentário