quinta-feira, 8 de março de 2012

Anjos 2

 
Anjos da Cabalah ou Mestres da Cabalah



Através da sua data de nascimento você descobre o seu anjo da guarda segundo a Cabalah.(Existe inclusive uma tabela com data e hora)
Cada anjo também possui um Salmo. Para alcançar uma graça você deve rezar o Salmo dele durante sete dias seguidos. Seu pedido será atendido no 8°, no 21° ou no 72° dia. Mas além de rezar para o anjo que rege o dia em que nasceu, você também pode e deve orar o Salmo que ajuda no pedido que quer fazer.
Os Mais Próximos de Deus—3ª ORDEM










1—Serafins - Metatron: Verdade e amor.
São entidades superiores, que amam somente a Deus e conhecem a infinita bondade. Dele mais que qualquer ser. Seus principais deveres são o de adorar, amar e louvar a Santíssima Trindade e levar todo esse amor às outras entidades celestiais.
Devemos pedir aos Serafins que nos conduzam ao amor de Deus e ao próximo.

2– Querubins– Ratziel:.Sabedoria e purificaçãoEsses seres recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus.
Eles glorificam e defendem zelosamente a Deus. De acordo com a Bíblia, foi por meio de um Querubiguardado por quatro Querubins. Deve-se invocá-los quando a fé está correndo algum perigo ou qualquerm que Deus enviou seus ensinamentos a Moisés. Acredita-se ainda que o trono do Papa é tipo de impureza.

3– Tronos- Tzaphkiel: Compreensão e confiança
Possuem uma essência muito pura. Contemplam bastante a Deus. Recebem Dele as ordens para depois comunica-las às Dominações e a outros espíritos de menor poder. Estão sempre junto de Deus, são quase como um trono, onde descansa o Ser Divino. Os Tronos cantam a Glória de Deus. Eles dão assistência aos bispos e toda comunidade crente Nele.
Deve-se invocá-los para pedir proteção às pessoas que governam, aos bispos, aos padres ou mesmo àquelas pessoas que têm muita responsabilidade.
Os Sacerdotes-Príncipes da Corte Celestial —2ª Ordem



4 – Zedekiel: Humanidade e compaixãoSão considerados espíritos administradores do mundo de Deus. Eles fazem cumprir a vontade do Senhor em todos os seres celestiais.
As dominações possuem o dever especial de levar o Reino de Deus aos missionários, pessoas que possuem devoções espirituais e professores. Devemos chamar por eles, principalmente, para interceder junto aos ateus e hereges.



5—Virtudes: Kamael: Transformação e discernimento
São responsáveis pelas leis que regem a criação de acordo com a vontade Divina. Eles têm o poder de acalmar a fúria da natureza, como: tempestades, maremotos, terremotos ou ainda o curso dos astros.
Deus envia as Virtudes às pessoas que se esforçam em melhorar de vida. Devemos invocá-los para trazer a paz aos pecadores e para que façam prevalecer o bem na terra.

6— Poderes: Michael: Fé e esperança
Essas criaturas maravilhosas têm o grande objetivo de proteger os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demônio. Quando são invocadas interferem contra as tentações e maquinações demoníacas e garantem sempre a vitória Divina. Auxiliam os sacerdotes e pessoas santas, para que se santifiquem ainda mais e façam a Glória de Deus estar presente nos momentos de dificuldade e perigos.

Os Anjos Ministrantes - 1ª Ordem

7—Principados: Uriel: Vitória e força
Eles adoram a Deus e possuem a força e o poder de governar os reinos e os povos. São os protetores das comunidades. Cada nação, igreja, bairro, município, estado ou país tem um vigilante, para amparo e defesa geral.
Os Principados lutam contra as legiões demoníacas que fazem de tudo para desestabilizar e provocar todas espécies de mal, e assim desviar as pessoas do caminho da salvação. É recomendado que ao entrar em uma igreja, se invoque para que guardem a igreja e a nós.


8— Arcanjos: Raphael: Glória e sacrifício
Deus confia a essas Criaturas Celestiais missões extraordinárias, revelações acima de compreensão humana. Para dar a notícia a Maria, que seria mãe do Filho de Deus. Ele mandou um Arcanjo, chamado Gabriel.
Segundo a liturgia pós-concílio do Vaticano II, existem três Arcanjos: São Miguel, que é o anjo da guarda de Cristo, da Sagrada Eucaristia, do Santo Sacrifício da Missa ou de qualquer pessoa perseguida injustamente, ou ainda daquelas que estão sofrendo muito. São
Gabriel, o mensageiro de Deus. É venerado como o anjo da guarda da Mãe de Deus e o devemos invocar para que aumente em nós o amor a Maria. São Rafael, que significa Deus que cura. Deve ser invocado contra tudo que é ruim, na cura das doenças e nas viagens. Quando Deus nos envia um Arcanjo sentimos paz e tranqüilidade.

9—Anjos – Gabriel: Alegria e educaçãoEsses espíritos bem-aventurados são emissários e guardiões de cada criatura humana.




“Os Protetores"Coros Angélico ":Cada coro angélico, de acordo com a Cabalah, possui um protetor que representa virtudes humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário