segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Viva nossos MESTRES!

                                                                     Professor
“No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor, pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não pode haver imperadores”.
Platão, na sua obra A República, alertava para a importância do papel do professor na formação do cidadão.

Todos deveriam se curvar aos mestres! 



Professora Aparecida Bicalho Buzo: Português e Inglês
                                                                                        









Professora: Marina Lucci - Primeiro grau                          

Professora: Selma Tais Lucci - Ginástica










São os que dão conhecimento, nos abrem portas, novas visões e nos ensinam escolher nosso futuro na vida!



Orgulho-me de todos que me ensinaram muito e deu abrangência aos meus sonhos realizados, como cantar,

                                        

                                      Maestro: Roberto Martins







Maestro e médico: Geraldo Magela Marques






                                                             desenhar, pintar,
Roberto Peres - Curador de artes e professor de História da artes 









nadar,
Ricardo Peres: Natação e Músico





                            manter meu corpo em forma, minha mente sadia.
                                                                                        Cleide Peres: Ginasta







Aos que amei demais, inesquecíveis, e àqueles que eu morria de medo nas provas e suas atitudes austeras.




Conheci o mundo sem precisar sair da minha sala de aula, 

novos idiomas, 





                           somar, dividir, multiplicar e diminuir. 

Escrever sem falhas de português, tantas regras... Tantos Porquês!








Aos que me explicaram o funcionamento do corpo humano, dos animais, da terra, das flores, da alimentação!








Regra de moral, leis, ajudando a falta de tempo dos meus pais como lidar com parcerias e amizades.











É uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, na sua maioria, dependem dela.







O Dia Mundial dos Professores celebra-se a 5 de Outubro. No Brasil, o Dia do Professor é dez dias depois, em 15 de Outubro.



Apesar de avanços pontuais em alguns Estados, o professor brasileiro continua muito mal pago, em comparação com seus colegas em outros países.

Como se não bastasse isso, aqui no Brasil as classes são mais cheias, com mais alunos por professor, o que demanda mais tempo e atenção do profissional.

Essas constatações, feitas por uma pesquisa da Unesco, mostram fatos já conhecidos dos brasileiros, mas que ganham relevância quando comparados com a situação de outros países.

Obrigada meus MESTRES, estamos juntos a lutar por essa linda profissão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário