terça-feira, 30 de outubro de 2012

Paranormal






Quem nunca teve um pressentimento que horas, dias ou meses depois veio a concretizar-se? 

Será que você nunca teve um sonho que também aconteceu? 



Ou talvez seja capaz de saber o que outros vão dizer sem que eles tenham dado qualquer indicação visível. 






Você ouve ou vê coisas que ninguém percebe? 




Sabia que muitos de nós temos poderes paranormais e nem nos damos conta? Respondendo sinceramente a este teste, você poderá saber em que nível se encontra em termos de para normalidade. 

Todos têm alguma faculdade mais ou menos desenvolvida. 





A telepatia, o precógnito ou clarividência são as faculdades mentais mais conhecidas na parapsicologia.










Paranormal é um termo empregado para descrever as proposições de uma grande variedade de fenômenos supostamente anômalos ou estranhos ao conhecimento científico, mesmo se essa percepção for devida à ignorância.





Diz-se que um evento ou percepção são paranormais quando envolvem forças ou agentes que estão além de explicações científicas, mas assim mesmo são misteriosamente vivenciados por aqueles que alegam possuir poderes psíquicos, como a percepção extrasensorial ou a psicocinese.









Muitos compreendem o termo paranormal como sinônimo de parapsicologia, que lida com fenômenos psíquicos como telepatia, ESP, e estudos do sobrenatural como fantasmas. No entanto, o termo mais amplo para paranormal inclui assuntos considerados como sendo externos ou fora do alcance da parapsicologia, incluindo UFOs, criptozoologia e muitos outros de cunho não-psíquico.








Existem pessoas que alegam possuir poderes paranormais, e acabam sendo excluídas do círculo social por serem consideradas estranhas. 





Para os defensores de teses paranormais, a capacidade de possuir os supostos poderes paranormais seria na verdade a possível manifestação de um dom e deve ser respeitada. Paralelamente aplica-se a palavra aos fenômenos pouco habituais, sejam físicos ou psíquicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário